Jackdevil: Extremistas, homofóbicos e xenofóbicos deveriam largar o metal
Por Rogério Sousa
Fonte: FullRock
Postado em 10 de julho de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Em entrevista lançada pelo site piauiense Full Rock, na última quarta (5), André Nadler, vocalista e guitarrista do Jackdevil, comentou sobre o sucesso da turnê no exterior e diversos outros assuntos como o cenário do metal brasileiro e as várias formas de preconceito que se escondem entre os headbangers brasileiros.
Uma das respostas mais fortes é uma crítica feita por Nadler sobre a homofobia dentro do metal nacional. No Brasil, uma pessoa LGBT é assassinada a cada 25 horas, de acordo com pesquisa do Grupo Gay da Bahia (GGB) e as regiões Norte e Nordeste são as campeãs nesse índice. Veja abaixo um trecho da entrevista.
Full Rock: É lamentável ver bandas querendo impor conservadorismo e criando "guerras" no Facebook devido as posturas sem nexo, sem nenhum propósito, idolatrando seres que não passam de enfeites. Na opinião de vocês, quais os tipos de bandas que merecem ser entendidas como Underground/Médias/Mainstream, e aquelas que não mereciam nem ensaiar?
André Nadler: Não vejo que a gente seja capaz de julgar quem merece ou não existir dentro do metal, cada um faz o que quiser e da forma que acha melhor, mas, na minha opinião, se você é extremista, homofóbico, xenofóbico e adora defender babacas na internet, seria uma boa largar o metal e partir para uma outra. A liberdade e forma livre de viver é a essência do nosso estilo musical, ou seja, o metal não foi feito para os cuzões.
Full Rock: O Jackdevil sempre mostrou atitude e muita polêmica diante a carreira, ainda mais quando o nome André Nadler é citado. Uma vez vi uma entrevista da banda Nervosa que continha a seguinte resposta: "(...) Os haters são os que mais nos divulgam (...)". Diante toda essa situação, qual o posicionamento de vocês?
André Nadler - Eu falo o que penso e faço o que me convém, ser polêmico é consequência. Não vejo outra forma de ser bem sucedido na vida que não seja sendo quem você realmente é e acredito que o Jackdevil se encaixa nesse padrão.
André Nadler - Esse papo de odiar o trabalho dos outros é antigo. Se o Diabo que é o pai do Rock está cheio de "hater"do trabalho dele na Terra, por que seria diferente com bandas do estilo que ele criou? (Risos)
André Nadler - O Jackdevil desenvolve seu trabalho voltado para quem gosta e quem não gosta e quiser nos divulgar que fique à vontade porque o que vale é não cair no ostracismo. Já dizia Oscar Wilde: "Há apenas uma coisa no mundo pior do que falarem mal de você; não falarem sobre você.".
Veja um dos videoclipes do Jackdevil abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com câncer raro e agressivo, Ginger Wildheart anuncia que não fará tratamento
Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
Sepultura não tocará seus maiores clássicos no show do Rock in Rio
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Mike Portnoy explica por que nunca se ofereceu para substituir Neil Peart no Rush
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
A banda brasileira que "faz o Sepultura parecer o Bon Jovi", segundo a Metal Hammer
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Assista o trailer de "Burning Ambition", documentário oficial do Iron Maiden
A exigência de John Petrucci que Mike Portnoy aceitou ao voltar para o Dream Theater
Knotfest México anuncia atrações para sua edição 2026
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
Sepultura só tocará músicas da fase Derrick Green no Rock in Rio
A reação de Lemmy Kilmister quando gravadora sugeriu que Motörhead gravasse um rap
Liquidação do Banco Master adiou quase 50 shows de produtora especializada em metal

JackDevil: não somos cristãos, mas se fôssemos, qual o problema?


