Suicidal Tendencies: banda fala sobre a vida em turnê em passagem pelo Brasil
Por André Luiz Coutinho
Fonte: O Fluminense
Postado em 15 de maio de 2017
De volta ao Brasil para três shows mês passado, as lendas do hardcore californiano Suicidal Tendencies abriram turnê no último dia 27 de abril, no Imperator no Méier, Zona Norte do Rio de Janeiro. através da plataforma HonorSounds. O vocalista Mike Muir concedeu uma entrevista exclusiva para O FLUMINENSE, em que falou sobre a entrada do lendário baterista Dave Lombardo, do peso que ele deu ao mais recente álbum do grupo, "World Gone Mad", além de falar como é estar novamente em turnê.
Suicidal Tendencies - Mais Novidades
Qual foi a influência de Dave Lombardo na banda durante o processo de composição de "World Gone Mad"?
Ele basicamente procurou misturar algo do seu estilo e experiência adquirida ao longo dos anos tocando em grandes bandas como Slayer e incorporando isso no estilo Suicidal. As pessoas sempre disseram que Suicidal é um dos pioneiros do crossover entre hardcore e metal, mas acho que podemos dizer que este álbum é literalmente o primeiro mix efetivo entre esses gêneros. É como se Slayer e Suicidal fossem dois trens fora de controle que colidissem.
Como uma banda enfrenta essa rotina de turnês?
Bem, é praticamente um bando de caras feias com mau cheiro vivendo em um ônibus juntas, proporcionando o melhor show possível para nossos fãs e perdendo nossas famílias 110% do tempo, você sabe? (risos)
Como é tocar no Brasil?
Temos uma história com o Brasil. Toda vez que viemos fomos bem recebidos pelos fãs e os shows foram sempre especiais. Tivemos nossa primeira apresentação no Monsters Of Rock com Black Sabbath e Kiss, tocamos em um festival em Brasília com Muse uma vez, em um festival em São Paulo com vários amigos como Misfits e Sepultura. Desta vez, vamos tocar pela primeira vez em Recife, no Abril Pro Rock Festival. O Rio faz parte desses shows especiais, sobretudo o último, quando tocamos com Soulfly, mas estamos ansiosos para tocar aí com Dave.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Será mesmo que Max Cavalera está "patinando no Roots"?
Viúva de Canisso acusa Raimundos de interromper repasses previstos em contrato
Régis Tadeu explica o que está por trás da aposentadoria do Whitesnake
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
Ouça "Nothin'" e "Atlas", novas músicas do Guns N' Roses
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
O maior frontman de todos os tempos, segundo o saudoso Ozzy Osbourne
Vício: Phil Anselmo relata como é ser viciado em heroína
Dave Mustaine diz que saída de Kiko Loureiro do Megadeth não foi uma surpresa
Os 10 melhores discos do rock dos anos 80, segundo o RYM


Jay Weinberg, ex-baterista do Slipknot, lança sua primeira música solo
A cena que vocal do Opeth viu em show do Suicidal Tendencies; "Nunca tinha visto isso antes"



