Airlander, aeronave de Bruce Dickinson, sofre mais um acidente
Por Igor Soares
Fonte: Iron Maiden 666
Postado em 22 de novembro de 2017
O Airlander, atualmente a maior aeronave do mundo e que tem tem seu projeto apoiado pelo vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, sofreu um novo acidente no último final de semana.
Este foi o segundo acidente com a aeronave, o primeiro aconteceu durante um pouso, em agosto de 2016. Dessa vez, após mais uma bateria de testes, o Airlander estava preso a mastros de fixação no solo, em um aeroporto de Cardington, a 80 quilômetros de Londres, mas uma falha fez com que a aeronave se soltasse. Assim, um sistema de emergência foi acionado abrindo uma fenda na estrutura do Airlander, liberando gases e esvaziando o dirigível para minimizar os danos.
Bruce Dickinson - Mais Novidades
No momento do acidente, não havia tripulação a bordo da aeronave, mas duas pessoas tiveram ferimentos leves. As causas do acidente estão sendo investigadas e novos testes foram cancelados.
O objetivo do projeto é usar a aeronave, ainda em desenvolvimento, como alternativa para transporte de cargas pelo ar. O gigante dos ares possui 91 metros de comprimento, 34 metros de largura e 26 metros de altura, superando o Antonov Mriya e assumindo o posto de maior aeronave do mundo.
Para se manter no ar, o Airlander utiliza gás hélio, o mesmo usado em balões que enfeitam festinhas infantis. Além disso, o formato da fuselagem também gera sustentação durante o voo. Além das dimensões, ele tem boa autonomia. De acordo com a companhia britânica Hybrid Air Vehicles (HAV), ele seria capaz de passar três semanas voando, sem a necessidade de realizar um pouso. Já que não queima combustíveis, ele ainda é mais amigável ao meio ambiente do que as soluções atuais.
Desenvolvido inicialmente para fins militares em parceria com o exército americano, o projeto sofreu cortes no orçamento e foi deixado de lado. Agora a HAV enxerga um uso comercial para a aeronave. A versão em testes é capaz de carregar 10 toneladas de carga, mas a empresa já pensa em criar versões maiores que poderiam levar até 50 toneladas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
Novo vídeo mostra como está Mingau quase três anos após o tiro na cabeça
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
A melhor banda de rock progressivo de 25 países, segundo a Loudwire
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão
Steve Harris, do Iron Maiden, quer fazer shows até o fim da vida
Floor Jansen promete "volta às raízes metal" em seu novo álbum solo
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
O baterista que estava fora do alcance de Dave Grohl; "fisicamente nem musicalmente capaz"
Tarja Turunen relata plano para destruí-la depois da saída do Nightwish
O aspecto dos shows grandiosos que incomoda Steve Harris, do Iron Maiden
Frank Ferrer explica motivo de saída do Guns N' Roses após 19 anos na banda
A lendária banda de thrash metal que parecia com o Slayer, segundo Kerry King
Metallica: músicos regravam o St. Anger "da forma correta" - ouça
Kurt Cobain: a teoria de assassinato do músico
O que motiva Bruce Dickinson a ainda fazer apresentações ao vivo
Bruce Dickinson escolhe qual turnê do Iron Maiden é a sua preferida
Blaze Bayley revela seu grande sonho com Bruce Dickinson
Voz de Paul Di'Anno era "carismática", segundo Bruce Dickinson
Por que Bruce Dickinson fez boa parte do primeiro show com Iron Maiden de olhos fechados
Bruce Dickinson vence o The Speaker Awards na categoria "Orador ao vivo"
Bruce Dickinson compara Iron Maiden com serviço militar
Bruce Dickinson lamenta ter perdido "metade da vida" dos filhos
O padre surdo que, sem querer, descobriu a voz de Bruce Dickinson



