2016: o ano também deve levar a Metal Hammer, a Classic Rock e a Prog

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: teamrock.com
Enviar Correções  

O ano de 2016 não levou apenas grandes astros de rock e pop como Bowie, Prince, dois terços do ELP e, mais recentemente, George Michael, entre muitos outros, inclusive um dos mais importantes redatores do Whiplash.net, Nacho Belgrande. O ano termina também com mais notícias ruins para quem dá notícias no mundo do rock.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A TeamRock, conglomerado de mídia responsável pelas revistas Metal Hammer, Classic Rock e Prog Magazine, algumas das mais conceituadas publicações impressas sobre rock, metal e progressivo no mundo, anunciou que deve fechar as portas. Os sites da companhia exibem um grande aviso em suas páginas principais.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A companhia está sob intervenção pública e em estado de manutenção, o que deve continuar apenas enquanto um comprador seja encontrado para seus ativos. Por outro lado, Ben Ward, vocalista e guitarrista da banda de Stoner Metal ORANGE GOBLIN, iniciou uma campanha de financiamento coletivo para ajudar os funcionários da Team Rock, que receberam seus avisos de demissão e nenhum pagamento. A campanha pretendia arrecadar 20 mil libras, mas já passa das oitenta mil. A banda também deve promover um concerto beneficente em 5 de janeiro, em Londres. A banda de blues rock THE FLUFFY JACKETS também deve doar toda a renda de seu último single, "44 Blues".

Ainda assim, o futuro da Classic Rock, da Prog e da Metal Hammer é de incerteza. Ou quase certeza, o que é pior.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Excessos: como os rockstars gastam os seus milhõesExcessos
Como os rockstars gastam os seus milhões

The Simpsons: 10 melhores aparições de roqueiros no desenhoThe Simpsons
10 melhores aparições de roqueiros no desenho


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

WhiFin Goo336 GooAdHor Cli336