Matheu Viganó: Músico gaúcho morre em grave acidente de carro
Por Rudson Xaulin
Postado em 10 de outubro de 2025
O artista gaúcho, MATHEU VIGANÓ, faleceu na madrugada da última quinta-feira (02.10), em um grave acidente de carro, por volta da uma hora da madrugada, na BR 290, em Porto Alegre. Por ser uma artista muito querido na região da sua cidade, Cachoeirinha/RS e arredores (como Gravataí e Porto Alegre), a comoção foi muito grande. O jovem músico de 24 anos, que faria aniversário na próxima semana, estava na carona de um carro, que colidiu violentamente contra a mureta de proteção da pista, praticamente alçou vôo em direção a um pequeno prédio que fica as margens da pista e depois caiu em uma espécie de fosso, entre a grade de proteção e o prédio, que estava em obras.
O impacto foi muito violento, devido a alta velocidade do veículo. Matheu morreu na hora, por graves lesões e múltiplas fraturas. O motorista conseguiu sair do carro, muito atordoado. Operários da obra ao lado da pista, correram para ajudar, mas nada puderam fazer em relação ao músico gaúcho, com morte instantânea constatada no local. O motorista tentou se evadir da cena, muito desnorteado, mas além de ser contido pelos trabalhadores da obra, logo uma guarnição o levou para o hospital e para prestar esclarecimentos.
Matheu Viganó deixa suas músicas espalhadas por aí, o trabalho pode ser conferido em singles lançados ao longo do tempo (como AMOR DE CARNAVAL) e também de um EP gravado no ano passado (VERSOS ESTRAGADOS), com show de lançamento lotado em um famoso Pub local. Muito envolvido com a cena da região e com a Cultura como um todo, o multi-instrumentista, compositor e vocalista, deixa uma lacuna difícil de ser preenchida, pois com o velório lotado, ficou claro que o músico era muito adorado em todo o estado do Rio Grande do Sul.
Quem vos escreve, está acostumado a noticiar com notas ou grandes textos, a passagem de diversos ícones do rock n' roll, com números acima dos quatro milhões de leituras, cliques e views em postagens do gênero, não só aqui, mas em minhas redes sociais e no meu próprio site. Eu sou um escritor, com mais de duzentos livros escritos, espalhados fisicamente em mais de cinquenta países pelo mundo, mas, essa nota, tem um peso enorme, pois é a despedida de um grande artista, de um menino cheio de sonhos e de alguém que eu vi crescer desde bebêzinho. A pedido da família, eu venho aqui, deixar o último registro desse moleque, adorado por todos e que sempre quando teve seu nome divulgado por aí, foi porque me pediu sorrindo e eu sempre o apoiei, e ele sorria novamente . É isso, valorizem os seus. Vá em paz, garoto!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
O guitarrista de jazz que largou John Lennon no estúdio; "Poderia ter sido muito legal"
Glenn Hughes diz adeus ao Brasil em vídeo - "Sentirei saudades!"
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
O guitarrista a quem Elvis Presley pediu aula de guitarra: "Ele ficava vendo minhas mãos"
As 5 melhores músicas de Peter Townshend de todos os tempos, segundo o próprio
Masterplan - Resenha e fotos do show em Porto Alegre
Gary "Mani" Mounfield, baixista do Stone Roses e Primal Scream, morre aos 63 anos
Sam Rivers, baixista do Limp Bizkit, morre aos 48 anos
Em 11/05/1981: Bob Marley morre, vítima de um tumor no cérebro


