Megaira: banda revive lendas da mitologia grega em suas músicas
Por Kadu Mendes
Fonte: Megaira Official
Postado em 16 de agosto de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda Megaira lançará até o final de Agosto de 2017 em todas as plataformas digitais seu álbum de debut "Power, Lies and Death", mostrando uma nova fase da banda, com a inclusão de uma nova vocalista e letras voltadas a Mitologia Grega, mas mantendo suas raízes que misturam os estilos Thrash/Death com Metal Tradicional.
O resultado final como construção musical de "Power, Lies and Death" é de um álbum que apresenta características de Heavy Metal Extremo e Metal Tradicional, solos muito bem trabalhados ricos em detalhes, músicas longas ao estilo ópera rock e vocais guturais/death contrastando com vocal Heavy Metal feminino que é uma das novidades para o estilo fugindo das tradicionais bandas que geralmente colocam uma voz feminina lírica para contrastar com o peso da voz masculina.
A capa do debut foi confeccionada pelo Designer Gráfico Leandro Furlanetto e foi anunciada na fanpage oficial da banda no dia 13 de Julho, Dia Mundial do Rock, e tem Minos, o Rei de Creta, sentado em seu trono. A história do álbum inicia narrando o reinado de Minos e entrelaça com outros contos como o do Minotauro, o labirinto e a morte de Ícaro, mas também apresenta personagens não tão conhecidos e suas trajetórias como a da Constelação Corona Borealis e a ida de Minos para ser juiz no Tártaro.
Confira a capa, tracklist e as músicas "Rising of the King" e "Power and Cruelty" já disponibilizadas no canal oficial da banda:
01- Rising Of The King (Intro)
02- Power And Cruelty
03- Ariadne's Thread
04- The Fall Of Minotaur
05- Dedalus And Icaru’s Escape
06- Corona Borealis
07- End Of A Reign (Begin The Judgement)
08- Erinyes
Após ouvir este lançamento se percebe que o som traz um clima épico mas sem toda a "pompa" do estilo, mas ainda traz características que costumamos ouvir nos estilos Death e Thrash Metal, o vocal transmite de forma equilibrada um contraste na composição buscando fugir do comum, trazendo uma mistura de gutural masculino e Heavy Metal feminino.
Fundada em 2009, no ABC Paulista, o Megaira traz influências de Black Metal com bandas Thrash/Metal/Melodic dos anos 80 e 90 como Cradle of Filth, Arch Enemy, Carcass, Death, Children of Bodom, After Forever e Old Mans Child e é formado atualmente por Paulo Schmidt (Vocal), Annia Bertoni (Vocal), Paulo Melo (Guitarra), Murillo Vuldroph (Bateria) e Tiago Souza (Baixo). As gravações do debut "Power, Lies and Death" aconteceram em São Paulo com pré-produção e gravações do produtor Luiz Portinari (Soulhost) e finalização de produção do produtor Thiago Oliveira (Warrel Dane e Confessori).
O lançamento oficial será pela Shinigami Records e está marcado para as primeiras semanas de Setembro de 2017 nas lojas e garante uma viagem de muito peso pela história mitológica grega.
Links oficiais da banda:
https://www.facebook.com/MegairaOfficial/
http://megairaofficial.com/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Murray solta um "Vai, Corinthians" após ganhar camisa do Timão
Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Regis Tadeu aponta o grande erro que Tony Iommi cometeu em seu novo álbum solo
Jorn Lande explica por que prefere Black Sabbath com Dio
Os dois ex-membros do Black Sabbath que não se davam bem
A faixa de "Reign in Blood" que Tom Araya não é muito fã
Pete Townshend (The Who) admite que só foi gostar de Led Zeppelin recentemente
O cover que o Black Sabbath mais tocou ao vivo durante toda a carreira
Eminem iria gravar música do primeiro disco solo de Tony Iommi
Nicko McBrain critica voz atual de Axl Rose e revela tentativa frustrada de reconciliação
Ida de John Bush para o Anthrax foi como uma "bomba atômica", diz guitarrista do Armored Saint
O show em que Jimi Hendrix foi vaiado por adolescentes e mostrou o dedo do meio
A pergunta estranha que Clive Burr teria feito a Nicko McBrain
Cinco músicas que mostram o lado mais sombrio e arrastado de Ronnie James Dio
Amin Khader, produtor de camarim do RIR, comenta sobre Axl Rose no festival
O clássico do rock com o melhor som de bateria de todos os tempos, segundo Phil Collins
Regis Tadeu diz que Sepultura não tinha obrigação nenhuma de dar força ao metal brasileiro

Pink Floyd: os álbuns da banda, do pior para o melhor, pela UCR
Ave, Satan!: As dez melhores músicas sobre o Inferno
O profundo significado das palavras em português em "Ratamahatta" do Sepultura
Lars Ulrich: As mulheres da vida do baterista
Black Sabbath: o dia em que Tony Iommi quase matou Bill Ward
O grande hit dos Titãs que fez o grupo tomar uma grande vaia (e ser consolado por Cazuza)



