Los Volks: banda guarujaense lança segundo trabalho de estúdio

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ricardo Calcanhar
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/12/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Álbum disponibilizado nas plataformas digitais, a partir do da 12, tem produção assinada por instrumentista de Jorge Ben Jor.

5000 acessosStrip-Tease: algumas canções que combinam com o tema5000 acessosMetallica: membros entre os maiores maricas de todos os tempo

Nesta segunda-feira, 12, o trio guarujaense Los Volks lança seu segundo trabalho de estúdio nas plataformas digitais. O álbum Luna contém seis canções e tem produção assinada pelo baterista do músico Jorge Ben Jor, Lucas Real Fernandes. A Los Volks já atingiu a marca de 60 mil streams no Spotify e tem influências que passeiam pelo alternativo, indie e mpb. A banda é formada por Pablo Mello, Carolyn Areias e Vinícius de Souza.

Durante o processo de gravação do disco, realizado de junho a setembro, a banda contou com o apoio do estudante de Ciências Musicais da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Daniel Alves, e dos músicos Vinícius Santos e Nicolas Paparelli. O trio ainda têm a baixista Isabella Araújo como instrumentista de apoio.

Para o guitarrista e vocalista do grupo, Pablo Mello, os instrumentistas foram essenciais. “As canções trazem uma sonoridade que reflete o que buscávamos há algum tempo. Ter o apoio desses músicos e um produtor como o Lucas nos direcionando foi fundamental para nós”, ressaltou Pablo.

Segundo o responsável por rearranjar, masterizar e mixar as canções, Lucas Real Fernandes, o disco nasce na contramão do que nos é imposto a ouvir. “São jovens que desejam o conhecimento, a busca de romper os paradigmas. O EP Luna, mostra o novo e o velho, o inglês e o 'brasileirô', o rock e a mpb, o feminino e o masculino”, afirmou o produtor.

O disco já pode ser ouvido e baixado gratuitamente no portal Bandcamp e em breve estará disponível em redes como Spotify, Deezer e iTunes. Como parte da divulgação do trabalho, o trio lançará uma sequência de videoclipes. O video da Nascente, canção instrumental que abre o disco têm previsão para ser lançado ainda neste mês.

Ouça o álbum via Bandcamp:
https://losvolks.bandcamp.com/album/luna

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Los Volks"


Strip-TeaseStrip-Tease
Algumas canções que combinam com o tema

MetallicaMetallica
Membros entre os maiores maricas de todos os tempo

Rede GloboRede Globo
Em 1985, explicando o que são os metaleiros

5000 acessosQuiet Riot: quebrando disco de banda brasileira em 19855000 acessosRolling Stone: As 500 melhores músicas segundo a revista5000 acessosDave Mustaine: Maroon 5 o deixou boquiaberto5000 acessosAdemir Vieira: Dono de uma admirável coleção do Stratovarius4110 acessosOzzy: necas de vegetarianismo, comendo mais carne do que nunca5000 acessosEstudo: ouvir Metal pode diminuir raiva e proporcionar emoções positivas

Sobre Ricardo Calcanhar

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online