Dream Theater: John Myung explica porque usa um baixo de seis cordas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ivison Poleto dos Santos, Fonte: ultimateGuitar.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em entrevista à Bass Guitar Magazine, John Myung disse que usa um baixo de seis cordas pelas possibilidades criativas que elas permitem.

307 acessosMetallica: em vídeo, releituras incríveis de "Master of Puppets"5000 acessosSlayer: é melhor não mexer com a família do Tom Araya...

"Eu costumo considerar o baixo de seis cordas como um baixo comum de quatro cordas. Recomendo que você faça o mesmo quando tiver o interesse de tocá-lo.

As cordas extras dão mais possibilidades criativas. Você pode acidentalmente tocar uma nota que não existe em um baixo de quatro cordas e, ainda assim, ficar bem legal.

As coisas simplesmente acontecem quando você está trabalhando em algo como aconteceu comigo em 'As I Am'. Eu estava tocando algo e a disponibilidade das cordas extras me fizeram usá-las naturalmente. É quando se desperta a criatividade.

Escolher um baixo é algo muito pessoal. É como escolher que tipo de carro você gosta. É uma escolha muito pessoal: você pensa se está legal, se combina com você. Um baixo de seis cordas é muito legal e como tem a sua energia própria, ele te faz tocar de maneira diferente."

Comente: Você acha que qualquer baixo com mais de quatro cordas é exagero?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Dream TheaterDream Theater
James LaBrie esquece letra de "Black Hole Sun"

307 acessosMetallica: em vídeo, releituras incríveis de "Master of Puppets"1145 acessosMike Portnoy: em vídeo, performances incríveis do baterista113 acessosFreaky Jelly: divulgado vídeo em tributo ao Dream Theater0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dream Theater"

Gibson MagazineGibson Magazine
Os melhores baixistas de todos os tempos

Mike PortnoyMike Portnoy
Ele toparia tocar com o Dream Theater?

GuitarristasGuitarristas
Os 5 melhores para conhecer as últimas décadas

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 17 de maio de 2017

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"

SlayerSlayer
É melhor não mexer com a família do Tom Araya...

ACDCACDC
Canção ajudou soldado de "Falcão Negro em Perigo"

Corey TaylorCorey Taylor
"Rick Rubin é superestimado, supervalorizado"

5000 acessosGuns N' Roses: a história da saída de cada integrante5000 acessosCovers: alguns dos mais legais feitos por bandas de Metal5000 acessosGuitarras: você é capaz de reconhecer cada uma delas?5000 acessosGuns N' Roses: grávida de 8 meses espera 11 horas por autógrafo5000 acessosMetalcore: nove razões para você adorar o estilo5000 acessosVai-e-vem do mercado: o troca-troca entre Bad Religion e Avenged Sevenfold

Sobre Ivison Poleto dos Santos

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Ivison Poleto dos Santos no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online