Smashing Pumpkins: "muita gente se vendeu quando o grunge explodiu"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 08 de novembro de 2017
Em uma nova entrevista para a rádio NZ, o frontman do SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan, falou sobre o estilo de vida dos "valores independentes" nos anos 90 e a forma daqueles que mais pregavam essa questão, serem os mais rápidos a se venderem.
Smashing Pumpkins - Mais Novidades
"Sim, ao apontar para a hipocrisia acho que houve um momento em que senti... Você sabe quando a música alternativa ficou gigante nos tempos do NIRVANA e trouxe muita gente que não fazia parte da nossa cultura alternativa, certo? Estas coisas acontecem e nem sequer acontece em todas as gerações, sempre achei que acontece talvez a cada 02, 03 ou 04 gerações, onde você percebe esse tipo de movimento maciço que parece muito orgânico".
"Mas é claro, quando se comenta com uma celebridade sobre isso, ela não vai querer se preocupar com nenhum selo ou banda independente de alguma cidade do interior ou algo do tipo. E para esta pessoa, você percebe que não rola naturalmente esse fluxo e para ela você viveu numa ideologia alienígena, sabe? Porque nos anos 90, eu reconhecia que precisávamos defender um certo conjunto de valores".
"E então, rapidamente percebi que tudo era apenas conversa, que as pessoas que me pregaram o lado independente sobre os valores foram as mesmas pessoas que mais rápidas se venderam. Havia de repente uma multidão lá fora para escuta-los, havia dinheiro a ser feito, havia poder e vídeo clipes para serem tocados na MTV e coisas assim".
"Naquela época, você estava de pé fazendo um discurso matizado sobre integridade ou coisa do tipo e de repente, era como se uma onda viesse e te derrubasse lhe deixando completamente exterminado. Não é como se eu estivesse desejando voltar naquele tempo, mas só queria que eu fosse suficientemente sofisticado para perceber que estava desperdiçando a minha respiração".
Fonte original:
http://www.radionz.co.nz/national/programmes/nat-music/audio/2018618650/who-is-the-real-billy-corgan
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
Skid Row anuncia seu novo vocalista, Justin Sargent
O pedido que Steve Harris negou a Nicko McBrain no primeiro show com o Maiden
O único membro do Metallica que saiu por conta própria, segundo Lars Ulrich
Isa Nielsen anuncia nova banda de death metal e toca Sarcófago com Aquiles Priester
O tempo que Lemmy Kilmister levou para escrever "Mama, I'm Coming Home"
O vocalista que deu cano em Slash, e o guitarrista descobriu que ele estava com medo
Ed Motta diz que não é muito fã do Rush por conta da voz de Geddy Lee
A música do Iron Maiden que é a preferida de Nicko McBrain; "ela é muito especial para mim"
O que James Hetfield pensa de cantores que dublam nos próprios shows
Os oito discos essenciais do thrash alemão, segundo a Ultimate Guitar
O clássico do Queen que Rick Rubin tentou estragar de propósito; "Era uma gravação perfeita"
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
A história do hit do Raimundos inspirado em quando Rodolfo "descobriu que a vida é boa"
Se as bandas de rock nacionais dos anos 80 eram ruins, porque fazem sucesso até hoje?

Como AC/DC e Angus Young ajudaram Dave Mustaine a criar solo de "Holy Wars"
Smashing Pumpkins lança "Black Stars", primeira parceria com Butch Vig em 33 anos
A curiosa reação de Billy Corgan ao ouvir "Smells Like Teen Spirit" pela primeira vez
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
As 10 melhores sequências de 3 álbuns lançados nos anos 90, segundo a Loudwire



