Alice in Chains: Jerry Cantrell fala sobre continuar sem Layne Staley
Por Brunelson T.
Fonte: Radio KLOS-FM
Postado em 19 de outubro de 2016
O guitarrista do ALICE IN CHAINS, Jerry Cantrell, foi entrevistado pela rádio KLOS-FM no programa Jonesy’s Jukebox e dentre vários assuntos, segue o trecho onde ele fala sobre continuar na estrada sem Layne Staley (ex-vocalista do ALICE IN CHAINS).
Alice In Chains - Mais Novidades
Ele disse: "Bem, nós como uma banda estávamos mortos, assim como o nosso amigo Layne, então, você sabe, não havia nada rolando e não havia qualquer intenção em se fazer qualquer coisa. Então, sim, isso foi provavelmente a coisa mais difícil que eu ou nós como uma banda já fizemos, porque levou uma incrível quantidade de esforço para voltarmos à ativa, para ter uma chance em compor músicas novas, para convidar um novo vocalista que nós já sabíamos que as pessoas iriam compara-lo a Layne - mesmo que eles sejam 02 caras completamente diferentes com 02 tipos de sons diferentes, sabe? Mas nós fizemos isso e estamos indo para 10, 11 anos nessa nova formação... Nós fizemos 02 álbuns de estúdio e uma tonelada de passeios em turnês desde que William Duvall assumiu os vocais, sendo que tivemos muito sucesso até aqui também. Lembrando que a maioria dos nossos fãs têm vindo junto com a banda nos apoiando onde quer que vamos".
Ele acrescentou: "Nesta era cibernética em que vivemos, há sempre um pequeno contingente de haters que ficam falando sobre William nos vocais... Bem, essas pessoas simplesmente não gostam de nada e elas se tornam idiotas com esses comentários quando ultrapassam o respeito e nos ofendem. Nós tivemos um pouco dessa situação no começo, assim como qualquer banda tem quando trocam de vocalista, mas a nossa foi de uma forma exagerada... Quero dizer, o que você vai fazer? O seu irmão morreu e essa é a sua música, é a sua banda. Nós queríamos continuar e o que era mais importante para nós é que nos sentíssemos bem com isso e caminhamos conforme cada passo que dávamos. Eu não tinha planos de fazer nada mais do que: 'Hey, vamos fazer um show'. E depois, falamos: 'Hey, vamos fazer alguns shows'. Para que depois, falássemos: 'Hey, espere um minuto! Isso foi bem legal! Vamos fazer uma turnê então’. Depois, nós estávamos chegando com algumas músicas novas e pensamos em gravar um álbum de estúdio. Não tínhamos sequer um contrato de gravação, e fizemos todo o registro por conta própria. Nós gravamos aquele álbum com o nosso próprio dinheiro e depois mandamos para a gravadora com ele já em mãos. Foi como, tipo: ‘Aqui está, o 1º single do nosso novo álbum, a música 'Check My Brain’" (referente ao 6º trabalho de estúdio, "Black Gives Way to Blue", 2009).
Ele finalizou: "Então, tem sido legal sabe? Tem sido difícil às vezes, mas vale a pena todo o trabalho duro que damos. E quer saber? Vale a pena continuar, não só por honrar Layne Staley, mas também por nos honrar tão bem. E, em cima disso, todas as pessoas que aparecem em nossos shows quando tocamos, cara, nós estamos honrando-os também, por nos apoiar e pela nossa música ainda ter importância para a vida deles".
Comente: O Alice In Chains tomou a atitude correta ao retomar a banda?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
O músico que faz Humberto Gessinger voltar a ser adolescente e nem dar bolas para o Grêmio
O incomum hábito de Steve Harris que coloca pressão nas bandas de abertura do Maiden
O guitarrista que Eric Clapton sentia repulsa por ser a "coisa mais pesada" que ouviu na vida


15 grandes discos lançados em 1996, em lista da Revolver Magazine
Metal Allegiance lança nova música com William DuVall (Alice in Chains) nos vocais
Alice in Chains: "Your Decision" e a perda de um grande amigo
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
O dia que Jerry Cantrell recuperou presentaço que ganhou das mãos de Eddie Van Halen
Os 10 maiores álbuns da história do grunge, em lista do Brave Words
Alice in Chains: padrasto revela como Layne estava na sua última foto em 2002



