Suicidal Tendencies: banda fala sobre a vida em turnê em passagem pelo Brasil
Por André Luiz Coutinho
Fonte: O Fluminense
Postado em 15 de maio de 2017
De volta ao Brasil para três shows mês passado, as lendas do hardcore californiano Suicidal Tendencies abriram turnê no último dia 27 de abril, no Imperator no Méier, Zona Norte do Rio de Janeiro. através da plataforma HonorSounds. O vocalista Mike Muir concedeu uma entrevista exclusiva para O FLUMINENSE, em que falou sobre a entrada do lendário baterista Dave Lombardo, do peso que ele deu ao mais recente álbum do grupo, "World Gone Mad", além de falar como é estar novamente em turnê.
Qual foi a influência de Dave Lombardo na banda durante o processo de composição de "World Gone Mad"?
Ele basicamente procurou misturar algo do seu estilo e experiência adquirida ao longo dos anos tocando em grandes bandas como Slayer e incorporando isso no estilo Suicidal. As pessoas sempre disseram que Suicidal é um dos pioneiros do crossover entre hardcore e metal, mas acho que podemos dizer que este álbum é literalmente o primeiro mix efetivo entre esses gêneros. É como se Slayer e Suicidal fossem dois trens fora de controle que colidissem.
Suicidal Tendencies - Mais Novidades
Como uma banda enfrenta essa rotina de turnês?
Bem, é praticamente um bando de caras feias com mau cheiro vivendo em um ônibus juntas, proporcionando o melhor show possível para nossos fãs e perdendo nossas famílias 110% do tempo, você sabe? (risos)
Como é tocar no Brasil?
Temos uma história com o Brasil. Toda vez que viemos fomos bem recebidos pelos fãs e os shows foram sempre especiais. Tivemos nossa primeira apresentação no Monsters Of Rock com Black Sabbath e Kiss, tocamos em um festival em Brasília com Muse uma vez, em um festival em São Paulo com vários amigos como Misfits e Sepultura. Desta vez, vamos tocar pela primeira vez em Recife, no Abril Pro Rock Festival. O Rio faz parte desses shows especiais, sobretudo o último, quando tocamos com Soulfly, mas estamos ansiosos para tocar aí com Dave.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
Billy Gibbons explica continuidade do ZZ Top tendo apenas sua presença dos membros clássicos
A banda que Robert Plant definiu como "clinicamente morta" após ir a show deles
O disco do Rush que baixista do Napalm Death considera perfeito
O riff do Black Sabbath que Eddie Van Halen vivia pedindo para Tony Iommi tocar
O clássico dos Rolling Stones que tentou repetir "Satisfaction", mas Keith Richards odiava
A música do Genesis que Phil Collins considera uma de suas melhores e nasceu quase por acaso
O hit do Led Zeppelin que Robert Plant acha ótimo: "Rock progressivo enlouquecido"
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
Por que Luís Mariutti foi barrado no show do Angra, segundo o próprio
O maior cantor de rock de todos os tempos, segundo James Hetfield do Metallica
O disco que talvez seja a definição mais perfeita de "classic rock"
Twisted Sister faz primeiro show com Sebastian Bach nos vocais
Corpo de Ozzy Osbourne ficou com a família até o enterro, revela filha
O segredo revelado por Ronnie James Dio que deixou James Hetfield irritado
O integrante que Jimmy Page responsabiliza pelos plágios do Led Zeppelin: "A culpa é dele!"
Fotos de Infância: Max e Igor Cavalera, do Sepultura
O beatle com quem George Harrison não trabalharia de novo: "Com o John Lennon eu faria banda"

Zakk Wylde anuncia atrações para a edição 2026 do seu festival, Berzerkus



