Airlander, aeronave de Bruce Dickinson, sofre mais um acidente
Por Igor Soares
Fonte: Iron Maiden 666
Postado em 22 de novembro de 2017
O Airlander, atualmente a maior aeronave do mundo e que tem tem seu projeto apoiado pelo vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, sofreu um novo acidente no último final de semana.
Bruce Dickinson - Mais Novidades
Este foi o segundo acidente com a aeronave, o primeiro aconteceu durante um pouso, em agosto de 2016. Dessa vez, após mais uma bateria de testes, o Airlander estava preso a mastros de fixação no solo, em um aeroporto de Cardington, a 80 quilômetros de Londres, mas uma falha fez com que a aeronave se soltasse. Assim, um sistema de emergência foi acionado abrindo uma fenda na estrutura do Airlander, liberando gases e esvaziando o dirigível para minimizar os danos.
No momento do acidente, não havia tripulação a bordo da aeronave, mas duas pessoas tiveram ferimentos leves. As causas do acidente estão sendo investigadas e novos testes foram cancelados.
O objetivo do projeto é usar a aeronave, ainda em desenvolvimento, como alternativa para transporte de cargas pelo ar. O gigante dos ares possui 91 metros de comprimento, 34 metros de largura e 26 metros de altura, superando o Antonov Mriya e assumindo o posto de maior aeronave do mundo.
Para se manter no ar, o Airlander utiliza gás hélio, o mesmo usado em balões que enfeitam festinhas infantis. Além disso, o formato da fuselagem também gera sustentação durante o voo. Além das dimensões, ele tem boa autonomia. De acordo com a companhia britânica Hybrid Air Vehicles (HAV), ele seria capaz de passar três semanas voando, sem a necessidade de realizar um pouso. Já que não queima combustíveis, ele ainda é mais amigável ao meio ambiente do que as soluções atuais.
Desenvolvido inicialmente para fins militares em parceria com o exército americano, o projeto sofreu cortes no orçamento e foi deixado de lado. Agora a HAV enxerga um uso comercial para a aeronave. A versão em testes é capaz de carregar 10 toneladas de carga, mas a empresa já pensa em criar versões maiores que poderiam levar até 50 toneladas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
Bruce Dickinson promete novo álbum "em um patamar bem acima de 'Mandrake Project'"
58 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de outubro
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Aquiles Priester diz que Cronos, do Venom, "mudou o jogo"
Fabio Lione debocha de fala de Felipe Andreoli: "Inventaram hiato para eu sair do Angra?"
A música de 1983 que resumiu tudo de errado no rock americano, segundo Lemmy
O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
O guitarrista apontado como melhor do mundo que Alex Lifeson não curte: "Não me tocava"
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
Morre Lito Sousa, do Aviões e Músicas; veja sua relação com o rock
Twisted Sister anuncia box-set com seus cinco álbuns de material inédito
A banda que tentou trabalhar com Kurt Cobain, mas ele mal conseguia parar em pé
Nicko McBrain quis deixar o Iron Maiden nos anos 1980 por ter errado em um show
A regra sagrada que o Rush sempre se recusou a quebrar, segundo Geddy Lee
Os 10 maiores vocalistas de heavy metal de todos os tempos, em lista do Ruthless Metal
O motivo pelo qual Erasmo Carlos recusou gravar música de Serguei nos anos 60
O videoclipe que Bruce Dickinson produziu para uma banda glam/punk britânica
A opinião de Bruce Dickinson sobre o Cannibal Corpse em 1994
Jeff Scott Soto não ligava muito para o Iron Maiden até ouvir "The Number of the Beast"
Em 1994, Bruce Dickinson esculachou videoclipe do Aerosmith
O disco gravado por Bruce Dickinson que a Metal Hammer considera o pior do Iron Maiden
Por que o Iron Maiden é a melhor banda de heavy metal do mundo, segundo Bruce Dickinson
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
O antológico último show dos Beatles



