Dream Theater: John Myung explica porque usa um baixo de seis cordas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ivison Poleto dos Santos, Fonte: ultimateGuitar.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em entrevista à Bass Guitar Magazine, John Myung disse que usa um baixo de seis cordas pelas possibilidades criativas que elas permitem.

927 acessosDream Theater: "Pull Me Under" é a mais importante da banda5000 acessosHeavy Metal: cinco discos necessários dos anos setenta

"Eu costumo considerar o baixo de seis cordas como um baixo comum de quatro cordas. Recomendo que você faça o mesmo quando tiver o interesse de tocá-lo.

As cordas extras dão mais possibilidades criativas. Você pode acidentalmente tocar uma nota que não existe em um baixo de quatro cordas e, ainda assim, ficar bem legal.

As coisas simplesmente acontecem quando você está trabalhando em algo como aconteceu comigo em 'As I Am'. Eu estava tocando algo e a disponibilidade das cordas extras me fizeram usá-las naturalmente. É quando se desperta a criatividade.

Escolher um baixo é algo muito pessoal. É como escolher que tipo de carro você gosta. É uma escolha muito pessoal: você pensa se está legal, se combina com você. Um baixo de seis cordas é muito legal e como tem a sua energia própria, ele te faz tocar de maneira diferente."

Comente: Você acha que qualquer baixo com mais de quatro cordas é exagero?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 17 de maio de 2017
Post de 18 de junho de 2017

Dream TheaterDream Theater
"Pull Me Under" é a mais importante da banda, diz Petrucci

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dream Theater"

Metal ProgressivoMetal Progressivo
Os melhores álbuns do estilo segundo o About.com

Derek SherinianDerek Sherinian
Tecladista fala sobre Kiss e Yngwie Malmsteen

CoversCovers
Alguns dos mais legais feitos por bandas de Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"

Heavy MetalHeavy Metal
Cinco discos necessários dos anos setenta

Guns N RosesGuns N' Roses
De 1994 a 2008, a saga do álbum mais caro da história

MetallicaMetallica
A regressão técnica de Lars Ulrich

5000 acessosPensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich Nietzsche5000 acessosSeparados no nascimento: Ian Hill e Stênio Garcia5000 acessosIvete Sangalo: "Ouço muito SOAD, Linkin Park, Slipknot e Rush"5000 acessosHair Metal: As 100 melhores bandas do gênero (Parte 1)4571 acessosLita Ford: fugindo de Jim Gillette, sem falar com Sharon5000 acessosDerek Riggs: no início Eddie não tinha nada a ver com Metal

Sobre Ivison Poleto dos Santos

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Ivison Poleto dos Santos no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online