Jackdevil: Extremistas, homofóbicos e xenofóbicos deveriam largar o metal
Por Rogério Sousa
Fonte: FullRock
Postado em 10 de julho de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Em entrevista lançada pelo site piauiense Full Rock, na última quarta (5), André Nadler, vocalista e guitarrista do Jackdevil, comentou sobre o sucesso da turnê no exterior e diversos outros assuntos como o cenário do metal brasileiro e as várias formas de preconceito que se escondem entre os headbangers brasileiros.
Uma das respostas mais fortes é uma crítica feita por Nadler sobre a homofobia dentro do metal nacional. No Brasil, uma pessoa LGBT é assassinada a cada 25 horas, de acordo com pesquisa do Grupo Gay da Bahia (GGB) e as regiões Norte e Nordeste são as campeãs nesse índice. Veja abaixo um trecho da entrevista.
Full Rock: É lamentável ver bandas querendo impor conservadorismo e criando "guerras" no Facebook devido as posturas sem nexo, sem nenhum propósito, idolatrando seres que não passam de enfeites. Na opinião de vocês, quais os tipos de bandas que merecem ser entendidas como Underground/Médias/Mainstream, e aquelas que não mereciam nem ensaiar?
André Nadler: Não vejo que a gente seja capaz de julgar quem merece ou não existir dentro do metal, cada um faz o que quiser e da forma que acha melhor, mas, na minha opinião, se você é extremista, homofóbico, xenofóbico e adora defender babacas na internet, seria uma boa largar o metal e partir para uma outra. A liberdade e forma livre de viver é a essência do nosso estilo musical, ou seja, o metal não foi feito para os cuzões.
Full Rock: O Jackdevil sempre mostrou atitude e muita polêmica diante a carreira, ainda mais quando o nome André Nadler é citado. Uma vez vi uma entrevista da banda Nervosa que continha a seguinte resposta: "(...) Os haters são os que mais nos divulgam (...)". Diante toda essa situação, qual o posicionamento de vocês?
André Nadler - Eu falo o que penso e faço o que me convém, ser polêmico é consequência. Não vejo outra forma de ser bem sucedido na vida que não seja sendo quem você realmente é e acredito que o Jackdevil se encaixa nesse padrão.
André Nadler - Esse papo de odiar o trabalho dos outros é antigo. Se o Diabo que é o pai do Rock está cheio de "hater"do trabalho dele na Terra, por que seria diferente com bandas do estilo que ele criou? (Risos)
André Nadler - O Jackdevil desenvolve seu trabalho voltado para quem gosta e quem não gosta e quiser nos divulgar que fique à vontade porque o que vale é não cair no ostracismo. Já dizia Oscar Wilde: "Há apenas uma coisa no mundo pior do que falarem mal de você; não falarem sobre você.".
Veja um dos videoclipes do Jackdevil abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
A banda mais singular da história do rock, na opinião de Steve Vai
Scott Ian odiou a produção de "Hell Awaits", clássico do Slayer
João Nogueira, do Mastodon crava veredicto sobre a discografia inteira do Sepultura
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
A música que Mark Knopfler gravou em uma guitarra barata e diz ter feito "tudo errado"
O que João Gordo achou da Legião Urbana quando ouviu a banda pela primeira vez?
O dia que David Bowie pagou Robert Fripp para tocar guitarra como Ritchie Blackmore
O disco do Black Sabbath que mudou a vida de Tom Warrior, do Celtic Frost: "Era como uma droga"
De Sepultura a Madonna, os melhores discos lançados em 1986, segundo Scott Ian
A banda que fez James Hetfield lembrar do vocalista que o Metallica tentou contratar
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"


Nordeste: cinco bandas que estão retomando o Old School


