Threesome: guitarrista Fred Leidl lança linha de pedais
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 26 de março de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Formada em 2012 em Campinas/SP, a Threesome é um quinteto de música autoral e original, esteticamente influenciada pelo rock dos anos 60 e 70 e com referencias agregadas de outros segmentos como o blues, acid jazz e o indie. Inerentemente maliciosas, as letras das músicas do Threesome narram experiências amorosas e sexuais, monogâmicas ou não. Mais do que contar histórias clichês, a Threesome quer provocar, romper barreiras impostas pelo preconceito e por setores opressores da sociedade, promovendo a livre reflexão sobre um dos temas centrais dos estudos de Sigmund Freud.
Fred Leidl, guitarrista, pianista e um dos principais compositores do Threesome, também é engenheiro elétrico formado pela Unicamp. Com o propósito inicial de desenvolver um pedal ‘signature’ que atendesse as suas próprias necessidades como músico, ele acabou criando uma série de produtos que ganharam vida própria. Tratam-se dos pedais Leidl da linha Ethos. São ao todo cinco tipos diferentes de pedais para guitarra (Killer Queen, The Joker, The Viking, King B e Rocket Queen) e um para contrabaixo (Bob Rock), desenvolvido especialmente para o baixista do Threesome, Bob Rocha.
De acordo com Fred, os pedais Leidl da linha Ethos são todos 100% analógicos e possuem circuito analógico com comportamento igual a amplificadores valvulados.
"Os pedais apresentam alta resposta e sensibilidade a palhetada, além de produzirem timbres limpos, com drive e distorção. A equalização é possível escolher entre Grave, Médio e Agudo e pode ser usado em amplificadores ou direto em PA ou gravação. Também pode ser um segundo potenciômetro de volume com swith de boost com opção de acionar dois tipos de distorção no boost. Por fim, os pedais Leidl da linha Ethos também podem ser customizados".
Uma série de vídeos demonstrativos dos pedais Leidl da linha Ethos estão disponíveis no canal de Fred Leidl no Youtube. Assista o vídeo com o modelo "Rocket Queen".
Interessados em obter mais informações sobre os pedais, podem entrar em contato através do email [email protected].
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
O álbum do Led que realizou um sonho de Jimmy Page; "som pesado, mas ao mesmo tempo contido"
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
O baterista que Neil Peart dizia ter influenciado o rock inteiro; "Ele subiu o nível"
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween
Loudwire elege os 11 melhores álbuns de thrash metal de 2025
O artista da nova geração que faz Rob Halford se lembrar de Ozzy Osbourne
Morre o técnico de som "Macarrão", que trabalhou com Raimundos, Sepultura, Mamonas e outros
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
A banda que era a maior de seu estilo no Brasil e sofreu por comparação com Legião Urbana
A respeitosa opinião de Max Cavalera sobre The Edge, guitarrista do U2
A música do Iron Maiden que o Metallica cogitou regravar em "Garage Inc."

Fotos de Infância: Bon Scott, do AC/DC
O disco do Roberto Carlos que faria muito sucesso, de acordo com Regis Tadeu
Metallica: Como é a lista de exigências do camarim da banda
A explicação do Metallica para o volume do baixo em "...And Justice For All"
Confira resposta de Jão à entrevista de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden



