Richard Fortus: como foi tocar com Enrique Iglesias antes do Guns N' Roses

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: St. Louis Post-Dispatch
Enviar correções  |  Comentários  | 

O guitarrista Richard Fortus falou sobre o período em que integrou a banda de apoio do cantor Enrique Iglesias, antes de entrar para o Guns N' Roses, em 2002. Os comentários foram feitos em entrevista ao St. Louis Post-Dispatch.

913 acessosMarcos de Ros: o melhor conselho que Slash pode dar pra alguém5000 acessosBlack Sabbath: mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward

"Enrique era gigante, foi ótimo. Fizemos três noites no Albert Hall, em Londres. Ele estava no auge e a banda era excelente, mas não queria continuar excursionando com ele. Há uma enorme diferença entre tocar pop e estar em uma banda de rock. Eu estava ansioso para integrar um grupo de rock novamente", afirmou.

O convite para entrar no Guns N' Roses veio do então baixista Tommy Stinson. "Estava empolgado, sempre quis fazer algo com Tommy. E eles eram como uma banda dos sonhos. Fui para Los Angeles e tinha um carro me esperando para uma audição. Falei com Axl, ouvi as músicas e voltei para a Irlanda, para o restante da turnê de Enrique Iglesias", disse.

Fortus percebeu que Axl Rose não se empolgou muito com o fato de que o guitarrista não poderia entrar para o Guns N' Roses antes de concluir seus compromissos com Enrique Iglesias. "Ele estava reticente com relação a isso, mas disse: 'ok, vamos aguardar'. Toquei como músico de apoio por muitos anos. Compromisso é muito importante. Sem ele, é fácil obter uma reputação ruim", afirmou.

Confira, abaixo, alguns vídeos de Richard Fortus na banda de Enrique Iglesias.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 26 de julho de 2017


Guns N RosesGuns N' Roses
Em vídeo, Axl Rose enrosca no cabelo de Slash

913 acessosMarcos de Ros: o melhor conselho que Slash pode dar pra alguém422 acessosAlta Fidelidade: analisando a discografia do Guns N' Roses702 acessosClassic Rock: edição especial com os 100 melhores discos2790 acessosGuns n' Roses: assista vídeos oficiais do show no Rock in Rio 20170 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Skid RowSkid Row
Houve proposta de reunião para abrir shows do Guns

Guns N RosesGuns N' Roses
Vídeo da Fender mostra cenas de ensaio da banda

Guns N RosesGuns N' Roses
Nem o Alice in Chains consegue autógrafo deles

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"


Black SabbathBlack Sabbath
Mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward

RockRock
As 50 músicas mais pesadas antes do Sabbath

BaixosBaixos
Como conservar e recuperar as cordas do instrumento

5000 acessosSlipknot: 10 vezes em que Joey Jordison foi um verdadeiro herói5000 acessosGuns N' Roses: a famosa trilogia de clipes do grupo5000 acessosCinema: o melhor e o pior dos rockstars em filmes5000 acessosGuns N' Roses: Slash e DJ Ashba, as semelhanças5000 acessosAngra: Fábio Lione comenta os estilo vocais de Andre Matos e Edu Falaschi5000 acessosLuxúria: uma lista de alguns dos clipes mais sexys da história

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online