David Bowie: ele era um grande fã de "Lulu", disco de Metallica e Lou Reed

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: Consequence Of Sound
Enviar correções  |  Comentários  | 

O líder do LCD Soundsystem, James Murphy, disse que David Bowie gostava muito de "Lulu", álbum feito em parceria por Metallica e Lou Reed. A revelação foi feita em entrevista ao programa de rádio The Best Show (transcrição por Consequence Of Sound).

165 acessosMetallica: "Fade To Black" em oito diferentes estilos5000 acessosLita Ford: cantora admite suruba com Bon Jovi e Richie Sambora

Durante o bate-papo, James Murphy falou sobre quando conheceu David Bowie pela primeira vez. Segundo ele, o músico falecido em 2016 era "incrível em fazer você se sentir completamente normal ao redor dele".

Em determinadas ocasiões, David Bowie expressou a James Murphy o seu apreço por "Lulu". Segundo Murphy, Bowie disse a ele: "('Lulu') É uma das melhores composições de Lou. As pessoas estão fazendo um julgamento rápido e não estão ouvindo".

Este não é o primeiro relato que demonstra o apreço de David Bowie por "Lulu". Durante a indução do também falecido Lou Reed ao Rock And Roll Hall Of Fame em 2015, a viúva do músico, Laurie Anderson, disse em seu discurso: "Após a morte de Lou, David Bowie teve um grande ponto ao dizer: 'Ouça, ('Lulu') é o melhor de Lou. É sua obra-prima. Apenas espere, será como 'Berlin'. Vai demorar para recuperar o atraso'".

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 10 de agosto de 2017


MetallicaMetallica
Buscando material para reedições de "Justice" e "Black Album"

165 acessosMetallica: "Fade To Black" em oito diferentes estilos1275 acessosMetallica: veja cover caipira de "Sad But True" do Steven'N'Seagulls0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
James Hetfield conta qual a sua faixa preferida do "Hardwired"

MetallicaMetallica
30 curiosidades sobre o clássico "Master Of Puppets"

James HetfieldJames Hetfield
A desculpa de Kirk Hammett do telefone perdido não faz sentido

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "David Bowie"0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Lou Reed"


Lita FordLita Ford
Cantora admite suruba com Bon Jovi e Richie Sambora

MetallicaMetallica
About.com elege os cinco melhores álbuns da banda

Jared LetoJared Leto
A reação ao se ver no papel do Coringa

5000 acessosMTV Unplugged: As 25 melhores apresentações da história5000 acessosEurope: toco de Lemmy, pito de Freddie, mijada com Axl Rose5000 acessosO futuro do Rock nacional: bandas autorais devem "se tocar"5000 acessosJudas Priest: vão nos deixar um legado de grandes memórias5000 acessosBlack Sabbath: 7 momentos curiosos que nem todos sabem5000 acessosJethro Tull: Ian Anderson não sabia tocar flauta

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online