Rage Against The Machine: se eleita, irão se apresentar no HOF/2018?
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 27 de outubro de 2017
RAGE AGAINST THE MACHINE foi anunciado recentemente como um dos candidatos para indução ao Rock and Roll Hall of Fame em seu 1º ano de elegibilidade. A classe de 2018 será anunciada em Dezembro/2017 e apesar de terem lançados somente 04 álbuns de estúdio – sendo 01 só de covers - a banda é indubitavelmente merecedora da indução.
RAGE AGAINST THE MACHINE é parcialmente responsável pela explosão do rapcore no final dos anos 90 e início dos anos 2000, com bandas como LIMP BIZKIT, LINKIN PARK e DEFTONES - onde mais tarde essas 02 últimas desencadearam o new metal.
Enquanto bandas como o PEARL JAM, NIRVANA e ALICE IN CHAINS foram altamente influentes quando o assunto se tratava de grupos pós-grunge, o RAGE AGAINST THE MACHINE ajudou a formar um subgênero do rock que continua a respirar até hoje. Se você é um fã de todas as bandas que eles influenciaram ou não, independente disso eles definitivamente deixaram um grande impacto.
RAGE AGAINST THE MACHINE originalmente encerrou as suas atividades em 2000 - dando origem logo na sequência ao AUDIOSLAVE - mas a banda mais tarde se reuniu para várias apresentações e turnês entre 2007 a 2011. Apesar da esperança de alguns membros do grupo em gravar material novo, infelizmente isso nunca aconteceu e o RAGE AGAINST THE MACHINE se separou novamente após a apresentação no LA Rising Festival em Julho/2011, na sua cidade natal, Los Angeles.
Os 04 membros fundadores tomaram caminhos separados, até Tom Morello (guitarrista), Tim Commerford (baixista) e Brad Wilk (baterista) se reunirem para formarem o PROPHETS OF RAGE em 2016, com Chuck D (do PUBLIC ENEMY) e B-Real (do CYPRESS HILL) como vocalistas.
Zack de La Rocha lançou uma nova música em 2016 chamada "Digging for Windows", mas o seu álbum solo de estreia continua sendo uma lenda.
PROPHETS OF RAGE lançou o seu álbum de estréia em 2017 e a insinuação em entrevistas foi que a banda se formou porque Zack de La Rocha não estava disposto a continuar com o RAGE AGAINST THE MACHINE.
Poderia haver uma chance do RAGE AGAINST THE MACHINE se reunir para uma performance única no Rock and Roll Hall of Fame/2018, já que, apesar da falta de novas músicas e álbuns, Zack de La Rocha fez aparições esporádicas como convidado especial por outras bandas e artistas nos últimos anos - e ele não perdeu uma vírgula da sua performance.
Os seus ex-companheiros de banda não têm nada a fazer, além de elogiá-lo em entrevistas e mencionando que falaram com Zack para receber a sua benção antes de decidirem formar o PROPHETS OF RAGE. Enquanto um novo material e uma turnê de reunião não pareçam realistas em um futuro próximo, o RAGE AGAINST THE MACHINE se reunindo por apenas 01 noite na cerimônia do Hall of Fame para homenagear o seu legado parece ser uma possibilidade definitiva, com os 04 membros ainda vivos e no topo de suas carreiras como músicos.
Brad Wilk havia dito em uma entrevista lá em 2016: "Todos nós fazemos coisas separadas. Quando o PROPHETS OF RAGE surgiu, é claro que gostaríamos que Zack fizesse parte disto, mas ele estava trabalhando em seu próprio álbum solo e fazendo o seu próprio bem. Eu amo Zack como um ser humano e como amigo, e ele é um amigo para mim antes de tudo, sabe? A idéia de tocar com ele sempre esteve viva... A porta estará sempre aberta para isso".
Ele acrescentou: "Estou aberto a fazer qualquer coisa com Zack a qualquer momento..., eu amo o cara, sabe? Eu acho ele um ser humano incrivelmente talentoso".
Então, Zack? As cartas estão (sempre esteve) com você...
Confira o vídeo clipe da música "Bulls on Parade", lançada no 2º álbum de estúdio do RAGE AGAINST THE MACHINE, "Evil Empire" (1996):
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
A icônica banda que negligenciou o mercado americano; "Éramos muito jovens"
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
Dave Mustaine acha que continuará fazendo música após o fim do Megadeth
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
A emocionante música do Metallica que foi tocada em apenas um show da banda
Como Sepultura salvou o repetente e sem namorada Andreas Kisser das incertezas da vida
Led Zeppelin: A inspiração por trás do clássico "Kashmir"


A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
A banda lendária que apresentou Tom Morello ao "Espírito Santo do rock and roll"
A banda que "chutou o traseiro" do Rage Against the Machine, segundo Tom Morello



