Dream Theater: John Myung explica porque usa um baixo de seis cordas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ivison Poleto dos Santos, Fonte: ultimateGuitar.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em entrevista à Bass Guitar Magazine, John Myung disse que usa um baixo de seis cordas pelas possibilidades criativas que elas permitem.

1183 acessosDream Theater: Caos Sistemático em Demasia5000 acessosInstagram: as fotos mais legais do perfil de James Hetfield

"Eu costumo considerar o baixo de seis cordas como um baixo comum de quatro cordas. Recomendo que você faça o mesmo quando tiver o interesse de tocá-lo.

As cordas extras dão mais possibilidades criativas. Você pode acidentalmente tocar uma nota que não existe em um baixo de quatro cordas e, ainda assim, ficar bem legal.

As coisas simplesmente acontecem quando você está trabalhando em algo como aconteceu comigo em 'As I Am'. Eu estava tocando algo e a disponibilidade das cordas extras me fizeram usá-las naturalmente. É quando se desperta a criatividade.

Escolher um baixo é algo muito pessoal. É como escolher que tipo de carro você gosta. É uma escolha muito pessoal: você pensa se está legal, se combina com você. Um baixo de seis cordas é muito legal e como tem a sua energia própria, ele te faz tocar de maneira diferente."

Comente: Você acha que qualquer baixo com mais de quatro cordas é exagero?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 17 de maio de 2017
Post de 18 de junho de 2017

Em 11/09/1997Em 11/09/1997
Dream Theater faz sua primeira visita ao Brasil

1183 acessosDream Theater: Caos Sistemático em Demasia252 acessosEm 12/09/2011: Dream Theater lança o álbum A Dramatic Turn Of Events303 acessosEm 29/08/2006: Dream Theater lança o álbum Score2327 acessosBilly Sheehan: Velocidade é uma boa ferramenta para fazer música271 acessosThe Jelly Jam: Músicos do Dream Theater tocando em Toronto0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dream Theater"

20072007
15 discos de rock/metal que completam 10 anos de lançamento

Haja penteHaja pente
Os músicos mais cabeludos do Rock e Heavy Metal

Rock ProgressivoRock Progressivo
Os 15 maiores guitarristas do gênero

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"

InstagramInstagram
As fotos mais legais do perfil de James Hetfield

HumorHumor
Ser prog metal é mais que saber tocar em modo frígio

GuitarristasGuitarristas
15 músicos que certamente você não conhece

5000 acessosUltraje a Rigor: Roger diz que foi tratado como lixo pela equipe dos Stones5000 acessosJack Bruce: "Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!"5000 acessosMarilyn Manson: "perdi tudo por causa de Columbine"5000 acessosAxl Rose: o que ocorreu quando o confundiram com Bon Jovi4650 acessosRed Dragon Cartel: vocalista medíocre constrange Jake E. Lee5000 acessosBlack Sabbath: ícones do metal nacional se despedem da banda

Sobre Ivison Poleto dos Santos

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Ivison Poleto dos Santos no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online