Doomsday Hymn: Gil Lopes anuncia nova proposta para o cenário
Por Gleison Junior
Fonte: Roadie Metal
Postado em 04 de setembro de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O paulista músico e compositor Gil Lopes (vocalista do Doomsday Hymn) traz ao cenário musical mais uma revolução. Seu novo projeto tem suas raízes no Deathcore e Metalcore, com uma pegada de Groove, e tem como objetivo a revitalização da cena no país. Guturais impecáveis que nos remetem aos grandes nomes como Tim Lambesis (As I Lay Dying) e Trevor Phipps (Unearth), mesclando vocais limpos com o tom marcante de Gil, fatores esses que, somados à qualidade musical excepcional, criam esse novo conceito musical sobre o que é o metal brasileiro. O projeto teve seu nascimento em Curitiba, Paraná, cidade berço de grandes nomes da cena musical do Brasil.
No instrumental temos as mais diversas referências e inspirações, inclusive passagens que nos remetem à complexidade do Prog Metal. As composições são dignas de no mínimo orgulho. Orgulho esse que, se você é um apreciador de boa música, saberá reconhecer, mesmo que o estilo não lhe agrade. Gil Lopes estará sempre presente na história do metal nacional, e é um grande exemplo de que o Brasil luta de frente com os grandes nomes mundiais da música.
Atuando no cenário musical a mais de 10 anos, Gil já tocou dentro e fora do Brasil, experiência e comprometimento com a música são virtudes que não faltam nele e naqueles que são escolhidos a dedo para compor seus projetos.
O projeto já conta com nomes de peso, tanto na composição da banda, quanto na equipe de suporte, já tendo parcerias profissionais nos equipamentos, divulgação, estrutura etc. Alguns dos nomes envolvidos na produção e apoio da banda são: Vox Dei Estúdios, que cuidará da produção das músicas. AED Pedais e Efeitos que além de fabricar e fornecer pedais de efeitos, também está cuidando da parte elétrica. A magnífica Harpia Custom Guitars e Luteria assume o apoio ao time das cordas, Guilherme Laso é o responsável pela arte visual da banda, e por fim mas não menos importante, Insane Desire, que está cuidando do site e da parte de web - design.
Não se deve esperar menos que uma revolução no metal nacional. Em breve o primeiro single estará disponível.
O nome do novo projeto e de seus integrantes ainda permanece em sigilo, porém, todas as atualizações serão postadas em sua página oficial no Facebook (link abaixo). Curtam, compartilhem e se envolvam, todo o esforço e espera valerá a pena!
PAGINA OFICIAL:
https://www.facebook.com/gil.lopes
Fonte:
Gabriel Sguarizi – Road Manager
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Ripper Owens elege o maior cantor da história: "Boa margem sobre qualquer outro"
Rolling Stones disponibilizam duas novas músicas, "Jealous Lover" e "Divine Intervention"
Quem era o gênio do Black Sabbath, de acordo com o baixista Geezer Butler
O guitarrista que se sentiu ofendido ao ser convidado para entrar no Deep Purple
Tommy Clufetos não ficou magoado com exclusão de álbum do Black Sabbath
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
Como a juventude foi do punk ao conservadorismo? Youtuber explica
As únicas três canções dos Beatles que Frank Zappa curtia; "apenas um bom grupo comercial"
Jimmy Page renega o álbum apontado como seu favorito do Led Zeppelin
A banda esquecida que teve Tony Iommi na guitarra e seria a primeira solo de Ozzy Osbourne
Depressão: 10 músicas que devem ser evitadas
A banda que são Os Beatles da geração do Green Day, de acordo com Billy Joe Armstrong
5 discos lançados em 1983 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida


Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1983
Metal Cristão: As 10 melhores bandas, segundo a Hardwired
Paulo Ricardo diz que sofre boicote de rádios por questões políticas
História do Rock: dos primórdios aos anos 70
Jim Carrey: batendo cabeça ao som de Cannibal Corpse
Músicas ruins: As 100 piores segundo o Aol Radio Blog



