Los Volks: banda guarujaense lança segundo trabalho de estúdio

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ricardo Calcanhar
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/12/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Álbum disponibilizado nas plataformas digitais, a partir do da 12, tem produção assinada por instrumentista de Jorge Ben Jor.

5000 acessosRafael Serrante: Ele invadiu o palco do Maiden no Rock In Rio5000 acessosMarcelo Maiden: Uma impressionante coleção de ítens do Iron Maiden

Nesta segunda-feira, 12, o trio guarujaense Los Volks lança seu segundo trabalho de estúdio nas plataformas digitais. O álbum Luna contém seis canções e tem produção assinada pelo baterista do músico Jorge Ben Jor, Lucas Real Fernandes. A Los Volks já atingiu a marca de 60 mil streams no Spotify e tem influências que passeiam pelo alternativo, indie e mpb. A banda é formada por Pablo Mello, Carolyn Areias e Vinícius de Souza.

Durante o processo de gravação do disco, realizado de junho a setembro, a banda contou com o apoio do estudante de Ciências Musicais da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Daniel Alves, e dos músicos Vinícius Santos e Nicolas Paparelli. O trio ainda têm a baixista Isabella Araújo como instrumentista de apoio.

Para o guitarrista e vocalista do grupo, Pablo Mello, os instrumentistas foram essenciais. “As canções trazem uma sonoridade que reflete o que buscávamos há algum tempo. Ter o apoio desses músicos e um produtor como o Lucas nos direcionando foi fundamental para nós”, ressaltou Pablo.

Segundo o responsável por rearranjar, masterizar e mixar as canções, Lucas Real Fernandes, o disco nasce na contramão do que nos é imposto a ouvir. “São jovens que desejam o conhecimento, a busca de romper os paradigmas. O EP Luna, mostra o novo e o velho, o inglês e o 'brasileirô', o rock e a mpb, o feminino e o masculino”, afirmou o produtor.

O disco já pode ser ouvido e baixado gratuitamente no portal Bandcamp e em breve estará disponível em redes como Spotify, Deezer e iTunes. Como parte da divulgação do trabalho, o trio lançará uma sequência de videoclipes. O video da Nascente, canção instrumental que abre o disco têm previsão para ser lançado ainda neste mês.

Ouça o álbum via Bandcamp:
https://losvolks.bandcamp.com/album/luna

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Los Volks"

Collectors RoomCollectors Room
Conheça o sujeito que invadiu o palco do Maiden no Rock In Rio

Collectors RoomCollectors Room
Uma impressionante coleção de ítens do Iron Maiden

The Voice KidsThe Voice Kids
Até Brian May ficou impressionado com brasileiro

5000 acessosMetallica: banda pensou em demitir Lars Ulrich?5000 acessosIron Maiden: mulheres em uniforme de couro e com spikes5000 acessosSeparadas no nascimento: Pitty e Amy Winehouse5000 acessosScorpions: garota impressiona no The Voice Kids da Tailândia5000 acessosLobão: "todo roqueiro é conservador", diz o músico4022 acessosPrimal Fear: Scheepers lembra tentativa de entrar no Judas

Sobre Ricardo Calcanhar

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online