Threesome: guitarrista Fred Leidl lança linha de pedais

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Eliton Tomasi, Fonte: Som do Darma, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Formada em 2012 em Campinas/SP, a Threesome é um quinteto de música autoral e original, esteticamente influenciada pelo rock dos anos 60 e 70 e com referencias agregadas de outros segmentos como o blues, acid jazz e o indie. Inerentemente maliciosas, as letras das músicas do Threesome narram experiências amorosas e sexuais, monogâmicas ou não. Mais do que contar histórias clichês, a Threesome quer provocar, romper barreiras impostas pelo preconceito e por setores opressores da sociedade, promovendo a livre reflexão sobre um dos temas centrais dos estudos de Sigmund Freud.

Robert Plant: "quase saí do Led quando meu filho morreu"Metallica: Lars Ulrich quase saiu no tapa com Lou Reed

Fred Leidl, guitarrista, pianista e um dos principais compositores do Threesome, também é engenheiro elétrico formado pela Unicamp. Com o propósito inicial de desenvolver um pedal 'signature' que atendesse as suas próprias necessidades como músico, ele acabou criando uma série de produtos que ganharam vida própria. Tratam-se dos pedais Leidl da linha Ethos. São ao todo cinco tipos diferentes de pedais para guitarra (Killer Queen, The Joker, The Viking, King B e Rocket Queen) e um para contrabaixo (Bob Rock), desenvolvido especialmente para o baixista do Threesome, Bob Rocha.

De acordo com Fred, os pedais Leidl da linha Ethos são todos 100% analógicos e possuem circuito analógico com comportamento igual a amplificadores valvulados.

"Os pedais apresentam alta resposta e sensibilidade a palhetada, além de produzirem timbres limpos, com drive e distorção. A equalização é possível escolher entre Grave, Médio e Agudo e pode ser usado em amplificadores ou direto em PA ou gravação. Também pode ser um segundo potenciômetro de volume com swith de boost com opção de acionar dois tipos de distorção no boost. Por fim, os pedais Leidl da linha Ethos também podem ser customizados".

Uma série de vídeos demonstrativos dos pedais Leidl da linha Ethos estão disponíveis no canal de Fred Leidl no Youtube. Assista o vídeo com o modelo "Rocket Queen".

Interessados em obter mais informações sobre os pedais, podem entrar em contato através do email leidl@leidl.com.br.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Threesome"


Robert Plant: quase saí do Led quando meu filho morreuRobert Plant
"quase saí do Led quando meu filho morreu"

Metallica: Lars Ulrich quase saiu no tapa com Lou ReedMetallica
Lars Ulrich quase saiu no tapa com Lou Reed

Floor Jansen: Eu não sou uma puta arroganteFloor Jansen
"Eu não sou uma puta arrogante"

Humor: Não basta um machado na mão para ser Black MetalHumor
Não basta um machado na mão para ser Black Metal

Rock: 25 fotos pra fazer você continuar acreditando na músicaRock
25 fotos pra fazer você continuar acreditando na música

Alta Fidelidade: Greta Van Fleet é cópia do Led Zeppelin? (vídeo)Alta Fidelidade
Greta Van Fleet é cópia do Led Zeppelin? (vídeo)

Rotina True: o dia-a-dia de um verdadeiro Brother Of MetalRotina True
O dia-a-dia de um verdadeiro Brother Of Metal


Sobre Eliton Tomasi

Empresário artístico, gestor e produtor cultural, crítico musical. Foi fundador e editor-chefe da revista Valhalla (Rock Hard Brasil) - uma das mais importantes revistas especializadas em rock já existentes no Brasil - através da qual tornou-se um experiente e respeitado jornalista de rock. Há 20 anos atua como produtor de shows e eventos tendo já realizado desde pequenas gigs até produções internacionais de grande porte. Especializou-se na função de empresário e gestor de bandas e artistas nacionais e internacionais, participando da elaboração de diversos projetos culturais na área da música (rock) e realizando turnês freqüentes por todo Brasil e em mais de 15 países da Europa.

Mais matérias de Eliton Tomasi no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336