Def Leppard: banda não cogitou dispensar Rick Allen após acidente
Por Igor Miranda
Fonte: G1
Postado em 21 de setembro de 2017
O vocalista Joe Elliot disse, em entrevista ao G1, que ninguém do Def Leppard cogitou dispensar o baterista Rick Allen após seu acidente de carro, em 31 de dezembro de 1984. Na ocasião, o braço esquerdo do músico precisou ser amputado - foram precisos quase dois anos para que ele se recuperasse e uma versão própria fosse desenvolvida, para que, enfim, voltasse a tocar.
Conforme dito por Joe Elliot, o Def Leppard, ao ter sido formado, "não era uma iniciativa de business, não convocamos anúncios em revistas para audição de músicos ou fizemos audição como se vê hoje em dia em reality shows na TV". "Nós éramos só quatro garotos: eu, Pete Willis, Tony Kenning e Rick Savage. Nós nos juntamos apenas por diversão, para ver se poderíamos ser uma banda", afirmou.
Elliot, então, cita que Steve Clark e Rick Allen se juntaram à banda. "E nos tornamos cinco caras [Kenning saiu logo no começo] meio que fazendo um som e se divertindo. E virar uma banda, talvez uma banda de verdade, conseguir um contrato para um disco, gravar, vender discos e fazer turnê - e isso aconteceu!", disse.
Como havia uma amizade por trás, os músicos não consideraram dispensar Rick Allen. "Quando Rick perdeu o braço, isso não significava que ele estava fora da banda. Porque, em primeiro lugar, nós éramos amigos; e, depois disso, músicos. Então, nós queríamos fazer de tudo para garantir que ele ficasse bem. Depois, veríamos aonde ir", afirmou.
No caso, Allen só sairia devido a uma limitação sentida por ele próprio. "Se ele virasse e nos dissesse 'não consigo mais tocar bateria', nós teríamos aceitado e procuraríamos um baterista diferente. Mas ele disse: 'Eu consigo, se vocês me derem a oportunidade de fazer isso'", disse.
Leia a entrevista na íntegra no G1.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
Músicos do Angra encontram Bruce Dickinson gravando novo disco em estúdio de Dave Grohl
A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!
Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
Red Hot Chili Peppers afirma que documentário da Netflix é sobre Hillel Slovak
26 mortes de figuras ligadas ao rock/metal ocorridas em janeiro de 2026
O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026

Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
Adrian Smith fala sobre teste que fez para entrar no Def Leppard
Para Joe Elliott, "Back In Black" tem uma das "melhores performances vocais de rock"
Def Leppard: Joe Elliott está obcecado por Greta Van Fleet e The Struts


