Metallica: "Tememos ficar acomodados e sem inspiração, então buscamos evolução"
Por Carol Maiden
Fonte: Blabbermouth
Postado em 16 de agosto de 2017
Em uma nova entrevista com a Variety, o baterista do METALLICA, Lars Ulrich, foi questionado sobre como seus pontos de vista sobre transmissão e tecnologia mudaram nos últimos dezessete anos, desde que a banda moveu processos contra a Napster.
"Recentemente eu estive falando com algumas pessoas sobre o estado atual do 'negócio' da música e eu não acho que seja algo que você possa controlar" disse ele. "Como você se sente em uma banda? Como o lado do negócio funciona? Tudo isso é algo que está em constante evolução e a única coisa que você pode fazer como um artista é esperar, aguardar e ver para onde o caminho que você trilha irá te levar. É preciso se adaptar, quem não fizer isso, não consegue evoluir, o artista acaba 'morto', esquecido. Alguém irá ocupar o seu lugar ou você acabará em uma estagnação criativa."
Ele segue: "Quando lançamos o nosso último álbum, não fazíamos ideia de que diabos estivemos fazendo, mas isso fazia parte do que o fazia tão interessante, porque era quase como se houvesse um processo criativo em anexo ao lançamento dele. O processo criativo não acabou com a escrita das músicas e a gravação, dessa vez foi como se lançar o disco em si, foi um processo criativo, enquanto que trinta anos atrás, era apenas uma 'fórmula' que você seguia, era 'obrigatório' lançar um disco. Então, estamos nisso de oque há de legal acontecendo em 2017, estamos em constante evolução. Mas tanto pra mim quanto para os caras da banda, nós tememos a complacência, nós tememos perder a inspiração."
Lars disse à estação de rádio WJRR 101.1 no mês passado que ele e seus companheiros de banda abraçaram todas as opções de transmissões que existem: "Nós amamos a Apple Music, amamos nossos amigos do Spotify, amamos todas as opções", disse ele. "No final das contas, tudo que nós queremos é nos conectar com os fãs, você quer ter sua música em todo lugar. Obviamente, os fãs do METALLICA têm muitas maneiras diferentes de obter as músicas, então nossa meta é tentar disponibilizar isso para eles de todas as formas possíveis. Toda a história de 17 anos atrás não era realmente sobre o 'elemento digital', era sobre quem controlava o elemento digital. E agora, nós controlamos tudo nós mesmos. Spotify e a Apple Music e todos os outros são ótimas maneiras de obter nossa música, e eu falo tanto da Apple Music e Spotify porque eu mesmo uso no meu celular, acho muito legal."
O show realizado hoje, 16 de Agosto, no COMMONWEALTH STADIUM, Canadá, marca o último show da perna Norte Americana e será transmitido via live stream.
Veja um vídeo (feito por um fã muito sortudo por estar 'na cara do palco') da última apresentação da banda, dia 14 de Agosto em Vancouver :
Comente: "Como você se sente em uma banda? Como o lado do negócio funciona?"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps