Dave Mustaine: xingado por empresário do Metallica após cancelar show

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Jasta Show / Blabbermouth
Enviar Correções  

O vocalista e guitarrista Dave Mustaine revelou que um co-empresário do Metallica, Peter Mensch, o chamou de "pussy" ("boneca", em uma tradução livre mais polida), após Mustaine ter proposto o cancelamento de um show do Megadeth no Big 4. A apresentação da banda, marcada no Yankee Stadium de Nova York, em setembro de 2011, estava em dúvida graças a um problema no pescoço de Dave. No fim das contas, o grupo acabou se apresentando depois da provocação de Mensch.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A revelação foi feita por Mustaine, em entrevista ao podcast "The Jasta Show" (transcrita pelo Blabbermouth). Dias antes do show, rumores apontavam que o Megadeth não se apresentaria para que Dave fizesse uma cirurgia no pescoço, devido a um problema causado por "anos de headbanging".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Quando fiz o show do Big 4 no Yankee Stadium e tive que usar um colar cervical e andar de carrinho de golfe até o palco, acabei colocando vários avisos no palco dizendo: 'não bata cabeça'. Eu morreria se batesse cabeça, porque fui para uma sala de cirurgia dois dias depois, para operar meu pescoço", disse Mustaine, inicialmente.

Dave pensou em cancelar o show e chegou a fazer contato com seu empresário, Mark Adelman. "Liguei para meu empresário e disse: 'Olha, já toquei com Metallica, Anthrax e Slayer antes; já toquei em Nova York antes; já toquei em um estádio de beisebol antes; então, nada disso é novo. E preciso cancelar porque preciso de cirurgia'. Então, supostamente, meu empresário disse à gerência do Metallica - seja lá quem for o cara com um nome de pênis, Dick ou Peter... Peter! Então, ele respondeu que eu era uma 'boneca' ('pussy'). Então, eu disse: 'ok, tudo bem, programe minha viagem que estou indo para Nova York'. Recebi várias injeções no pescoço, fiz o show e voltei. E pensei: ninguém sabe disso, exceto por mim, então quem é a boneca agora?", afirmou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mustaine revelou que, atualmente, seu pescoço está bom. "A amplitude do movimento... você tem uma placa de ferro dentro, os ossos que se fundiram perderam mobilidade. Então, consequentemente, a articulação acima e abaixo levam mais esforço que o necessário, então, preciso ter cuidado. Tenho doença degenerativa do disco (DDD, um tipo de artrite) e estenose no pescoço, além dessa cirurgia feita. Sabe, quase 40 anos batendo cabeça vão ter algum efeito em você", disse.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Vale destacar que a mesma cirurgia feita por Dave Mustaine também foi realizada por James Hetfield (Metallica) e Tom Araya (Slayer). Assim como Mustaine, os outros dois também precisaram reduzir a intensidade de suas atividades no palco devido às lesões no pescoço.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Fotos de Infância: Gene Simmons, do KissFotos de Infância
Gene Simmons, do Kiss

Tatuagens: Homenagens a artistas e bandas na pele dos fãs - Parte 1Tatuagens
Homenagens a artistas e bandas na pele dos fãs - Parte 1


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo728 Goo336 Cli336 Goo336 Goo336