Jackdevil: Vocalista Andre Nadler anuncia saída da banda
Por João Paulo Andrade
Postado em 22 de novembro de 2017
A banda JACKDEVIL postou a nota a seguir em sua Fanpage no Facebook:
Hoje nos despedimos oficialmente do nosso companheiro de longa data Andre Nadler. Que fique bem claro que não há ressentimentos e desejamos boa sorte para todos os seus futuros projetos.
De resto, para quem acompanha a banda, temos muitas novidades ainda por vir e assim que possível postaremos mais informações. O trabalho nunca termina!
Andre Nadler postou a seguinte nota:
Hoje uma fase de mim está morrendo para que outra possa nascer. Chegou a hora de anunciar oficialmente que, após seis anos de muito trabalho e sem um dia de férias sequer, estou encerrando minha carreira dentro do Jackdevil.
Acredito que o meu objetivo foi cumprido e aquele sonho que tinha desde criança foi realizado, sabe? Ao meu redor notava outros meninos dizendo como gostariam de ser astronautas ou jogadores de futebol, mas o que eu tanto imaginava era como seria legal ter uma banda de rock que viajasse pelo Brasil afora. E por mais bobo que isso possa parecer, perdi noites de sono e incontáveis dias da minha vida criando ideias para realizar esse sonho.
O tempo passou e o que parecia só mais uma loucura da minha cabeça virou realidade. Acabamos tornando possível que uma banda underground maranhense conseguisse ir onde somente os bons conseguem chegar e abrimos possibilidades para que outros conterrâneos também pudessem sonhar em conseguir o mesmo. Lembro que as primeiras conversas do nosso grupo giravam em torno da gente pensando se conseguiríamos tocar um dia nas cidades vizinhas de São Luís e quando abrimos os olhos estávamos fazendo turnês na América Latina e Europa, percorrendo mais de 14 estados do Brasil e batendo recordes regionais de visualizações e downloads na internet para o que é o nosso cenário.
Batalhamos arduamente e nada mais justo do que erguer cada um desses troféus, mas sem deixar que as condecorações comprassem a nossa postura. Foi assim que tentei trabalhar, com humildade e lucidez até o último dia. De consciência tranquila por sempre ter tratado as pessoas da melhor forma possível e andando sempre de cabeça baixa para não deixar o ego crescer e a soberba aflorar. Sei que algumas pessoas gostariam muito de conquistar o que conquistei e por isso tentei ao máximo administrar o que a vida me deu com gentileza. Não poderia esquecer que produzi clipes para bandas novas, dei suporte para quem surgiu depois da gente, organizei eventos para movimentar o público de São Luís e até incentivei as pessoas a darem atenção para o que estava sendo feito musicalmente no Maranhão.
Muita gente não sabe, mas você paga um preço muito caro quando tenta manter uma banda underground em atividade. Do financeiro ao psicológico, você encara todo dia um 7x1 diferente por amor genuíno ao que se faz e só sabe disso quem realmente tem a coragem de encarar essa jornada. São dias difíceis até o reconhecimento chegar e por isso bato mil palmas para os meus companheiros que seguiram comigo até aqui. Speedwolf Renato, Ric Mukura, Filipe Stress e Fernando Moreira, admiro vocês por acreditarem no Jackdevil tanto quanto eu. Chorei e sorri com cada um de vocês e vou levar excelentes lembranças que vou contar para meus netos quando estiver velhinho.
Estou saindo da banda, mas o trabalho do Jackdevil continuará bem com os meninos que ficam. A ideia é me ausentar da música por um tempo pelo desgaste e cansaço do trabalho nesse nicho, mas em breve tenho projetos dentro do campo audiovisual pra lançar.
"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é que você acredite que ele possa ser realizado!"
Facebook:
https://www.facebook.com/jackdevilband/
https://www.facebook.com/andrenadler
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As músicas do Iron Maiden que Dave Murray não gosta: "Poderia ter soado melhor"
"Guitarra Verde" - um olhar sobre a Fender Stratocaster de Edgard Scandurra
A banda brasileira que está seguindo passos de Angra e Sepultura, segundo produtor
Como foi para David Gilmour trabalhar nos álbuns solos de Syd Barrett nos anos 1970
Ramones e a complexidade técnica por trás da sua estética
A música favorita de todos os tempos de Brian Johnson, vocalista do AC/DC
As duas bandas que atrapalharam o sucesso do Iron Maiden nos anos oitenta
A música do Trivium que mistura Sepultura, emo e melodic death metal
Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira
A banda que deixou o Rage Against The Machine no chinelo tocando depois deles em festival
A reação de Malu Mader e Marcelo Fromer à saída de Arnaldo Antunes dos Titãs
As 10 melhores músicas do Slayer, segundo o Heavy Consequence
Alcest - Discografia comentada
Os dois maiores bateristas de todos os tempos para Lars Ulrich, do Metallica
Inferno Metal Festival anuncia as primeiras 26 bandas da edição de 2026


Metal Nacional: Confira bandas que se destacaram em 2015
Metal Brazuca: algumas bandas que você precisa conhecer


