Mr Kurk, Terreno Baldio: morre o vocalista João "Fusa" Kurk

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carol Manzatti, Fonte: Mr Kurk
Enviar correções  |  Comentários  | 

Morreu na tarde desta sexta-feira (11/08) o músico João Kurk. Aos 67 anos, o líder da banda de rock Mr. Kurk, fundada em 2012, era conhecido na noite paulista pelo apelido Gandalf, por conta do visual parecido ao mago do filme Senhor dos Anéis, com sua longa cabeleira branca. Iniciou a carreira musical em 1966 com uma banda cover, The Islanders. Em 1974, ajudou a criar o Terreno Baldio, grupo pioneiro de rock progressivo no Brasil. Também foi membro das bandas Rock Memory, Paris Supertramp (cover da banda inglesa Supertramp), Rockover e Rockstock.

5000 acessosRolling Stone: revista elege melhores faixas de álbuns ruins5000 acessosSeparados no nascimento: Phil Lynott e Tiririca

A notícia foi dada pelos companheiros de banda em um vídeo publicado no Facebook (video abaixo) e a causa da morte não foi informada. João Kurk era o vocalista da banda, com uma das mais belas vozes da música brasileira. Suas belas versões das músicas de Elvis Presley eram muito aguardadas pelos fãs nos shows.

Nossas condolências aos familiares e também nosso agradecimento por todo o amor e respeito que João tinha por seus fãs e principalmente, pela música. Com certeza ele deixou os palcos dessa vida fazendo o que amava, até o fim.

Descanse em paz.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 12 de agosto de 2017

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Mr. Kurk"0 acessosTodas as matérias sobre "Terreno Baldio"

Rolling StoneRolling Stone
As melhores faixas que fazem parte de álbuns ruins

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
A bizarra semelhança de Phil Lynott e Tiririca

Pra convencerPra convencer
Dez álbuns de metal para quem não gosta de metal

5000 acessosChester Bennington: a tocante carta que ele escreveu para Chris Cornell5000 acessosBlack Sabbath: um Tony Iommi que você não conhecia5000 acessosGuns N' Roses x Nirvana: o que ocorreu em 1992?5000 acessosBeavis e Butthead: como eles seriam se fossem reais?4703 acessosExodus: "Tenho certeza que voltarei", diz ex-vocalista5000 acessosDee Snider: "Parecemos um bando de drag queens!"

Sobre Carol Manzatti

Ex-baterista, cozinheira, apaixonada por rock'n'roll. Viveria da música se possível, mas ainda não foi aceita no Iron Maiden, então seguirá só escrevendo sobre bandas. Fã do Darth Vader.

Mais matérias de Carol Manzatti no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online