Sonata Arctica: banda toca em Fortaleza e outras cidades em 2017

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Detector de Metal
Enviar Correções  

Depois de um show arrasador em fevereiro de 2015, a banda finlandesa SONATA ARCTICA estará de volta a Fortaleza em maio de 2017. A Empire vai trazer Tony Kakko (vocal, teclados), Elias Viljanen (guitarra), Pasi Kauppinen (baixo), Henrik Klingenberg (teclados) e Tommy Portimo (bateria) para se apresentar novamente na capital cearense. Desta vez o show será no DS Club (antiga Dona Santa, nas proximidades do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura) em 13 de maio de 2017. Além dos finlandeses, as cearenses COLDNESS (ainda divulgando o excelente 'Intervention') e NAFANDUS (representante cearense no importante festival Porão do Rock, em Brasília) também se apresentarão na mesma noite. O SONATA ARCTICA também deve se apresentar em Recife (12 de maio), Belém (14 de maio) e possivelmente mais três ou quatro cidades brasileiras, cujas datas, muito provavelmente no final de semana seguinte, devem ser confirmadas em breve).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ainda não conversamos com Kakko sobre o novo show em Fortaleza, mas, quando o entrevistamos por ocasião do primeiro show, Kakko nos alertou: ' Vocês vão ter um show sólido e cheio de rock do SONATA e preparem-se para acabar seus pulmões de tanto cantar. Vocês sempre fazem isso, então eu acho que vai ser grandioso', uma promessa que foi cumprida (leia no link abaixo a resenha daquele show). Na mesma época, Elias Viljanen me contou sobre como se sente ao tocar em uma cidade em que não haviam estado antes e tão diferente de sua cidade de origem. 'Claro que é interessante, excitante, é sempre uma diversão ir para cidades diferentes, países diferentes. Eu acho que tocamos em quase cinquenta países diferentes. E cidades, eu nem consigo... eu não sei. Rs. Tudo que é novo nós realmente gostamos. Então, temos que esperar e ver como tudo acontece. Eu estou certo de que será agradável, uma experiência agradável'.

Em conversa hoje com a COLDNESS, George Rolim, baixista, comentou: 'O SONATA sempre foi uma referência melódica de uma outra geração do metal finlandês! A COLDNESS é muito influenciada pelo som do STRATOVARIUS, por exemplo, como o SONATA, mas eles trouxeram outras perspectivas para as características do metal da região que os tornam únicos'. O baixista completa: 'poder ter contato com eles de uma forma mais direta só eleva a expectativa para batalhar mais e mais para concretizar a identidade da COLDNESS no cenário mundial, assim como eles fizeram, pois são exemplos vivos dessa trajetória'. Já o vocalista LENINE MATOS completou: 'Conheci o SONATA ARCTICA através do clipe da música 'Wolf and Raven', eu ainda adolescente e conhecendo o dito metal melódico. Uma banda que chamava muita atenção devido sua sonoridade, que conseguia se distinguir das bandas da época. Enfim, alguns anos depois de um trabalho árduo com a COLDNESS, estamos aqui falando de como será abrir um show importantíssimo desses. Vamos quebrar tudo e mostrar para os finlandeses a força do metal alencarino!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sonata Arctica: O público acabou seus pulmões de tanto cantar

Dessa vez, os finlandeses estão divulgando o álbum mais recente, o nono da carreira, 'The Ninth Hour'. A humanidade não precisa mais de uma Bíblia para saber que estamos nos aproximando rapidamente da 'hora nona' – o especial momento quando Jesus morre na cruz. Nossa hora para o sacrifício e lamento dos nossos pecados está chegando, mas não de uma forma religiosa senão num contexto completamente mundano. Estamos à beira de uma guerra nuclear, dentro de uma sociedade onde a poluição ambiental é um assunto do dia-a-dia e o respeito à Mãe Natureza parece inexistente, diz a release do álbum. Dele, é grande a probabilidade de que as canções 'Closer to an Animal', 'Life' (veja clipe abaixo), 'Fairytale', 'Among the Shooting Stars' e 'We Are What We Are' sejam incluídas no set da turnê que vai passar pelo Brasil.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

'Em geral, eu não sou uma pessoa muito religiosa, ' admite o frontman. 'Então, eu tive que estudar o fundo religioso e os diferentes significados, uma vez que ao vir com o título 'The Ninth Hour' ['A Hora Nona'], eu pretendia sublinhar o fato de este ser o nosso nono álbum de estúdio. Mas, foi muito agradável conhecer todos esses significados e perceber que eles realmente se encaixavam muito bem com a minha ideia sobra a capa e algumas das letras do álbum. Ele completa: 'É fato que estamos atualmente vivendo em tempos históricos e críticos. As nossas decisões vão definir o futuro. Não só o nosso futuro individual, senão o futuro de todo o planeta. Necessitamos fazer sacrifícios e em muitos casos nos arrependeremos das escolhas já feitas'.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em Fortaleza os ingressos podem ser adquiridos na Kangaço Rock Street e online na Ingressando.com:
http://www.ingressando.com.br/20170513__sonata_arctica__1305...




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


John Finberg: Angra, Nightwish e outras bandas rompem com agente acusado de assédioJohn Finberg
Angra, Nightwish e outras bandas rompem com agente acusado de assédio

Sonata Arctica: shows no Brasil são adiados para 2021


Depeche Mode: 5 belos covers feitos por bandas de Rock e MetalDepeche Mode
5 belos covers feitos por bandas de Rock e Metal

Sonata Arctica: não somos mais power metal, diz vocalistaSonata Arctica
"não somos mais power metal", diz vocalista


Mascotes de bandas: GigWise elege os 14 mais famososMascotes de bandas
GigWise elege os 14 mais famosos

LGBT: confira alguns músicos que não são heterossexuaisLGBT
Confira alguns músicos que não são heterossexuais


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Goo336 Goo728 Cli336 Goo336 Goo336 Cli336 GooAdHor