Nightwish: a história da estátua de anjo na capa do álbum "Once"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro Do Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

Chamada de “Angel of Grief” (anjo do sofrimento), a estátua foi feita pelo escultor estadunidense William Wetmore Story em 1894, e serve como túmulo de pedra para a sua esposa Emelyn Story, no Cemitério Protestante de Roma. A banda Nightwish colocou essa estátua como ilustração da capa do álbum “Once”, lançado em 2004, e de acordo com a ex-vocalista da banda, Tarja Turunen, em uma entrevista para a revista Metal Temple, disse que Tuomas Holopainen escolheu essa imagem para homenagear Marc Brueland, um fã americano, o qual tinha se tornado amigo, mas que acabou falecendo durante uma cirurgia para a retirada de um tumor. A última faixa do álbum, “Higher Than Hope”, escrita por Tuomas e Marco Hietala, também é uma homenagem ao fã.

1606 acessosTarja Turunen: trazendo novamente ao Brasil uma boa turnê solo5000 acessosComo enviar conteúdo ou se tornar um colaborador do Whiplash.Net?

Um fato curioso, é que três bandas já haviam lançado álbuns com esse mesmo anjo: The Tea Party no álbum “The Edges of Twilight” de 1995, Evanescence no seu EP homônimo de 1998 e a banda Odes of Ecstasy no álbum “Embossed Dream in Four Acts”, também de 1998.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Tarja TurunenTarja Turunen
Trazendo novamente ao Brasil uma boa turnê solo

1314 acessosTarja Turunen: Como foi a apresentação da cantora em São Paulo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

NightwishNightwish
Tuomas Holopainen escolhe suas vocalistas favoritas

Metal SinfônicoMetal Sinfônico
Dez álbuns essenciais do gênero

Floor JansenFloor Jansen
Cantora diz que "crítica" ao Slayer foi retirada do contexto

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"

Whiplash.NetWhiplash.Net
Como enviar conteúdo ou se tornar um colaborador do site?

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Madman dá sua receita para curar ressaca

SlipknotSlipknot
Corey explica desvantagens das máscaras

5000 acessosKiko Loureiro: filha ajuda o guitarrista a aprender "Holy Wars"5000 acessosBandas: Por que ninguém está indo a seus shows?5000 acessosMax Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merda5000 acessosTotal Guitar: os melhores e piores covers da história5000 acessosSebastian Bach: como é a rotina de ser um rock star?5000 acessosRock e Metal: 7 bandas/artistas que você pronuncia o nome errado

Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N’ Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online