Radiohead: guitarrista fala sobre lugar da guitarra na música atual
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 02 de janeiro de 2018
O guitarrista do RADIOHEAD, Ed O'Brien, foi entrevistado pelo site Music Radar e falou sobre os seus pensamentos "do lugar da guitarra na música atual", ao qual ele respondeu:
"Eu estava pensando nisso ontem... É estranho, porque se você quer fazer um impacto cultural hoje em dia, provavelmente não será através de uma guitarra, não é? JIMI HENDRIX hoje em dia seria provavelmente um DJ e fazendo coisas extraordinárias".
"Mas eu acho que a guitarra sempre estará lá porque é um instrumento tão expressivo e é muito antigo. A guitarra remonta a milhares de anos e é algo muito, muito fundamental".
"Sabemos que há mais heavy metal por aí e mais rock’n roll... Há pessoas fazendo grandes coisas com isso".
"Para mim, eu amo a banda SAVAGES, sabe? Eu acho que Gemma Thompson faz coisas brilhantes na guitarra... É um som particular e adoro esse grupo. E amo também a banda WARPAINT e o que eles fazem".
"Mais uma vez, não se trata de heróis da guitarra, trata-se de belas linhas de guitarra, textura e sons. Eu também realmente gosto do que Michael Kiwunuka está fazendo (músico inglês) e o que os caras da banda FOALS fazem. Acho que eles conseguiram um grande sucesso e adoro os estilos deles".
"Eu acho que a guitarra será tão relevante como sempre, sério! Musicalmente falando, pode ser que existam mais opções para se expressar nestes dias. Você pensa há cerca de 50 anos atrás e era órgão, piano e teclado. Os sintetizadores realmente não faziam parte do cenário e depois, quando eles entram, as coisas mudam e tudo agora está relacionado aos DJ’s".
"Acredito que mais pessoas provavelmente estarão tocando guitarra e tocando os seus instrumentos, porque os instrumentos estão mais baratos do que eram antigamente e mais acessíveis do que há 50, 60 anos atrás, sabe? O planeta acaba recebendo mais pessoas fazendo música, o que tem que ser uma coisa boa, não é? Eu acho que todo mundo já teve a oportunidade de fazer alguns ruídos e sons extraordinários por aí".
Fonte original:
http://www.musicradar.com/news/radioheads-ed-obrien-i-was-always-drawn-to-sounds-that-didnt-sound-like-the-guitar
Comente: Guitarras sempre terão espaço na música?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Anthrax revela o título do próximo álbum de estúdio
Wolfgang Van Halen fala sobre a importância de ter aprendido bateria primeiro
A banda que guitarrista do Korn não curtia; "Qualquer um podia tocar o que eles tocavam"
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Sebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo
Rock and Roll Hall of Fame inclui Blaze Bayley entre os indicados pelo Iron Maiden
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
O motivo que fez Ozzy achar que membros do Metallica tiravam uma com a cara dele
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
A reação de James Hetfield ao ver Cliff Burton após o acidente que matou o baixista
Stanley Simmons lança segunda música, "Dancing While the World is Ending"
A banda muito pesada que Sandy está sendo obrigada a ouvir por causa do filho de 9 anos
Slipknot: 12 histórias que retratam o quão insana a banda é
Por que Axl Rose, do Guns N' Roses, fugia do traíra Dave Mustaine no Rock in Rio 1991
A comovente homenagem de David Gilmour em forma de música ao filho que foi preso


As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
As 11 melhores baladas de rock alternativo dos anos 1990, segundo a Loudwire
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
Nick Cave descreve show do Radiohead como uma "atividade espiritual"
Time Magazine: os 100 maiores álbuns de todos os tempos



