David Bowie: ele era um grande fã de "Lulu", disco de Metallica e Lou Reed

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: Consequence Of Sound
Enviar correções  |  Comentários  | 

O líder do LCD Soundsystem, James Murphy, disse que David Bowie gostava muito de "Lulu", álbum feito em parceria por Metallica e Lou Reed. A revelação foi feita em entrevista ao programa de rádio The Best Show (transcrição por Consequence Of Sound).

48 acessosMetallica: Kirk Hammett conta como era ser aluno de Joe Satriani5000 acessosSlash: "Sweet Child" é a coisa mais gay que alguém poderia compor

Durante o bate-papo, James Murphy falou sobre quando conheceu David Bowie pela primeira vez. Segundo ele, o músico falecido em 2016 era "incrível em fazer você se sentir completamente normal ao redor dele".

Em determinadas ocasiões, David Bowie expressou a James Murphy o seu apreço por "Lulu". Segundo Murphy, Bowie disse a ele: "('Lulu') É uma das melhores composições de Lou. As pessoas estão fazendo um julgamento rápido e não estão ouvindo".

Este não é o primeiro relato que demonstra o apreço de David Bowie por "Lulu". Durante a indução do também falecido Lou Reed ao Rock And Roll Hall Of Fame em 2015, a viúva do músico, Laurie Anderson, disse em seu discurso: "Após a morte de Lou, David Bowie teve um grande ponto ao dizer: 'Ouça, ('Lulu') é o melhor de Lou. É sua obra-prima. Apenas espere, será como 'Berlin'. Vai demorar para recuperar o atraso'".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 10 de agosto de 2017

MetallicaMetallica
Kirk Hammett conta como era ser aluno de Joe Satriani

10 acessosMetallica: vídeo de "Welcome Home (Sanitarium)" em San Francisco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
E se a banda usasse uma afinação mais baixa?

MetallicaMetallica
O mundo deveria ter ouvido Lars contra o Napster

BaixoBaixo
Afinação tradicional x 3 afinações malucas

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "David Bowie"0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Lou Reed"

SlashSlash
"Sweet Child é a coisa mais gay que alguém poderia compor"

Planet RockPlanet Rock
Os 40 melhores álbuns ao vivo de todos os tempos

Legião UrbanaLegião Urbana
A versão de Renato Rocha sobre a sua saída

5000 acessosGuns N' Roses: a famosa trilogia de clipes do grupo5000 acessosGuitarra: em vídeo, o solo mais destrutivo que você já viu5000 acessosBonnie Rotten: estrela pornô fala do amor ao Metal5000 acessosLacuna Coil: mulheres, macarrão, Doors, Rock Band e mais5000 acessos30 Seconds To Mars: fã manda uma orelha para Jared Leto5000 acessosSlayer: solos do Reign In Blood não tem nada a ver com as músicas, diz Rubin

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online