Helloween: para Roland Grapow, foi difícil substituir Kai Hansen
Por Igor Miranda
Fonte: Metal Insider
Postado em 29 de agosto de 2017
O guitarrista Roland Grapow relembrou seus tempos de Helloween em entrevista ao Metal Insider. O músico destacou as composições feitas por ele enquanto estava na banda - várias delas integram a tracklist do álbum de regravações "Pumpkings", lançado pelo Masterplan.
Durante o bate-papo, Roland Grapow disse que compôs tudo o que gostaria de ter composto com o Helloween. "A primeira foi 'The Chance'. Toquei para Weiki (Michael Weikath, guitarrista) e, claro, ele pediu para fazer um refrão mais melódico. A segunda foi 'Mankind' e foi quando percebi que Ingo (Schwichtenberg, baterista) me aceitou melhor como guitarrista", afirmou.
Roland relembrou que Ingo ficou impactado com a ausência do guitarrista Kai Hansen, cuja vaga foi ocupada por Grapow. "Demorou dois ou três anos, até que eu fizesse essas músicas, para que ele gostasse de mim como guitarrista, porque ele sentia muita falta de Kai", disse.
Grapow também falou sobre o período difícil de sua entrada - e, novamente, comentou sobre o peso em substituir Kai Hansen. "Eu era o cara novo, substituindo alguém que foi muito bem-sucedido na banda. Sentia que Kai era, próximo ao cantor, o cara principal. Todos gostavam dele e até pensava que Weiki compunha músicas melhores com ele, como 'Eagle Fly Free' e 'Keeper of the Seven Keys'. E, claro, todos querem ouvir 'Future World' e 'I Want Out' - apenas essas duas (risos)", afirmou.
O período inicial de Roland Grapow com o Helloween foi marcado por complicações internas, que resultaram nos álbuns "Pink Bubbles Go Ape" (1991) e "Chameleon" (1993). "Esses primeiros dois discos foram difíceis, porque eu entrei em uma banda quebrada. Eles estavam brigando por causa de composições, direção musical, e mesmo sendo o músico mais velho, eu era o menos experiente. Fiquei tímido e não entrei na discussão", disse Roland.
As coisas foram piores na concepção de "Chameleon", segundo Grapow. "Em vez de melhorarmos, fizemos pior em 'Chameleon'. Falo dos negócios, não das músicas - tenho orgulho delas. A situação na banda era difícil. Fomos longe demais com 'Chameleon', mas as pessoas mais velhas me dizem, hoje em dia, que gostam do álbum. Não é Helloween ou metal, mas é bom", afirmou.
Com todos os problemas, o Helloween precisava de uma mudança. "Depois de 'Chameleon', fizemos a turnê e vi muitos pontos de interrogação nos rostos dos fãs. Disse a Weiki: 'acho que não estou feliz com o que fizemos aqui'. Foi difícil, por isso, mudamos o vocalista e Andi Deris chegou", disse Grapow.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
Metal Church anuncia seu décimo terceiro disco, o primeiro gravado com David Ellefson
Ao lidar com problemas de saúde, Dee Snider admitiu fazer algo que rejeitou a vida inteira
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A música épica do Rush que mexeu com a cabeça de Dave Mustaine
35 grandes músicas que o Megadeth lançou no século XXI
"O Raul, realmente é pobre também assim, é tosco"; Guilherme Arantes entende fala de Ed Motta
"Não tenho mágoa nenhuma": Luis Mariutti abre jogo sobre Ricardo Confessori e surpreende
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
O ícone do thrash metal que era idolatrado na Bay Area e tinha um lobo de estimação
Com show no Brasil, After Forever confirma datas na América Latina


Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
As 50 melhores músicas de 2025 segundo a Metal Hammer
Hall Of Shame: as melhores músicas ruins da história do Metal
Cinco bandas menos conhecidas que revelaram grandes nomes do metal


