Mr Kurk, Terreno Baldio: morre o vocalista João "Fusa" Kurk

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Carol Manzatti, Fonte: Mr Kurk
Enviar correções  |  Ver Acessos

Morreu na tarde desta sexta-feira (11/08) o músico João Kurk. Aos 67 anos, o líder da banda de rock Mr. Kurk, fundada em 2012, era conhecido na noite paulista pelo apelido Gandalf, por conta do visual parecido ao mago do filme Senhor dos Anéis, com sua longa cabeleira branca. Iniciou a carreira musical em 1966 com uma banda cover, The Islanders. Em 1974, ajudou a criar o Terreno Baldio, grupo pioneiro de rock progressivo no Brasil. Também foi membro das bandas Rock Memory, Paris Supertramp (cover da banda inglesa Supertramp), Rockover e Rockstock.

Punk: 10 músicos que são mais ricos do que você pensaUltraje a Rigor: Roger diz que foi tratado como lixo pela equipe dos Stones

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A notícia foi dada pelos companheiros de banda em um vídeo publicado no Facebook (video abaixo) e a causa da morte não foi informada. João Kurk era o vocalista da banda, com uma das mais belas vozes da música brasileira. Suas belas versões das músicas de Elvis Presley eram muito aguardadas pelos fãs nos shows.

Nossas condolências aos familiares e também nosso agradecimento por todo o amor e respeito que João tinha por seus fãs e principalmente, pela música. Com certeza ele deixou os palcos dessa vida fazendo o que amava, até o fim.

Descanse em paz.



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Mr. Kurk"Todas as matérias sobre "Terreno Baldio"


Punk: 10 músicos que são mais ricos do que você pensaPunk
10 músicos que são mais ricos do que você pensa

Ultraje a Rigor: Roger diz que foi tratado como lixo pela equipe dos StonesUltraje a Rigor
Roger diz que foi tratado como lixo pela equipe dos Stones


Sobre Carol Manzatti

Ex-baterista, cozinheira, apaixonada por rock'n'roll. Viveria da música se possível, mas ainda não foi aceita no Iron Maiden, então seguirá só escrevendo sobre bandas. Fã do Darth Vader.

Mais matérias de Carol Manzatti no Whiplash.Net.

adGoo336