Nine Inch Nails: Trent Reznor está velho para o pop, Drake e EDM
Por Marii Franco
Fonte: Spin
Postado em 27 de julho de 2017
Em entrevista ao site Vulture, Trent Reznor do Nine Inch Nails, confessou que se sente "velho" para compreender artistas como Drake.
Diretor criativo da Beats Electronics, da Apple, para a qual Drake já fez várias sessões, o líder do NIN admite: "Estou ciente daquilo que o Drake já alcançou, com a sua onipresença e por estar sempre interagindo com o seu público. Mas eu não faço parte desse público. Já não percebo a cultura pop como percebia antes".
"Não digo que a música pop não seja bem feita ou que as pessoas que a fazem hoje em dia não sejam maravilhosas; só que não é para mim. Já tive que perguntar a outras pessoas: porque é que o Drake é tão bom? Pedi aos meus amigos na Apple que me explicassem. Como velho que sou, não percebo".
Nine Inch Nails - Mais Novidades
Na mesma entrevista, Trent diz não acreditar que a EDM seja o futuro - "Percebo que as pessoas gostam. Se eu tivesse 18 anos, adoraria ouvir EDM no Coachella, usando drogas. Mas não me parece que vá durar" - e comenta ainda a sexualização dos vídeos de música:
"O vídeo de 'Anaconda', por exemplo", diz, referindo-se ao clipe de Nicki Minaj. "É supostamente sexy? Por que é que não mostramos antes um exame ginecológico num vídeo? É vulgar, não sei".
Nesta conversa, Reznor recorda ainda os gloriosos anos do Nine Inch Nails: "Eu estava fazendo o que o Morrissey e o Robert Smith tinham feito. O que os ícones do rock melancólico inglês dos anos 80 tinham feito, ou seja expressar uma ideia de 'não pertenço a lado nenhum'. Pensei que, se tornássemos mais duro o som eletrônica e juntássemos a agressividade dos Throbbing Gristle, o hard rock e umas letras honestas, talvez chegássemos a algum lugar".
O Nine Inch Nails lançou um EP intitulado 'Add Violence' na semana passada.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A regra do Iron Maiden que Nicko McBrain quebrou e levou "uma bronca daquelas" de Steve Harris
O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
O tipo de banda que Joey Ramone odiava; "toda esta merda de nova fórmula de rock"
Alex Skolnick e o estilo musical que nunca superou o rock: "Faltou apelo ao jovem"
O álbum de 1972 que Mick Jagger dos Rolling Stones disse não ter música ruim
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
A obra-prima do rock anos 90 que foi gravada em uma mansão medieval assombrada na Inglaterra
As duas palavras que resumem o segredo do som único do Queen
Sai Mario, entra Luigi: brasileiro assume temporariamente a bateria do Gojira
A música que Lennon compôs durante seu "quase caso de amor" com um homem
A frase dita por Brent Hinds em 2021 que ganhou outro significado após sua morte
Baixista fala sobre sonoridade do próximo álbum de estúdio do Savatage
O dia que Mayrton Bahia partiu para cima de Renato Russo e botou dedo na cara dele
O que significa "O Verme Passeia na Lua Cheia" do Secos e Molhados
Guitarrista base de Steve Vai conta como quase foi demitido em seu primeiro show

Nine Inch Nails: clássico "The Becoming" ganha releitura atual por banda sueca Lizette &
O que "Nine Inch Nails" quer dizer, e como Trent Reznor chegou nesse curioso nome
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro



