Alice in Chains: Jerry Cantrell fala sobre continuar sem Layne Staley
Por Brunelson T.
Fonte: Radio KLOS-FM
Postado em 19 de outubro de 2016
O guitarrista do ALICE IN CHAINS, Jerry Cantrell, foi entrevistado pela rádio KLOS-FM no programa Jonesy’s Jukebox e dentre vários assuntos, segue o trecho onde ele fala sobre continuar na estrada sem Layne Staley (ex-vocalista do ALICE IN CHAINS).
Alice In Chains - Mais Novidades
Ele disse: "Bem, nós como uma banda estávamos mortos, assim como o nosso amigo Layne, então, você sabe, não havia nada rolando e não havia qualquer intenção em se fazer qualquer coisa. Então, sim, isso foi provavelmente a coisa mais difícil que eu ou nós como uma banda já fizemos, porque levou uma incrível quantidade de esforço para voltarmos à ativa, para ter uma chance em compor músicas novas, para convidar um novo vocalista que nós já sabíamos que as pessoas iriam compara-lo a Layne - mesmo que eles sejam 02 caras completamente diferentes com 02 tipos de sons diferentes, sabe? Mas nós fizemos isso e estamos indo para 10, 11 anos nessa nova formação... Nós fizemos 02 álbuns de estúdio e uma tonelada de passeios em turnês desde que William Duvall assumiu os vocais, sendo que tivemos muito sucesso até aqui também. Lembrando que a maioria dos nossos fãs têm vindo junto com a banda nos apoiando onde quer que vamos".
Ele acrescentou: "Nesta era cibernética em que vivemos, há sempre um pequeno contingente de haters que ficam falando sobre William nos vocais... Bem, essas pessoas simplesmente não gostam de nada e elas se tornam idiotas com esses comentários quando ultrapassam o respeito e nos ofendem. Nós tivemos um pouco dessa situação no começo, assim como qualquer banda tem quando trocam de vocalista, mas a nossa foi de uma forma exagerada... Quero dizer, o que você vai fazer? O seu irmão morreu e essa é a sua música, é a sua banda. Nós queríamos continuar e o que era mais importante para nós é que nos sentíssemos bem com isso e caminhamos conforme cada passo que dávamos. Eu não tinha planos de fazer nada mais do que: 'Hey, vamos fazer um show'. E depois, falamos: 'Hey, vamos fazer alguns shows'. Para que depois, falássemos: 'Hey, espere um minuto! Isso foi bem legal! Vamos fazer uma turnê então’. Depois, nós estávamos chegando com algumas músicas novas e pensamos em gravar um álbum de estúdio. Não tínhamos sequer um contrato de gravação, e fizemos todo o registro por conta própria. Nós gravamos aquele álbum com o nosso próprio dinheiro e depois mandamos para a gravadora com ele já em mãos. Foi como, tipo: ‘Aqui está, o 1º single do nosso novo álbum, a música 'Check My Brain’" (referente ao 6º trabalho de estúdio, "Black Gives Way to Blue", 2009).
Ele finalizou: "Então, tem sido legal sabe? Tem sido difícil às vezes, mas vale a pena todo o trabalho duro que damos. E quer saber? Vale a pena continuar, não só por honrar Layne Staley, mas também por nos honrar tão bem. E, em cima disso, todas as pessoas que aparecem em nossos shows quando tocamos, cara, nós estamos honrando-os também, por nos apoiar e pela nossa música ainda ter importância para a vida deles".
Comente: O Alice In Chains tomou a atitude correta ao retomar a banda?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
Regis Tadeu aponta o grande erro que Tony Iommi cometeu em seu novo álbum solo
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Ex-guitarrista do Scorpions, Uli Jon Roth se apresentará em São Paulo em janeiro
A música do Led que parece fantasia, mas nasceu de uma bronca de Robert Plant com a polícia
Nicko McBrain critica voz atual de Axl Rose e revela tentativa frustrada de reconciliação
O sucesso de 1977 que Paul McCartney reconheceu como praticamente cópia de uma música dos Beatles
A faixa de "Reign in Blood" que Tom Araya não é muito fã
Jorn Lande explica por que prefere Black Sabbath com Dio
Ida de John Bush para o Anthrax foi como uma "bomba atômica", diz guitarrista do Armored Saint
Cinco músicas que mostram o lado mais sombrio e arrastado de Ronnie James Dio
Há 50 anos, uma banda passou à frente dos Sex Pistols e irritou seus integrantes
A música do Slayer que produtor Ross Robinson considera tão boa quanto "Angel of Death"
Saxon lança "Medusa", faixa de seu próximo disco de estúdio
A banda que Dave Grohl chamou de circo e comparou a cerveja velha e sem graça
O herói de Iggor Cavalera na bateria, de acordo com o próprio
As únicas duas músicas do Iron Maiden que todos os vocalistas da banda já cantaram
Nick Mason, do Pink Floyd, lista seus cinco bateristas preferidos

Com quase 150 atrações, Sonic Temple Festival confirma cast para 2027
A discordância de Dickinson, Cantrell, Plant e Gallagher sobre melhor música do Led Zeppelin
Alice in Chains - a banda que se reinventou depois de uma grande perda
Os 100 melhores discos de rock dos anos 90, segundo o Classic Rock History
A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
Cinco fantásticos álbuns ao vivo que não nasceram para ser álbuns ao vivo
Seattle: 10 grandes bandas de rock e metal que surgiram na terra do grunge
Grunge: os 19 músicos mais influentes do gênero



