Jackdevil: Extremistas, homofóbicos e xenofóbicos deveriam largar o metal
Por Rogério Sousa
Fonte: FullRock
Postado em 10 de julho de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Em entrevista lançada pelo site piauiense Full Rock, na última quarta (5), André Nadler, vocalista e guitarrista do Jackdevil, comentou sobre o sucesso da turnê no exterior e diversos outros assuntos como o cenário do metal brasileiro e as várias formas de preconceito que se escondem entre os headbangers brasileiros.
Uma das respostas mais fortes é uma crítica feita por Nadler sobre a homofobia dentro do metal nacional. No Brasil, uma pessoa LGBT é assassinada a cada 25 horas, de acordo com pesquisa do Grupo Gay da Bahia (GGB) e as regiões Norte e Nordeste são as campeãs nesse índice. Veja abaixo um trecho da entrevista.
Full Rock: É lamentável ver bandas querendo impor conservadorismo e criando "guerras" no Facebook devido as posturas sem nexo, sem nenhum propósito, idolatrando seres que não passam de enfeites. Na opinião de vocês, quais os tipos de bandas que merecem ser entendidas como Underground/Médias/Mainstream, e aquelas que não mereciam nem ensaiar?
André Nadler: Não vejo que a gente seja capaz de julgar quem merece ou não existir dentro do metal, cada um faz o que quiser e da forma que acha melhor, mas, na minha opinião, se você é extremista, homofóbico, xenofóbico e adora defender babacas na internet, seria uma boa largar o metal e partir para uma outra. A liberdade e forma livre de viver é a essência do nosso estilo musical, ou seja, o metal não foi feito para os cuzões.
Full Rock: O Jackdevil sempre mostrou atitude e muita polêmica diante a carreira, ainda mais quando o nome André Nadler é citado. Uma vez vi uma entrevista da banda Nervosa que continha a seguinte resposta: "(...) Os haters são os que mais nos divulgam (...)". Diante toda essa situação, qual o posicionamento de vocês?
André Nadler - Eu falo o que penso e faço o que me convém, ser polêmico é consequência. Não vejo outra forma de ser bem sucedido na vida que não seja sendo quem você realmente é e acredito que o Jackdevil se encaixa nesse padrão.
André Nadler - Esse papo de odiar o trabalho dos outros é antigo. Se o Diabo que é o pai do Rock está cheio de "hater"do trabalho dele na Terra, por que seria diferente com bandas do estilo que ele criou? (Risos)
André Nadler - O Jackdevil desenvolve seu trabalho voltado para quem gosta e quem não gosta e quiser nos divulgar que fique à vontade porque o que vale é não cair no ostracismo. Já dizia Oscar Wilde: "Há apenas uma coisa no mundo pior do que falarem mal de você; não falarem sobre você.".
Veja um dos videoclipes do Jackdevil abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Twisted Sister confirma que fará shows com Sebastian Bach nos vocais
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
Geddy e Lifeson contam o momento em que quase desistiram de Anika Nilles para o Rush
A lenda da banda que foi batizada por suas músicas durarem menos do que 1 minuto
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Com orçamento apertado na atual turnê, Incantation pede comida aos fãs
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
A pior música do "Black Album", do Metallica, de acordo com a Metal Hammer
Nazareth é a primeira atração confirmada do Capital Moto Week 2026
A internet já começou a tretar pelo Twisted Sister sem Dee Snider e com Sebastian Bach
A resposta de Nicko McBrain a rumor sobre saída de Dave Murray



JackDevil: não somos cristãos, mas se fôssemos, qual o problema?


