Rudson Xaulin: Livro feito com poemas vindos do rock n' roll
Por Angels Publishing
Postado em 22 de novembro de 2016
O escritor RUDSON XAULIN lançou recentemente mais um livro, chamado CONTOS DA PEDRA. Desta vez o livro trás algo diferente para a carreira do escritor: "Ele é recheado de contos e poemas, que eu tirei de músicas que eu escuto há anos", salienta. O livro tem passagens lindas sobre como todos nós levamos a vida, nossos erros, medos, acertos e confissões. Mas para isso, o escritor usou dezenas de músicas como pano de fundo para sua imaginação.
"Eu sento lá e escrevo as minhas coisas, sempre foi assim. E eu sempre tive o rock n’ roll como a minha trilha sonora, todos sabem disso. Em Contos Da Pedra eu só tentei dizer de fato, como essa influencia toda acontece". O livro traz poemas baseados em clássicos do Queen, Black Sabbath, Guns N’ Roses, AC/DC, Rolling Stones, Led Zeppelin, Aerosmith e dezenas de outras bandas. "Já estamos trabalhando em uma nova versão, ou até mesmo um novo livro para 2017, quero incluir bandas nacionais, pois como estou produzindo shows, quem sabe eu não consiga fazer um livro com músicas de bandas que eu já trabalhei, bem como de bandas daqui que eu nunca tive acesso. Com a repercussão dos livros e dos shows, muitas bandas estão enviando material, e eu escuto tudo mesmo".
Rudson Xaulin conseguiu unir a literatura e o rock n’ roll, essa mistura se deu por suas amizades com músicos de bandas do Rio Grande do Sul. "Eu acabei me tornando amigo de um balaio de gente bacana, e de bandas que eu escuto há muito tempo. Ainda é meio estranho trabalhar com esses caras, sabendo que eles fazem as canções que eu escuto, leem o que eu escrevo, quando percebo, estamos na mesma cidade, fazendo um show que eu estou produzindo, com os livros espalhados pelos cantos e nas divulgações", pondera. Xaulin já produziu bandas como Hangar, Tequila Baby, Rosa Tattooada, Vera Loca, Kiara Rocks, Dinamite Joe e tantas outras que ele divulga, faz resenhas dos seus materiais e ajuda no que pode. "Eu acho que o rock n’ roll está mesmo cansado, mas temos bandas novas, e tem coisa boa aí no meio sim. O problema é que as pessoas estão deixando de ir aos shows, bandas estão acabando por não conseguirem viver de música e bares consagrados estão fechando as portas, por não terem como se manter. Os ingressos não são caros, acho que se você tem uma banda que curte, que está na sua cidade, e em um bar que te atende bem, vá".
CONTOS DA PEDRA foi anunciado e teve suas cópias esgotadas em poucos dias. O livro voltou a ser vendido diretamente no link da editora (Contos da Pedra – Angels Publishing). "O legal de ver o livro sair assim, é que ele foi feito para um pessoal direcionado, mas perceber que as poesias estão se espalhando e perceber as pessoas me marcando em frases do livro, sendo que ela nem é do rock n’ roll, mostra que sim, podemos fazer essa música sair das margens, mas de maneira mais sútil. Acho que a visão do roqueiro, demoníaco, queimador de bíblia, é besteira. Acho que a vida mudou, e as coisas vão evoluindo, e é isso que eu tento passar nos poemas. Até a capa, eu pedi algo mais old, lado B, aquela coisa sem verba, fazer o que pode ser feito, e no fim, a capa parece muito com aquelas artes bizarras dos anos oitenta, e eu gostei mesmo", finaliza.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
Os melhores guitarristas da atualidade, segundo Regis Tadeu (inclui brasileiro)
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
Ace Frehley deixou livro pronto para ser lançado em 2026
As duas bandas que atrapalharam o sucesso do Iron Maiden nos anos oitenta
Wolfgang descarta gravar álbum com ex-membros do Van Halen
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
"Guitarra Verde" - um olhar sobre a Fender Stratocaster de Edgard Scandurra
AC/DC confirma show único no Brasil em São Paulo para fevereiro
Priorizando a saúde, Paul Rodgers não irá ao Rock and Roll Hall of Fame 2025
Como era sugestão de Steve Harris para arte de "Powerslave" e por que foi rejeitada?
Dois fãs tumultuam show do Metallica e vão em cana enquanto a banda continua tocando
As músicas do Iron Maiden que Dave Murray não gosta: "Poderia ter soado melhor"
A ríspida mensagem que Scott Ian enviou a Kerry King quando soube da volta do Slayer
Cliff Burton e a banda que ele gostava muito, "por incrível que pareça"
"Tocar com Ozzy era como morar na casa dos pais", diz Zakk Wylde

Motorhead: 10 das frases mais marcantes de Lemmy Kilmister
Metal contra o câncer: festival aceita "cabelo" como ingresso
Como uma gravação pirata acabou gerando o disco mais vendido do rock nacional
Veja como fica seu nome com o formato do logo do Metallica
Europe: coisas sobre o Joey Tempest que quase ninguém sabe
Saiba tamanho da fortuna de John Deacon, do Queen - e quanto ele ganha sem sair de casa



