Threesome: guitarrista Fred Leidl lança linha de pedais
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 26 de março de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Formada em 2012 em Campinas/SP, a Threesome é um quinteto de música autoral e original, esteticamente influenciada pelo rock dos anos 60 e 70 e com referencias agregadas de outros segmentos como o blues, acid jazz e o indie. Inerentemente maliciosas, as letras das músicas do Threesome narram experiências amorosas e sexuais, monogâmicas ou não. Mais do que contar histórias clichês, a Threesome quer provocar, romper barreiras impostas pelo preconceito e por setores opressores da sociedade, promovendo a livre reflexão sobre um dos temas centrais dos estudos de Sigmund Freud.
Fred Leidl, guitarrista, pianista e um dos principais compositores do Threesome, também é engenheiro elétrico formado pela Unicamp. Com o propósito inicial de desenvolver um pedal ‘signature’ que atendesse as suas próprias necessidades como músico, ele acabou criando uma série de produtos que ganharam vida própria. Tratam-se dos pedais Leidl da linha Ethos. São ao todo cinco tipos diferentes de pedais para guitarra (Killer Queen, The Joker, The Viking, King B e Rocket Queen) e um para contrabaixo (Bob Rock), desenvolvido especialmente para o baixista do Threesome, Bob Rocha.
De acordo com Fred, os pedais Leidl da linha Ethos são todos 100% analógicos e possuem circuito analógico com comportamento igual a amplificadores valvulados.
"Os pedais apresentam alta resposta e sensibilidade a palhetada, além de produzirem timbres limpos, com drive e distorção. A equalização é possível escolher entre Grave, Médio e Agudo e pode ser usado em amplificadores ou direto em PA ou gravação. Também pode ser um segundo potenciômetro de volume com swith de boost com opção de acionar dois tipos de distorção no boost. Por fim, os pedais Leidl da linha Ethos também podem ser customizados".
Uma série de vídeos demonstrativos dos pedais Leidl da linha Ethos estão disponíveis no canal de Fred Leidl no Youtube. Assista o vídeo com o modelo "Rocket Queen".
Interessados em obter mais informações sobre os pedais, podem entrar em contato através do email [email protected].
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
Type O Negative ainda não conseguiu convencer tecladista a voltar
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Rob Halford revela por que deixou o Judas Priest após "Painkiller"
O único membro do "Angraverso" que tem uma boa gestão de imagem e carreira
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
Os artistas que passaram toda carreira sem fazer um único show, segundo Regis Tadeu
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Metallica recebeu pedido inusitado ao abrir show dos Rolling Stones, relembra Lars Ulrich
O guitarrista que entrou no lugar de Eric Clapton e não tremeu; "ele era superior aos outros"
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Essa música do Lynyrd Skynyrd é uma das mais polêmicas da história
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith
Slayer: a macabra e insana história por trás da música "213"
Guitarra: o riff mais popular de todos os tempos (vídeo)
Bruce Dickinson teve em "Number Of The Beast" o mesmo problema de Dio em "Heaven And Hell"

Power Metal: 10 álbuns essenciais do estilo
Chris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morte
O significado de "estátuas e cofres e paredes pintadas" na letra de "Pais e Filhos" da Legião
Bandas nacionais de rock dos Anos 80 que o tempo esqueceu
Evanescence: estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filho
Roberto Carlos disse para a jovem banda: "o que vocês fizeram com a minha música?!"



