Bob Dylan: músico recebe o Prêmio Nobel de Literatura

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ricardo Seelig, Fonte: Collectors Room
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/10/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Foi anunciado nesta quinta, 13/10, o vencedor do Prêmio Nobel de Literatura de 2016: Bob Dylan. O anúncio foi feito na sede da Academia Sueca, em Estocolmo. Dylan, o primeiro norte-americano a receber o prêmio desde o escritor Toni Morrison em 1993, foi agraciado por “ter criado novas expressões poéticas na grande tradição da canção americana”.

2849 acessosBandas de acompanhamento: algumas tão famosas quanto seus chefes5000 acessosBruce Dickinson: ouça o alcance vocal do vocalista

Sara Danius, secretária permanente da Academia, falou sobre a escolha: "Ele é um grande poeta na tradição inglesa, ele incorpora a tradição e por 54 anos ele vem se reiventando, criando novas identidades. Blonde on Blonde (1966) é um exemplo do seu jeito brilhante de rimar e de suas imagens pictóricas. Pode parecer uma decisão radical, mas se você olhar lá para trás, você descobre Homero, Safo, que escreviam poemas para serem ouvidos, cantados, é a mesma coisa com Bob Dylan”.

Robert Allen Zimmerman nasceu em 24 de maio de 1941 e é um dos músicos e compositores mais importantes da história do rock. Suas letras deram profundidade à música pop, explorando temas políticos e do cotidiano de maneira até então inédita. O músico está com 75 anos e já lançou 37 discos de estúdio, em uma carreira que teve início em 1962 e segue ativa. Além disso, Dylan já escreveu seis livros, possui outros seis livros de arte publicados e foi tema de dezesseis biografias, além de dezenas de outras publicações que analisam sua obra.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

2849 acessosBandas de acompanhamento: algumas tão famosas quanto seus chefes0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Bob Dylan"

Top 500Top 500
As melhores músicas da história segundo a Rolling Stone

Quando tudo começa bemQuando tudo começa bem
Dez fantásticas canções que abrem álbuns

VinilVinil
Quais são os dez discos mais valiosos do mundo?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Bob Dylan"


Bruce DickinsonBruce Dickinson
Ouça o alcance de quatro oitavas do vocalista

Duff McKaganDuff McKagan
"Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"

MegadethMegadeth
Voz em uma música de 2004 previa a entrada de Kiko?

5000 acessosMotorhead: a gafe nazista de Lemmy em Nuremberg5000 acessosMegadeth: os 10 bens mais preciosos de Dave Mustaine5000 acessosFotos de Infância: Lemmy Kilmister, do Motorhead5000 acessosA história do thrash metal contada pelos próprios músicos5000 acessosTanzânia: a hipócrita relação do país com Freddie Mercury4499 acessosTestament: como terapias nativas ajudaram Chuck Billy

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online