Los Volks: banda guarujaense lança segundo trabalho de estúdio
Por Ricardo Calcanhar
Postado em 12 de dezembro de 2016
Álbum disponibilizado nas plataformas digitais, a partir do da 12, tem produção assinada por instrumentista de Jorge Ben Jor.
Nesta segunda-feira, 12, o trio guarujaense Los Volks lança seu segundo trabalho de estúdio nas plataformas digitais. O álbum Luna contém seis canções e tem produção assinada pelo baterista do músico Jorge Ben Jor, Lucas Real Fernandes. A Los Volks já atingiu a marca de 60 mil streams no Spotify e tem influências que passeiam pelo alternativo, indie e mpb. A banda é formada por Pablo Mello, Carolyn Areias e Vinícius de Souza.
Durante o processo de gravação do disco, realizado de junho a setembro, a banda contou com o apoio do estudante de Ciências Musicais da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Daniel Alves, e dos músicos Vinícius Santos e Nicolas Paparelli. O trio ainda têm a baixista Isabella Araújo como instrumentista de apoio.
Para o guitarrista e vocalista do grupo, Pablo Mello, os instrumentistas foram essenciais. "As canções trazem uma sonoridade que reflete o que buscávamos há algum tempo. Ter o apoio desses músicos e um produtor como o Lucas nos direcionando foi fundamental para nós", ressaltou Pablo.
Segundo o responsável por rearranjar, masterizar e mixar as canções, Lucas Real Fernandes, o disco nasce na contramão do que nos é imposto a ouvir. "São jovens que desejam o conhecimento, a busca de romper os paradigmas. O EP Luna, mostra o novo e o velho, o inglês e o 'brasileirô', o rock e a mpb, o feminino e o masculino", afirmou o produtor.
O disco já pode ser ouvido e baixado gratuitamente no portal Bandcamp e em breve estará disponível em redes como Spotify, Deezer e iTunes. Como parte da divulgação do trabalho, o trio lançará uma sequência de videoclipes. O video da Nascente, canção instrumental que abre o disco têm previsão para ser lançado ainda neste mês.
Ouça o álbum via Bandcamp:
https://losvolks.bandcamp.com/album/luna
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Os 5 melhores álbuns do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
O guitarrista subestimado do Dio, segundo o baixista Jeff Pilson
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
A melhor e a pior música de cada disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
10 músicas dos Beatles das quais Paul McCartney não gostava
"O Angra foi formado com escolhas estéticas, não tinha mocorongo ali", diz Regis Tadeu
O que Pink Floyd quis dizer com 'Tired of lying in the sunshine' na letra de "Time"?


Avenged Sevenfold: The Rev dizia que não passaria dos 30
Pepeu Gomes comenta convite para o Megadeth e fala sobre Kiko Loureiro
Guitarristas: 15 músicos que provavelmente você não conhece
AC/DC - Perguntas e respostas e curiosidades
Rock: discos e bandas que mais venderam em todos os tempos
O significado de "moro com a minha mãe, mas meu pai vem me visitar" em "Pais e Filhos"



