Jonh Sykes: "Nunca mais quero falar com David Coverdale"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ivison Poleto dos Santos, Fonte: blabermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O número 2 da recentemente lançada revista britânica Rock Candy apresenta uma entrevista exclusiva com o guitarrista John Sykes que esclarece todos os problemas inacreditáveis que ele teve que lidar durante a gravação do autointitulado álbum clássico do WHITESNAKE de 1987.

2782 acessosSteve Vai: a curiosa conexão com o hard rock fora da carreira solo5000 acessosSeparados no nascimento: Keith Moon e Marcelo Adnet

Sykes fez acusações verbais ao vocalista David Coverdale dizendo que ele "usava todas as desculpas possíveis para explicar porque não queria gravar sua voz" no multiplatinado álbum. "Ele colocava a culpa no tempo. Não estava feliz com o estúdio. Ele até disse que os microfones não eram bons o suficiente" disse Sykes. "Eu honestamente acho que ele sofria dos nervos".

Sykes, co-autor de nove faixas do álbum, incluindo os mega-hits "Still Of The Night" e "Is This Love?", foi literalmente chutado da banda junto com o baixista Neil Murray e o baterista Aynsley Dunbar, ainda antes dele ter sido lançado. Coverdale formou uma banda completamente diferente, com membros com imagem amigável à MTV para fazer a turnê. Sykes admite que ainda se sente "muito amargo" em relação à forma com que Coverdale o tratou. "David não disse nada para gente sobre a decisão de nos chutar da banda". Ele contou à Rock Candy, que descobriu que não fazia mais parte da banda somente por meio do seu gerente John Kalodner.

"Fiquei muito furioso e não queria aceitar" disse Sykes. "Fui então ao estúdio para confrontar o David, que ainda estava gravando suas partes. Juro por Deus que ele fugiu, pegou o seu carro e se escondeu de mim"!

Sykes disse que David culpou a gravadora Geffen por forçá-lo a mudar a banda. "Eu sabia que era mentira". E ele insiste que as declarações de Coverdale sobre ter composto 95% das guitarras do álbum são falsas. "Quando eu o conheci, o David mal podia segurar uma guitarra" disse Sykes.

Como 2017 é o trigésimo aniversário do álbum clássico, os fãs aguardam que Coverdale e o WHITESNAKE façam algo especial para marcar a data. Mas se isso acontecer, certamente John Sykes não estará.

"Fiquei sabendo que o David tem falado que está conversando comigo sobre um projeto juntos fora do WHITESNAKE" disse Sykes. "É mentira. Eu realmente não tenho interesse nenhum em falar com ele novamente".

Leia a entrevista completa no número 2 da revista Rock Candy.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Steve VaiSteve Vai
A curiosa conexão com o hard rock fora da carreira solo

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Whitesnake"

WhitesnakeWhitesnake
Cameron Diaz recria clipe da banda em filme

WhitesnakeWhitesnake
Polêmica capa de Lovehunter foi inspirada por outra?

WhitesnakeWhitesnake
Joe Lynn Turner afirma que Coverdale não canta ao vivo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Whitesnake"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Keith Moon e Marcelo Adnet

Iron MaidenIron Maiden
As dez melhores músicas, segundo a Loudwire

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Ouça o alcance de quatro oitavas do vocalista

5000 acessosMúsicas ruins: As 100 piores segundo o Aol Radio Blog5000 acessosMetal: Mapa revela os países com mais bandas do estilo5000 acessosMetalhammer: 10 ridículos anúncios no Heavy Metal5000 acessosOzzy Osbourne: quando admitiu sua impotência para Zakk Wylde5000 acessosLars Ulrich: jucando no camarim do Guns N' Roses5000 acessosIron Maiden, o original: "Harris sabia de nossa existência"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 11 de junho de 2017

Sobre Ivison Poleto dos Santos

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Ivison Poleto dos Santos no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online