Deep Purple: Jon Lord, David Coverdale e Glenn Hughes tentaram fazer reunião

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruce William, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar Correções  

Em entrevista de maio de 2017, Ritchie Blackmore disse que estaria disposto a fazer mais um show com o Deep Purple, já que a banda (supostamente) planeja se afastar em breve dos palcos. Para isto, bastaria ser convidado, diz o guitarrista, que depois acrescenta "porém, provavelmente isto é improvável".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E agora, em agosto de 2017, foi revelado por Glenn Hughes que ele, David Coverdale e Jon Lord tentaram reunir boa parte da Mark III mas Blackmore não retornou o contato, e a morte de Jon sepultou definitivamente a ideia. Além do guitarrista, para completar a formação seria preciso também o baterista Ian Paice. Este quinteto (Hughes, Coverdale, Lord, Blackmore e Paice) gravou dois discos em 1974, "Burn" e "Stormbringer", tendo Blackmore saído em seguida. Hughes e Coverdale ainda gravariam mais um álbum com a banda ("Come Taste The Band") que encerraria atividades por alguns anos, só retornando na década seguinte.

"David (Coverdale) e eu e Jon Lord, cerca de dois anos antes de Jon ser diagnosticado, tentamos de forma privada fazer uma reunião, mas ninguém conseguiu falar com Ritchie ao telefone", explicou Glenn para a Rolling Stone australiana. "E depois de um tempo abandonamos a ideia, e daí veio o diagnóstico de Jon. Não guardo ressentimentos nem mágoas, a vida é assim, as coisas vem e vão, acredito piamente no carma, tudo acontece como tem que ser. O legado que David e eu deixamos permanece intacto" conta Glenn, que diz ainda ter orgulho dos três discos que gravou com o Purple e deseja tudo de bom para seus ex-companheiros de banda.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Excessos: como os rockstars gastam os seus milhõesExcessos
Como os rockstars gastam os seus milhões

The Simpsons: 10 melhores aparições de roqueiros no desenhoThe Simpsons
10 melhores aparições de roqueiros no desenho


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Goo336 GooAdHor Cli336