Rock Pesado: segundo polícia canadense, quem ouve pode se envolver com grupos de ódio
Por Bruce William
Fonte: Blabbermouth
Postado em 06 de setembro de 2017
Autoridades policiais de Calgary, cidade na região canadense de Alberta, estão sendo acusadas de promover preconceito mediante estereótipos datados sobre o Metal e Rock ao divulgar um panfleto advertindo pais de jovens sobre possíveis sinais que eles possam pertencer a um grupo de ódio.
No informativo, chamado "Sinais que uma criança faz parte de um grupo de ódio", consta que "ouvir música de heavy rock em volume alto e com letras violentas" pode representar um sinal de alerta para os pais.
Um representante da polícia defende a lista, dizendo que ouvir música pesada é uma coisa comum em grupos de ódio. "Não estamos dizendo que todos que ouvem rock são parte de grupos de ódio, mas sim que existe uma correlação - pessoas que estão envolvias com grupos de ódio tendem a ouvir este tipo de música", e diz que apenas o ato de ouvir música pesada em si não deve ser levado em conta e sim é mais um sinal dentro de um contexto envolvendo outras coisas da lista, tais como "fazer comentários racistas ou intolerantes", "usar ou exibir propaganda nazista" e "agir de forma hostil com pais e familiares".
Desde que surgiu a polêmica, a lista foi alterada para remover a palavra "rock" da descrição, mas ela ainda mantém a referência a "música pesada".
Comente: Houve preconceito por parte deles ou é isto mesmo?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps