Nine Inch Nails: Trent Reznor está velho para o pop, Drake e EDM
Por Marii Franco
Fonte: Spin
Postado em 27 de julho de 2017
Em entrevista ao site Vulture, Trent Reznor do Nine Inch Nails, confessou que se sente "velho" para compreender artistas como Drake.
Nine Inch Nails - Mais Novidades
Diretor criativo da Beats Electronics, da Apple, para a qual Drake já fez várias sessões, o líder do NIN admite: "Estou ciente daquilo que o Drake já alcançou, com a sua onipresença e por estar sempre interagindo com o seu público. Mas eu não faço parte desse público. Já não percebo a cultura pop como percebia antes".
"Não digo que a música pop não seja bem feita ou que as pessoas que a fazem hoje em dia não sejam maravilhosas; só que não é para mim. Já tive que perguntar a outras pessoas: porque é que o Drake é tão bom? Pedi aos meus amigos na Apple que me explicassem. Como velho que sou, não percebo".
Na mesma entrevista, Trent diz não acreditar que a EDM seja o futuro - "Percebo que as pessoas gostam. Se eu tivesse 18 anos, adoraria ouvir EDM no Coachella, usando drogas. Mas não me parece que vá durar" - e comenta ainda a sexualização dos vídeos de música:
"O vídeo de 'Anaconda', por exemplo", diz, referindo-se ao clipe de Nicki Minaj. "É supostamente sexy? Por que é que não mostramos antes um exame ginecológico num vídeo? É vulgar, não sei".
Nesta conversa, Reznor recorda ainda os gloriosos anos do Nine Inch Nails: "Eu estava fazendo o que o Morrissey e o Robert Smith tinham feito. O que os ícones do rock melancólico inglês dos anos 80 tinham feito, ou seja expressar uma ideia de 'não pertenço a lado nenhum'. Pensei que, se tornássemos mais duro o som eletrônica e juntássemos a agressividade dos Throbbing Gristle, o hard rock e umas letras honestas, talvez chegássemos a algum lugar".
O Nine Inch Nails lançou um EP intitulado 'Add Violence' na semana passada.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda chamada de "novo Led Zeppelin" que tinha Metallica no bolso, e mesmo assim não estourou
Edu Falaschi pede desculpa a Rafael Bittencourt por conflito no Angra e ouve: "Eu amo você"
O músico que Edu Falaschi lamenta que não estará com Angra no Bangers: "Seria simbólico"
Rafael Bittencourt conta pela primeira vez a promessa que fez ao pai de Edu Falaschi
"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
Andre Barcinski aponta "show bizarro" que será realizado no Rock in Rio 2026
Edu Falaschi desabafa sobre impacto do meme "Falasquito" em sua saúde mental
A melhor música de "Virtual XI", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
Nasce Ozzy Osbourne, neta de Ozzy Osbourne
A lição de Bruce Dickinson e Dave Murray do Iron Maiden que marcou Edu Falaschi
Regis Tadeu explica o que está acontecendo com a voz de Brian Johnson
Taylor Hawkins sobre tocar no Foo Fighters: "Há coisas que faço que Dave Grohl não faria"
Edu Falaschi atualiza sobre possível reunião do Angra ao estilo Helloween
A imensa diferença de tempo que o Metallica e Iron Maiden levam para se preparar para a turnê
Regis Tadeu diz que "Californication", do Red Hot, é para quem foi criado pela avó
Classic Rock divulga lista das 50 maiores bandas de Rock de todos os tempos

O que "Nine Inch Nails" quer dizer, e como Trent Reznor chegou nesse curioso nome
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
As 11 melhores baladas de rock alternativo dos anos 1990, segundo a Loudwire
Josh Freese diz ter teorias sobre sua demissão do Foo Fighters



