Nightwish: a história da estátua de anjo na capa do álbum "Once"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro Do Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

Chamada de “Angel of Grief” (anjo do sofrimento), a estátua foi feita pelo escultor estadunidense William Wetmore Story em 1894, e serve como túmulo de pedra para a sua esposa Emelyn Story, no Cemitério Protestante de Roma. A banda Nightwish colocou essa estátua como ilustração da capa do álbum “Once”, lançado em 2004, e de acordo com a ex-vocalista da banda, Tarja Turunen, em uma entrevista para a revista Metal Temple, disse que Tuomas Holopainen escolheu essa imagem para homenagear Marc Brueland, um fã americano, o qual tinha se tornado amigo, mas que acabou falecendo durante uma cirurgia para a retirada de um tumor. A última faixa do álbum, “Higher Than Hope”, escrita por Tuomas e Marco Hietala, também é uma homenagem ao fã.

1091 acessosRio Rock City: O Power Metal morreu?5000 acessosJoão Gordo: O que ele acha da banda Babymetal?

Um fato curioso, é que três bandas já haviam lançado álbuns com esse mesmo anjo: The Tea Party no álbum “The Edges of Twilight” de 1995, Evanescence no seu EP homônimo de 1998 e a banda Odes of Ecstasy no álbum “Embossed Dream in Four Acts”, também de 1998.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

TarjaTarja
Cantora fará show de graça em Piedade (SP)

1091 acessosRio Rock City: O Power Metal morreu?367 acessosBrother Firetribe: banda de Emppu Vuorinen completa 15 anos5000 acessosNightwish: nasce a filha de Floor Jansen e Hannes Van Dahl751 acessosNightwish: inseto que vive nas sombras ganha nome de Tuomas0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

NightwishNightwish
Tuomas Holopainen escolhe suas vocalistas favoritas

Anette OlzonAnette Olzon
Ela recebeu gestos obscenos e ameaças de morte

NightwishNightwish
Tarja fala de relação com Anette Olzon e Floor Jansen

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"

João GordoJoão Gordo
O que ele acha da banda Babymetal?

Iron MaidenIron Maiden
Sobre o que fala a música "The Trooper"?

StryperStryper
Tom Araya fala sobre demônio, sai do palco e vai rezar

5000 acessosBeldades: 10 motivos para você gostar ainda mais de Rock/Metal5000 acessosMetallica: Perguntas, respostas e curiosidades diversas5000 acessosHeavy Metal: 10 ótimas novas bandas para atualizar o ouvido5000 acessosBernie Torme: substituir Randy Rhoads era horrível5000 acessosMotorhead: a bizarra memorabilia nazista de Lemmy5000 acessosHeavy Metal: A História Completa (Ian Christe)

Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N’ Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online