Red Hot: polícia de SP confunde camiseta com "bandeira de facção"?
Por Igor Miranda
Fonte: Ponte/Carta Capital
Postado em 04 de maio de 2017
O site Ponte, relacionado à Carta Capital, noticiou a prisão de um adolescente e um jovem, em São Paulo, na última segunda-feira (1°), a caminho de um ato relacionado ao Dia dos Trabalhadores. A reportagem diz que ambos foram detidos "por terem se recusado a ser presos".
Conforme reportado pela publicação, enquanto procuravam por provas, os policiais teriam confundido uma camiseta do Red Hot Chili Peppers com uma "bandeira" que representa algum grupo.
Veja o que diz um trecho do texto, publicado pelo Ponte:
"[...] Durante a abordagem, a reportagem da Ponte Jornalismo viu os policiais se empenhando em filmar e fotografar o que chamaram de uma 'bandeira' usada pelo grupo, sem perceber que a tal 'bandeira' era uma camiseta que levava o emblema da banda de rock californiana Red Hot Chili Peppers, de sucessos como 'Give It Away' e 'Californication'."
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
"Enquanto os policiais ajeitavam a 'bandeira' suspeita para as fotos, um dos PMs anunciou ao chefe: 'comandante, olha o que eles estavam juntos' - e mostrou dois folhetos da Marcha da Maconha SP, marcada para o próximo sábado (6/5). Os PMs não tiveram dúvida: inseriram os folhetos na cena, um de cada lado da bandeira do Red Hot Chili Peppers, e fotografaram o conjunto de provas. Alguma ilegalidade naquilo devia ter, mesmo que não soubessem dizer qual."
O texto na íntegra está publicado no link abaixo.
http://ponte.cartacapital.com.br/preso-por-nao-querer-ser-preso/
Confira um vídeo registrado:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps