Amon Amarth: show em Fortaleza quase foi cancelado pela prefeitura
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Gallery Productions
Postado em 05 de junho de 2017
Muitas pessoas ficaram sem entender o que aconteceu no final do show do ABBATH, no Complexo Armazém, no sábado passado. O show dos noruegueses foi interrompido antes da última música e o show dos suecos do AMON AMARTH por pouco não deixou de acontecer em Fortaleza. O quinteto sueco capitaneado por Johan Hegg era a atração principal da noite no Complexo Armazém, nas proximidades do Centro Cultural Dragão do Mar. Acontece que a Prefeitura de Fortaleza vem intensificando as fiscalizações da Lei do Silêncio, o que já há algum tempo vem causando protestos de músicos, que tem tido shows interrompidos e seu material apreendido.
Segundo a produtora local, Gallery Productions, que estava trabalhando no apoio ao evento, na noite de sábado, 3 de junho, enquanto acontecia o show da banda ABBATH, que tem aberto todos os shows do AMON AMARTH no Brasil, dois policiais, um oficial de justiça e vários fiscais da prefeitura compareceram ao local alegando que o som estava muito alto e queria acabar com o show por este motivo. A produtora afirma que o som estava normal e além disso, o local do show não é uma área residencial, mas é um clube nos arredores de um equipamento cultural, como várias outras casas de shows e restaurantes que coexistem no ecossistema do Dragão do Mar. A Liberation, produtora responsável por toda a turnê, resolveu tirar o ABBATH do palco. Isto aconteceu quando só faltava mais uma música, mas foi uma ação tomada para ajudar a resolver a questão e evitar que algo pior acontecesse. Felizmente, a ação das duas produtoras evitou o cancelamento do show.

O Sindicato dos Músicos do Ceará tem tentado convencer a Prefeitura a reformar a chamada "Lei do Silêncio". Segundo publicidade do Sindicato eles apoiam a Lei, mas apontam a necessidade de reforma para coibir excessos, como o que poderia ter acontecido na noite de sábado, deixando milhares de headbangers frustrados. No dia 30 de maio, inclusive, músicos, produtores e outros envolvidos em eventos participaram de audiência pública na Câmara dos Vereadores, lotando a casa. Para quem vive em Fortaleza, a impressão que fica é que igrejas evangélicas, em áreas residenciais ou não, no entanto, parecem estar imunes à Lei.
A resenha do show do ABBATH e do AMON AMARTH você confere amanhã aqui no Whiplash.net.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel | Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A sincera opinião de Ozzy sobre George Harrison e Ringo Starr: "Vamos ser honestos?"
Tony Iommi elege o maior riff de guitarra de todos os tempos; "difícil de superar"
Astros do rock e do metal unem forças em álbum tributo ao Rainbow
Com 96 atrações, Sweden Rock Festival fecha cast para edição 2026
Com quase 200 atrações, Summer Breeze fecha cast para edição 2026
Ted Poley dá esculacho online em Sebastian Bach após ser destratado
As cinco maiores músicas do Alice in Chains de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
Músico analisa Angine de Poitrine e diz que duo é "puro marketing e pouca música"
Eloy Casagrande reflete sobre seus dois anos como baterista do Slipknot
Os músicos que, segundo Mick Jagger, sempre odiaram o rock dos Rolling Stones
Por que Andreas Kisser ficou sem vontade de escrever no Sepultura após a saída de Eloy
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"
Greyson Nekrutman avalia seus dois anos como baterista do Sepultura
Agora é oficial: Iron Maiden não irá ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
A banda que o Iron Maiden fez grande pressão para o Rock in Rio levar junto em 2019
Top 500: as melhores músicas de todos os tempos segundo a Rolling Stone
A música triste que aborda tema pesado e se tornou uma das maiores baladas do heavy metal
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1980


Amon Amarth quer vocalistas do Grand Magus e Halestorm no próximo álbum

