Richard Fortus: como foi tocar com Enrique Iglesias antes do Guns N' Roses

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: St. Louis Post-Dispatch
Enviar correções  |  Comentários  | 

O guitarrista Richard Fortus falou sobre o período em que integrou a banda de apoio do cantor Enrique Iglesias, antes de entrar para o Guns N' Roses, em 2002. Os comentários foram feitos em entrevista ao St. Louis Post-Dispatch.

153 acessosEm 17/08/1988: Guns N' Roses lança o single "Sweet Child O Mine"5000 acessosO Whiplash.Net protege algumas bandas e prejudica outras?

"Enrique era gigante, foi ótimo. Fizemos três noites no Albert Hall, em Londres. Ele estava no auge e a banda era excelente, mas não queria continuar excursionando com ele. Há uma enorme diferença entre tocar pop e estar em uma banda de rock. Eu estava ansioso para integrar um grupo de rock novamente", afirmou.

O convite para entrar no Guns N' Roses veio do então baixista Tommy Stinson. "Estava empolgado, sempre quis fazer algo com Tommy. E eles eram como uma banda dos sonhos. Fui para Los Angeles e tinha um carro me esperando para uma audição. Falei com Axl, ouvi as músicas e voltei para a Irlanda, para o restante da turnê de Enrique Iglesias", disse.

Fortus percebeu que Axl Rose não se empolgou muito com o fato de que o guitarrista não poderia entrar para o Guns N' Roses antes de concluir seus compromissos com Enrique Iglesias. "Ele estava reticente com relação a isso, mas disse: 'ok, vamos aguardar'. Toquei como músico de apoio por muitos anos. Compromisso é muito importante. Sem ele, é fácil obter uma reputação ruim", afirmou.

Confira, abaixo, alguns vídeos de Richard Fortus na banda de Enrique Iglesias.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 26 de julho de 2017

MassacrationMassacration
Retorno aconteceu para tirar onda com Axl Rose

153 acessosEm 17/08/1988: Guns N' Roses lança o single "Sweet Child O Mine"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

SlashSlash
O meio digital tirou a magia de ouvir a música

FacebookFacebook
A popularidade das bandas segundo a rede social

Guns N RosesGuns 'N' Roses
"Ninguém ama estar viciado", diz McKagan

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Whiplash.NetWhiplash.Net
O site protege algumas bandas e prejudica outras?

MetallicaMetallica
Ouça "Nothing Else Matters" em escala maior

Cradle of FilthCradle of Filth
Chimbinha, do Calypso, usando camiseta?

5000 acessosSlash: "Sweet Child" é a coisa mais gay que alguém poderia compor5000 acessosEddie: a foto que supostamente inspirou Derek Riggs5000 acessosPink Floyd - Perguntas e Respostas5000 acessosCavalera Conspiracy: O Sepultura não saiu dos irmãos Max e Iggor5000 acessosBlack Sabbath: Por que "God Is Dead?" ganhou o Grammy?5000 acessosSlayer: "Raining Blood" ainda é uma pedrada em um violão

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online