Shining: shows cancelados após acusação de ataque a mulheres
Por Ivison Poleto dos Santos
Fonte: Metal Addicts
Postado em 17 de maio de 2017
De acordo com a página Toilet Ov Hell, o administrador de shows de Portland Tonic Lounge cancelou os shows da banda sueca SHINING, pois o seu vocalista Niklas Kvarforth está sendo acusado de ter colocado drogas na bebida de uma moça, estapeado uma pessoa da audiência e ameaçado esfaquear uma outra pessoa, além de outras acusações.
O SHINING, que está em turnê com o REVENGE e o WOLVHAMMER, tocou em 14 de maio na casa The Shredder em Boise, Idaho. Antes do show, Kvarforth foi visto bebendo em um bar punk onde, alegadamente, ele teria drogado a bebida de uma moça, atacado pelo menos uma outra moça, utilizado insultos racistas e homofóbicos, e feito a saudação nazista várias vezes.
Existe também uma filmagem fora do The Shredder onde se pode ver Kvarforth atacando um homem e fazendo a saudação nazista. Assista o vídeo abaixo.
Tonic Lounge postou o seguinte comentário na sua página no Facebook:
"Tonic Lounge decidiu cancelar o show do Shining que estava programado para o dia 17 de maio. Todos os ingressos pagos serão devolvidos. Lamentamos não ter pesquisado a banda antes de aprovar os seus shows. Chamou-nos a atenção o comportamento do seu vocalista e que deve ser considerado perigoso, ofensivo e destrutivo.
A lista de acusações continua a crescer enquanto tentamos assimilar o ocorrido, o que inclui uma tentativa de drogar a bebida de alguém. Recebemos uma ligação esta manhã informando com detalhes do ocorrido em Boise Idaho, durante o show da banda no domingo. Foi-nos dito que o vocalista do Shining foi a um bar punk local e atacou algumas mulheres, ameaçou esfaquear os funcionários do bar e, por isso, teve de ser retirado do local.
Também fomos informados que durante o show no The Shredder, ele fez insultos racistas e homofóbicos no palco, ameaçou parte da plateia com estupro, bateu em uma pessoa da plateia e fez a saudação nazista repetidas vezes. Algumas vezes é difícil acreditar nas coisas que vemos na internet, mas estas histórias nos foram contadas por uma fonte segura. Este tipo de comportamento é simplesmente inaceitável pela Tonic Lounge. Não é censura de forma alguma.
Estamos protegendo nosso investimento, nossos colaboradores e nossos patronos. Esta decisão não foi tomada sob pressão de quaisquer grupos individuais ou políticos. Acreditamos na liberdade de expressão e não somos aqueles que desligam o som das bandas agendadas em nosso clube. Entretanto, não vamos convidar alguém para entrar em nossa casa para espalhar um discurso de ódio e colocar em perigo qualquer pessoa da audiência ou nossos funcionários."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Novo disco do Megadeth pode ter cover do Metallica - e a pista veio de Mustaine
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Megadeth terá uma música com "Puppet" no título em seu último álbum
O Mr. Big acabou mesmo? Billy Sheehan, baixista da banda, responde
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
Ciência explica porque guitarristas de Metal fazem caretas durante solos matadores
O clássico que Legião Urbana compôs para se afastar de rótulo de banda de dois acordes
A opinião de Andreas Kisser sobre o rei Roberto Carlos


Heavy Metal: 10 bandas/artistas que mesclaram o gênero com outros



