Suicidal Tendencies: banda fala sobre a vida em turnê em passagem pelo Brasil
Por André Luiz Coutinho
Fonte: O Fluminense
Postado em 15 de maio de 2017
De volta ao Brasil para três shows mês passado, as lendas do hardcore californiano Suicidal Tendencies abriram turnê no último dia 27 de abril, no Imperator no Méier, Zona Norte do Rio de Janeiro. através da plataforma HonorSounds. O vocalista Mike Muir concedeu uma entrevista exclusiva para O FLUMINENSE, em que falou sobre a entrada do lendário baterista Dave Lombardo, do peso que ele deu ao mais recente álbum do grupo, "World Gone Mad", além de falar como é estar novamente em turnê.
Qual foi a influência de Dave Lombardo na banda durante o processo de composição de "World Gone Mad"?
Ele basicamente procurou misturar algo do seu estilo e experiência adquirida ao longo dos anos tocando em grandes bandas como Slayer e incorporando isso no estilo Suicidal. As pessoas sempre disseram que Suicidal é um dos pioneiros do crossover entre hardcore e metal, mas acho que podemos dizer que este álbum é literalmente o primeiro mix efetivo entre esses gêneros. É como se Slayer e Suicidal fossem dois trens fora de controle que colidissem.
Suicidal Tendencies - Mais Novidades
Como uma banda enfrenta essa rotina de turnês?
Bem, é praticamente um bando de caras feias com mau cheiro vivendo em um ônibus juntas, proporcionando o melhor show possível para nossos fãs e perdendo nossas famílias 110% do tempo, você sabe? (risos)
Como é tocar no Brasil?
Temos uma história com o Brasil. Toda vez que viemos fomos bem recebidos pelos fãs e os shows foram sempre especiais. Tivemos nossa primeira apresentação no Monsters Of Rock com Black Sabbath e Kiss, tocamos em um festival em Brasília com Muse uma vez, em um festival em São Paulo com vários amigos como Misfits e Sepultura. Desta vez, vamos tocar pela primeira vez em Recife, no Abril Pro Rock Festival. O Rio faz parte desses shows especiais, sobretudo o último, quando tocamos com Soulfly, mas estamos ansiosos para tocar aí com Dave.
Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
A música do Led Zeppelin que melhor define Robert Plant, segundo Jimmy Page
Por que Lemmy Kilmister não gostava de "Ace of Spades", música mais famosa do Motörhead
O álbum dos anos setenta que Slash disse ter marcado "o fim do rock como nós conhecíamos"
Seis anos após último show com o Aerosmith, baterista Joey Kramer reaparece
Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
Silenoz diz que ex-membros "pegaram carona" no nome do Dimmu Borgir
Os 10 melhores discos de heavy metal dos anos 2000, em lista da Louder
Bruce Dickinson lamenta ter perdido "metade da vida" dos filhos
O "absurdo" que atribuem ao Led Zeppelin, na opinião de Paul Stanley
Roberta Medina fala sobre cobrança por mais rock no Rock in Rio
Jorn Lande aparece cantando na CazéTV e narrador brinca: "É o Ovelha norueguês!"
O desafio que Cazuza fez Paulo Ricardo cumprir para provar que não tinha medo de sua AIDS
As atitudes do metaleiro que impedem estilo de crescer, segundo influencer Raphael Casotto
O guitarrista que foi chamado para os Stones por Mick Jagger mas rejeitado por Keith Richards


Zakk Wylde anuncia atrações para a edição 2026 do seu festival, Berzerkus



