Alice in Chains: Jerry Cantrell fala sobre continuar sem Layne Staley
Por Brunelson T.
Fonte: Radio KLOS-FM
Postado em 19 de outubro de 2016
O guitarrista do ALICE IN CHAINS, Jerry Cantrell, foi entrevistado pela rádio KLOS-FM no programa Jonesy’s Jukebox e dentre vários assuntos, segue o trecho onde ele fala sobre continuar na estrada sem Layne Staley (ex-vocalista do ALICE IN CHAINS).
Ele disse: "Bem, nós como uma banda estávamos mortos, assim como o nosso amigo Layne, então, você sabe, não havia nada rolando e não havia qualquer intenção em se fazer qualquer coisa. Então, sim, isso foi provavelmente a coisa mais difícil que eu ou nós como uma banda já fizemos, porque levou uma incrível quantidade de esforço para voltarmos à ativa, para ter uma chance em compor músicas novas, para convidar um novo vocalista que nós já sabíamos que as pessoas iriam compara-lo a Layne - mesmo que eles sejam 02 caras completamente diferentes com 02 tipos de sons diferentes, sabe? Mas nós fizemos isso e estamos indo para 10, 11 anos nessa nova formação... Nós fizemos 02 álbuns de estúdio e uma tonelada de passeios em turnês desde que William Duvall assumiu os vocais, sendo que tivemos muito sucesso até aqui também. Lembrando que a maioria dos nossos fãs têm vindo junto com a banda nos apoiando onde quer que vamos".
Alice In Chains - Mais Novidades
Ele acrescentou: "Nesta era cibernética em que vivemos, há sempre um pequeno contingente de haters que ficam falando sobre William nos vocais... Bem, essas pessoas simplesmente não gostam de nada e elas se tornam idiotas com esses comentários quando ultrapassam o respeito e nos ofendem. Nós tivemos um pouco dessa situação no começo, assim como qualquer banda tem quando trocam de vocalista, mas a nossa foi de uma forma exagerada... Quero dizer, o que você vai fazer? O seu irmão morreu e essa é a sua música, é a sua banda. Nós queríamos continuar e o que era mais importante para nós é que nos sentíssemos bem com isso e caminhamos conforme cada passo que dávamos. Eu não tinha planos de fazer nada mais do que: 'Hey, vamos fazer um show'. E depois, falamos: 'Hey, vamos fazer alguns shows'. Para que depois, falássemos: 'Hey, espere um minuto! Isso foi bem legal! Vamos fazer uma turnê então’. Depois, nós estávamos chegando com algumas músicas novas e pensamos em gravar um álbum de estúdio. Não tínhamos sequer um contrato de gravação, e fizemos todo o registro por conta própria. Nós gravamos aquele álbum com o nosso próprio dinheiro e depois mandamos para a gravadora com ele já em mãos. Foi como, tipo: ‘Aqui está, o 1º single do nosso novo álbum, a música 'Check My Brain’" (referente ao 6º trabalho de estúdio, "Black Gives Way to Blue", 2009).
Ele finalizou: "Então, tem sido legal sabe? Tem sido difícil às vezes, mas vale a pena todo o trabalho duro que damos. E quer saber? Vale a pena continuar, não só por honrar Layne Staley, mas também por nos honrar tão bem. E, em cima disso, todas as pessoas que aparecem em nossos shows quando tocamos, cara, nós estamos honrando-os também, por nos apoiar e pela nossa música ainda ter importância para a vida deles".
Comente: O Alice In Chains tomou a atitude correta ao retomar a banda?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
O detalhe irritante em clássico do Led Zeppelin que Jimmy Page não consegue ignorar
Tears for Fears anuncia reedição deluxe do álbum "The Seeds of Love"
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
Tony Iommi confirma que vai remixar um dos álbuns mais criticados do Black Sabbath
O disco que resume o que é o Black Sabbath, na opinião de Rob Halford
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
As três músicas que resumem as três diferentes fases do Pink Floyd
Paul McCartney explica porque se recusa a tirar fotos com seus fãs hoje em dia
O motivo que impediu a reunião dos Beatles segundo Ringo Starr
"Marrow Deep", novo disco do Mastodon, é elogiado em resenha da Metal Hammer
O baterista que disse não ao Led Zeppelin e percebeu tarde demais o tamanho do erro
O clássico do Black Sabbath que fez telhado de estúdio desabar
Paul McCartney revela solo de guitarra dos Beatles onde ele tentou soar como Hendrix
Jason Newsted diz que os outros caras do Metallica eram "milionários mimados"

As 10 melhores sequências de 3 álbuns lançados nos anos 90, segundo a Loudwire
As 10 melhores músicas do Alice in Chains, segundo a Metal Hammer
Era do grunge foi a pior época para o metal, de acordo com Max Cavalera
5 bandas que superaram tragédia e fizeram mais sucesso após perder um integrante
Os 10 maiores álbuns de heavy metal da história, segundo Ozzy Osbourne
Os vocalistas dos anos 1990 que se entregaram ao vício e frustraram Gene Simmons (Kiss)



