Nightwish: a história da estátua de anjo na capa do álbum "Once"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro Do Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

Chamada de “Angel of Grief” (anjo do sofrimento), a estátua foi feita pelo escultor estadunidense William Wetmore Story em 1894, e serve como túmulo de pedra para a sua esposa Emelyn Story, no Cemitério Protestante de Roma. A banda Nightwish colocou essa estátua como ilustração da capa do álbum “Once”, lançado em 2004, e de acordo com a ex-vocalista da banda, Tarja Turunen, em uma entrevista para a revista Metal Temple, disse que Tuomas Holopainen escolheu essa imagem para homenagear Marc Brueland, um fã americano, o qual tinha se tornado amigo, mas que acabou falecendo durante uma cirurgia para a retirada de um tumor. A última faixa do álbum, “Higher Than Hope”, escrita por Tuomas e Marco Hietala, também é uma homenagem ao fã.

1473 acessosMulheres que cantam Metal: estúdio/ao vivo, expectativa e realidade5000 acessosChris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morte

Um fato curioso, é que três bandas já haviam lançado álbuns com esse mesmo anjo: The Tea Party no álbum “The Edges of Twilight” de 1995, Evanescence no seu EP homônimo de 1998 e a banda Odes of Ecstasy no álbum “Embossed Dream in Four Acts”, também de 1998.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

FinlândiaFinlândia
As dez melhores bandas de Heavy Metal do país

1473 acessosMulheres que cantam Metal: estúdio/ao vivo, expectativa e realidade27 acessosEm 26/09/2007: Nightwish lança o álbum Dark Passion Play0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

Floor JansenFloor Jansen
Ela acha Slayer horrível e entediante

NightwishNightwish
Tuomas Holopainen escolhe suas vocalistas favoritas

NightwishNightwish
Fãs criam "dueto" entre as vocalistas

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"

Chris CornellChris Cornell
Relatório policial descreve últimas horas e morte

RoadrunnerRoadrunner
Os álbuns mais desprezados de todos os tempos

Red Hot Chili PeppersRed Hot Chili Peppers
As melhores músicas segundo o Loudwire

5000 acessosIron Maiden: versões pesadas para clássicos do Rock5000 acessosFreddy Frenzzy: O vocal que trocou Hard Rock por forró ostentação5000 acessosGuns N' Roses: Axl desafina guitarra de Slash e pede desculpas5000 acessosTop 5: discos de metal nacional com nomes de outros estilos5000 acessosPedro Bial: chamando atenção para bumbum de Axl em 19915000 acessosDimebag Darrell: guitarra de Van Halen num caixão do Kiss

Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N’ Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online