Jackdevil: Extremistas, homofóbicos e xenofóbicos deveriam largar o metal
Por Rogério Sousa
Fonte: FullRock
Postado em 10 de julho de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Em entrevista lançada pelo site piauiense Full Rock, na última quarta (5), André Nadler, vocalista e guitarrista do Jackdevil, comentou sobre o sucesso da turnê no exterior e diversos outros assuntos como o cenário do metal brasileiro e as várias formas de preconceito que se escondem entre os headbangers brasileiros.
Uma das respostas mais fortes é uma crítica feita por Nadler sobre a homofobia dentro do metal nacional. No Brasil, uma pessoa LGBT é assassinada a cada 25 horas, de acordo com pesquisa do Grupo Gay da Bahia (GGB) e as regiões Norte e Nordeste são as campeãs nesse índice. Veja abaixo um trecho da entrevista.
Full Rock: É lamentável ver bandas querendo impor conservadorismo e criando "guerras" no Facebook devido as posturas sem nexo, sem nenhum propósito, idolatrando seres que não passam de enfeites. Na opinião de vocês, quais os tipos de bandas que merecem ser entendidas como Underground/Médias/Mainstream, e aquelas que não mereciam nem ensaiar?
André Nadler: Não vejo que a gente seja capaz de julgar quem merece ou não existir dentro do metal, cada um faz o que quiser e da forma que acha melhor, mas, na minha opinião, se você é extremista, homofóbico, xenofóbico e adora defender babacas na internet, seria uma boa largar o metal e partir para uma outra. A liberdade e forma livre de viver é a essência do nosso estilo musical, ou seja, o metal não foi feito para os cuzões.
Full Rock: O Jackdevil sempre mostrou atitude e muita polêmica diante a carreira, ainda mais quando o nome André Nadler é citado. Uma vez vi uma entrevista da banda Nervosa que continha a seguinte resposta: "(...) Os haters são os que mais nos divulgam (...)". Diante toda essa situação, qual o posicionamento de vocês?
André Nadler - Eu falo o que penso e faço o que me convém, ser polêmico é consequência. Não vejo outra forma de ser bem sucedido na vida que não seja sendo quem você realmente é e acredito que o Jackdevil se encaixa nesse padrão.
André Nadler - Esse papo de odiar o trabalho dos outros é antigo. Se o Diabo que é o pai do Rock está cheio de "hater"do trabalho dele na Terra, por que seria diferente com bandas do estilo que ele criou? (Risos)
André Nadler - O Jackdevil desenvolve seu trabalho voltado para quem gosta e quem não gosta e quiser nos divulgar que fique à vontade porque o que vale é não cair no ostracismo. Já dizia Oscar Wilde: "Há apenas uma coisa no mundo pior do que falarem mal de você; não falarem sobre você.".
Veja um dos videoclipes do Jackdevil abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera
O cover do AC/DC que o Foo Fighters tocou pela primeira vez no Brasil
O vazio deixado pelo Edguy
A música que Robert Plant considera a mais difícil que já precisou cantar
A banda que deu origem ao metal, ao rap, ao punk e ao pop rock, segundo Bob Dylan
"Eu odeio perder", disse Johnny Ramone ao falar sobre luta contra câncer
A canção que fez Frank Sinatra capitular, depois de passar anos atacando o rock
5 músicas que separam quem apenas ouve metal de quem realmente vive o gênero
A grande surpresa que Axl Rose teve ao finalmente conhecer Ozzy Osbourne
Vídeo do Machine Head é citado pela Louder como um dos melhores da história do nu metal
O guitarrista brasileiro que estava anos-luz à frente dos outros, segundo Liminha
Mike Patton escreveu as letras do álbum "The Real Thing" em menos de duas semanas
As 10 melhores músicas dos anos 1960, segundo John Lennon
O que é "farmar aura" e "six seven" explicado para um metaleiro entender



Nordeste: cinco bandas que estão retomando o Old School


