Mötley Crüe: processo de 30 milhões por humilhar banda de abertura
Por Paulo Doc
Fonte: New York Post
Postado em 13 de novembro de 2016
Deu no New York Post: o MÖTLEY CRÜE está sendo processado em 30 milhões de dólares pelo THE RASKINS, que afirma ter sido severamente desrespeitado na turnê norte-americana que ambos fizeram em conjunto em 2014. A matéria afirma que o THE RASKINS pagou um milhão de dólares para abrir os shows e que o contrato negociado pela Artist Group International não foi honrado, segundo consta no processo.
Apesar de ter pago 1 milhão de dólares para fazer parte da tour, o THE RASKINS alega que foi forçado a tocar um set mais curto do que o planejado e até mesmo a se apresentar para arenas vazias, tendo em vista que os managers do MÖTLEY CRÜE não permitiam a abertura das portas ao público. A banda afirma ainda que sequer tinha um camarim destinado a ela, que não era autorizada a vender seu merchandise nos shows e de ter o P.A. desligado ou prejudicado durante suas performances.
Contudo, a acusação mais problemática dá conta de que membros da equipe do MÖTLEY CRÜE teriam subido ao palco durante um dos shows do THE RASKINS usando máscaras de macaco e atirando nos músicos com "armas de água cheias de urina". O processo não especifica quais pessoas teriam participado de tal "brincadeira".
O processo foi ajuizado em Nova York e também tem como réus empresas como Tenth Street Entertainment e AGI. O MÖTLEY CRÜE ainda não ofereceu resposta às acusações.
Umas das bandas mais icônicas da história do hard rock, o MÖTLEY CRÜE encerrou sua carreira ao final da última turnê em 2015 – que passou pelo Brasil, com a apresentação da banda no Rock in Rio.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A promessa que Ronnie James Dio fez para Bob Daisley e não cumpriu, após proposta irrecusável
Vídeo do Machine Head é citado pela Louder como um dos melhores da história do nu metal
As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera
Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
A banda que deu origem ao metal, ao rap, ao punk e ao pop rock, segundo Bob Dylan
As 10 melhores músicas dos anos 1960, segundo John Lennon
A música que Robert Plant considera a mais difícil que já precisou cantar
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
O vazio deixado pelo Edguy
A canção que fez Frank Sinatra capitular, depois de passar anos atacando o rock
"Eu odeio perder", disse Johnny Ramone ao falar sobre luta contra câncer
O guitarrista brasileiro que estava anos-luz à frente dos outros, segundo Liminha
O cover do AC/DC que o Foo Fighters tocou pela primeira vez no Brasil
Johnny Ramone achava que Joey Ramone era um "pé no saco"
Mike Patton escreveu as letras do álbum "The Real Thing" em menos de duas semanas
O dia que Ritchie Blackmore jogou futebol no Brasil e não deixou ninguém se dirigir a ele
O dia que Renato Russo recebeu craque do tetra no camarim e o comparou a Ayrton Senna



Nikki Sixx explica o motivo de o Mötley Crüe usar passagens pré-gravadas ao vivo
Tommy Lee reflete sobre batalha legal entre Mick Mars e o Mötley Crüe
A banda que influenciou Sex Pistols e Mötley Crüe ao mesmo tempo e marcou o fim dos anos 60
5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
As 11 músicas mais pesadas que o Mötley Crüe já gravou, segundo a Loudwire
John Corabi não deixaria The Scream pelo Mötley Crüe se proposta acontecesse hoje
Rock In Rio: 5 shows inesperados que o festival trouxe ao Brasil
Motley Crue: A impressionante coleção do paulista Flávio Colognesi



