Deep Purple: Jon Lord, David Coverdale e Glenn Hughes tentaram fazer reunião
Por Bruce William
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 30 de agosto de 2017
Em entrevista de maio de 2017, Ritchie Blackmore disse que estaria disposto a fazer mais um show com o Deep Purple, já que a banda (supostamente) planeja se afastar em breve dos palcos. Para isto, bastaria ser convidado, diz o guitarrista, que depois acrescenta "porém, provavelmente isto é improvável".
E agora, em agosto de 2017, foi revelado por Glenn Hughes que ele, David Coverdale e Jon Lord tentaram reunir boa parte da Mark III mas Blackmore não retornou o contato, e a morte de Jon sepultou definitivamente a ideia. Além do guitarrista, para completar a formação seria preciso também o baterista Ian Paice. Este quinteto (Hughes, Coverdale, Lord, Blackmore e Paice) gravou dois discos em 1974, "Burn" e "Stormbringer", tendo Blackmore saído em seguida. Hughes e Coverdale ainda gravariam mais um álbum com a banda ("Come Taste The Band") que encerraria atividades por alguns anos, só retornando na década seguinte.
"David (Coverdale) e eu e Jon Lord, cerca de dois anos antes de Jon ser diagnosticado, tentamos de forma privada fazer uma reunião, mas ninguém conseguiu falar com Ritchie ao telefone", explicou Glenn para a Rolling Stone australiana. "E depois de um tempo abandonamos a ideia, e daí veio o diagnóstico de Jon. Não guardo ressentimentos nem mágoas, a vida é assim, as coisas vem e vão, acredito piamente no carma, tudo acontece como tem que ser. O legado que David e eu deixamos permanece intacto" conta Glenn, que diz ainda ter orgulho dos três discos que gravou com o Purple e deseja tudo de bom para seus ex-companheiros de banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rockstadt Extreme Fest anuncia 81 bandas para maratona de 5 dias de shows
Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
A música pela qual Brian May gostaria que o Queen fosse lembrado
A melhor música que Bruce Dickinson escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
A melhor capa de disco, segundo Derrick Green, vocalista do Sepultura
O cantor que Robert Plant elogiou: "Sabem quem acho que tem a melhor voz que já ouvi?"
A melhor capa de disco de todos os tempos, segundo Vinnie Paul
A música do Genesis que a banda, constrangida, talvez preferisse apagar da história
Edu Falaschi comenta mudanças em sua voz: "Aquele Edu de 2001 não existe mais"
Paul Di'Anno tem novo álbum ao vivo anunciado, "Live Before Death"
Ferraris, Jaguars e centenas de guitarras: quando astros do rock transformaram obsessões em estilo
Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Os 20 melhores discos de heavy metal lançados em 1997, segundo a Louder Sound
A única banda que uma criança precisa ouvir para aprender rock, segundo Dave Grohl
A banda que o Cream odiava: "Sempre foram uma porcaria e nunca serão outra coisa"
O hit de John Lennon que Ritchie Blackmore odiou: "Parece uma banda semi-profissional"
O guitarrista "bom demais" para ter hit, segundo Blackmore; "jeito muito especial de tocar"
Quando o Deep Purple substituiu Ritchie Blackmore por um cantor de baladas
Atual guitarrista considera "Smoke on the Water" a música mais difícil do Deep Purple
Os álbuns dos anos 1970 que já foram considerados heavy metal, segundo a Loudwire
As bandas seminais de rock que Sting abominava; "eu simplesmente odiava"
Seis bandas clássicas de rock pesado que já rejeitaram o rótulo de heavy metal


