2016: o ano também deve levar a Metal Hammer, a Classic Rock e a Prog
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: teamrock.com
Postado em 27 de dezembro de 2016
O ano de 2016 não levou apenas grandes astros de rock e pop como Bowie, Prince, dois terços do ELP e, mais recentemente, George Michael, entre muitos outros, inclusive um dos mais importantes redatores do Whiplash.net, Nacho Belgrande. O ano termina também com mais notícias ruins para quem dá notícias no mundo do rock.
A TeamRock, conglomerado de mídia responsável pelas revistas Metal Hammer, Classic Rock e Prog Magazine, algumas das mais conceituadas publicações impressas sobre rock, metal e progressivo no mundo, anunciou que deve fechar as portas. Os sites da companhia exibem um grande aviso em suas páginas principais.
A companhia está sob intervenção pública e em estado de manutenção, o que deve continuar apenas enquanto um comprador seja encontrado para seus ativos. Por outro lado, Ben Ward, vocalista e guitarrista da banda de Stoner Metal ORANGE GOBLIN, iniciou uma campanha de financiamento coletivo para ajudar os funcionários da Team Rock, que receberam seus avisos de demissão e nenhum pagamento. A campanha pretendia arrecadar 20 mil libras, mas já passa das oitenta mil. A banda também deve promover um concerto beneficente em 5 de janeiro, em Londres. A banda de blues rock THE FLUFFY JACKETS também deve doar toda a renda de seu último single, "44 Blues".
Ainda assim, o futuro da Classic Rock, da Prog e da Metal Hammer é de incerteza. Ou quase certeza, o que é pior.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps