Radiohead: guitarrista fala sobre lugar da guitarra na música atual
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 02 de janeiro de 2018
O guitarrista do RADIOHEAD, Ed O'Brien, foi entrevistado pelo site Music Radar e falou sobre os seus pensamentos "do lugar da guitarra na música atual", ao qual ele respondeu:
"Eu estava pensando nisso ontem... É estranho, porque se você quer fazer um impacto cultural hoje em dia, provavelmente não será através de uma guitarra, não é? JIMI HENDRIX hoje em dia seria provavelmente um DJ e fazendo coisas extraordinárias".
"Mas eu acho que a guitarra sempre estará lá porque é um instrumento tão expressivo e é muito antigo. A guitarra remonta a milhares de anos e é algo muito, muito fundamental".
"Sabemos que há mais heavy metal por aí e mais rock’n roll... Há pessoas fazendo grandes coisas com isso".
"Para mim, eu amo a banda SAVAGES, sabe? Eu acho que Gemma Thompson faz coisas brilhantes na guitarra... É um som particular e adoro esse grupo. E amo também a banda WARPAINT e o que eles fazem".
"Mais uma vez, não se trata de heróis da guitarra, trata-se de belas linhas de guitarra, textura e sons. Eu também realmente gosto do que Michael Kiwunuka está fazendo (músico inglês) e o que os caras da banda FOALS fazem. Acho que eles conseguiram um grande sucesso e adoro os estilos deles".
"Eu acho que a guitarra será tão relevante como sempre, sério! Musicalmente falando, pode ser que existam mais opções para se expressar nestes dias. Você pensa há cerca de 50 anos atrás e era órgão, piano e teclado. Os sintetizadores realmente não faziam parte do cenário e depois, quando eles entram, as coisas mudam e tudo agora está relacionado aos DJ’s".
"Acredito que mais pessoas provavelmente estarão tocando guitarra e tocando os seus instrumentos, porque os instrumentos estão mais baratos do que eram antigamente e mais acessíveis do que há 50, 60 anos atrás, sabe? O planeta acaba recebendo mais pessoas fazendo música, o que tem que ser uma coisa boa, não é? Eu acho que todo mundo já teve a oportunidade de fazer alguns ruídos e sons extraordinários por aí".
Fonte original:
http://www.musicradar.com/news/radioheads-ed-obrien-i-was-always-drawn-to-sounds-that-didnt-sound-like-the-guitar
Comente: Guitarras sempre terão espaço na música?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
AC/DC anuncia terceiro show em São Paulo; ingressos estão à venda
Ozzy Osbourne sugeriu gravar último álbum com Zakk Wylde, revela o guitarrista
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
Guitarrista do Blind Guardian comemora ao receber seu "CPF"
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
A maior lenda do rock de todos os tempos, segundo Geezer Butler do Black Sabbath
Hollywood Vampires: Matt Sorum saiu da banda porque não aparecia nem nas fotos
David Gilmour elege os dois piores álbuns do Pink Floyd
Fotógrafo relembra pedido de Kurt Cobain em sua última sessão de fotos para capa de revista


Cinco clássicos dos anos 90 que ganharam versões heavy metal
Radiohead realiza primeiro show em sete anos; veja setlist e vídeos
Por que organização do Oscar barrou famosa banda de rock de virar trilha de James Bond?
Os cinco melhores discos de pop/rock dos anos 90, segundo lista da ShowBizz publicada em 1999



