Mötley Crüe: processo de 30 milhões por humilhar banda de abertura
Por Paulo Doc
Fonte: New York Post
Postado em 13 de novembro de 2016
Deu no New York Post: o MÖTLEY CRÜE está sendo processado em 30 milhões de dólares pelo THE RASKINS, que afirma ter sido severamente desrespeitado na turnê norte-americana que ambos fizeram em conjunto em 2014. A matéria afirma que o THE RASKINS pagou um milhão de dólares para abrir os shows e que o contrato negociado pela Artist Group International não foi honrado, segundo consta no processo.
Apesar de ter pago 1 milhão de dólares para fazer parte da tour, o THE RASKINS alega que foi forçado a tocar um set mais curto do que o planejado e até mesmo a se apresentar para arenas vazias, tendo em vista que os managers do MÖTLEY CRÜE não permitiam a abertura das portas ao público. A banda afirma ainda que sequer tinha um camarim destinado a ela, que não era autorizada a vender seu merchandise nos shows e de ter o P.A. desligado ou prejudicado durante suas performances.
Contudo, a acusação mais problemática dá conta de que membros da equipe do MÖTLEY CRÜE teriam subido ao palco durante um dos shows do THE RASKINS usando máscaras de macaco e atirando nos músicos com "armas de água cheias de urina". O processo não especifica quais pessoas teriam participado de tal "brincadeira".
O processo foi ajuizado em Nova York e também tem como réus empresas como Tenth Street Entertainment e AGI. O MÖTLEY CRÜE ainda não ofereceu resposta às acusações.
Umas das bandas mais icônicas da história do hard rock, o MÖTLEY CRÜE encerrou sua carreira ao final da última turnê em 2015 – que passou pelo Brasil, com a apresentação da banda no Rock in Rio.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps