Quintessente: lançado o álbum Songs From Celestial Spheres
Por Gleison Junior
Fonte: Roadie Metal
Postado em 06 de maio de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Um longo hiato na carreira da banda "Quintessente" acabou por atrasar um trabalho que há muito era esperado. Mais de 10 anos se passaram e após seu regresso em 2015, a banda e os músicos apresentam oficialmente o novo álbum, o primeiro registro oficial da carreira, "Songs From Celestial Spheres".
O vocalista e um dos fundadores da banda, André Carvalho, fala sobre o sentimento de lançar o novo álbum: "Quando conseguimos transpor nossas emoções em música, e de uma forma tão natural, a satisfação e a energia envolvida nisso é incrível. Espero que todos que ouvirem Songs From Celestial Spheres possam sentir o que sentimos".
Cristina Muller que além de ser vocalista é a criadora de todas as partes de teclados no álbum, resalta a importância de todo o processo de gravação e o tanto que isso uniu ainda mais o grupo: "Voltamos com a banda com o intuito de fazer tudo com harmonia e tranquilidade, sem estresse, sem cobranças. As coisas foram fluindo e as músicas expressam exatamente esse clima de amizade. O processo de gravação também nos uniu mais ainda e foi um grande aprendizado. Foi um trabalho meticuloso mas muito divertido. Agora é partir para a divulgação e volta aos palcos."
O álbum "Songs From Celestial Spheres" terá primeiro sua liberação digital, mas a banda informa que já está com todo o processo de prensagem física em andamento e que muito em breve o material estará disponível para venda e distribuição nas principais lojas do país.
O baixista da banda Luiz Fernando, também imprime seu sentimento sobre o lançamento do disco: "Realização de um sonho, um trabalho duro feito com muita dedicação e fibra, o clima entre a banda é dos melhores, e não há palavras pra descrever a sensação de tocar numa banda que você é fã! Grandes amigos, grandes músicos, tudo isso vai poder ser conferido no nosso álbum."
O guitarrista Cristiano Dias comprova que a união do grupo faz toda a diferença e isso só agrega a música do Grupo: "Desde a parada da banda em 2001 e com as indas e vindas da banda, nunca senti tanto prazer em fazer música como estou sentindo agora. É uma sensação indescritível. Meus irmãos, Cristina Müller e André carvalho, sempre acreditaram nisso como eu acredito. Esse álbum veio para nos unir e mostrar que quando se tem persistência e o amor, tudo fica maravilhoso na música. Luiz e Leo Birigui vieram para completar nossas vidas e mostrar que o Quintessente é o nosso mundo, nossa vida, o nosso tudo. Curtam muito esse disco."
Agora o momento é de desfrutar, aproveite e curta essa obra criada pela banda Quintessente.
Track List:
01 – The Belief of the Mind Slaves
02 – Delirium
03 – A Sort of Reverie
04 – My Last Oath
05 – Essente
06 – Eyes of Forgiveness
07 – L’Eternità Offerto
08 – Unleash Them
09 – Reflections of Reason
10 – Matronæ Gaia (Chapter II)
Formação:
André Carvalho – Vocal
Cristiano Dias – Guitarra
Cristina Müller – Teclado/ Vocal
Leo Birigui – Bateria
Luiz Fernando de Paula – Baixo
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
Andreas Kisser afirma que irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"
Por que Aquiles Priester não quis opinar nas músicas do show do Angra, segundo o próprio
Roland Grapow: "Eu não me importo mais com fórmulas, só quero fazer Metal"
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra
Brian May aponta o guitarrista subestimado que muitos não reconhecem
Ian Gillan, do Deep Purple, chama David Coverdale de oportunista por defender Blackmore
Megadeth: os 10 bens mais preciosos de Dave Mustaine


O melhor guitarrista que Jimmy Page ouviu em sua vida; "Ele era instintivamente o melhor"
Serj Tankian, do System Of A Down, elege o maior álbum de Nu-Metal de todos os tempos
Not Troo: João Gordo posta foto com James Hetfield na Disney
Metallica: a regressão técnica de Lars Ulrich



