Radiohead: guitarrista fala sobre lugar da guitarra na música atual
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 02 de janeiro de 2018
O guitarrista do RADIOHEAD, Ed O'Brien, foi entrevistado pelo site Music Radar e falou sobre os seus pensamentos "do lugar da guitarra na música atual", ao qual ele respondeu:
"Eu estava pensando nisso ontem... É estranho, porque se você quer fazer um impacto cultural hoje em dia, provavelmente não será através de uma guitarra, não é? JIMI HENDRIX hoje em dia seria provavelmente um DJ e fazendo coisas extraordinárias".
"Mas eu acho que a guitarra sempre estará lá porque é um instrumento tão expressivo e é muito antigo. A guitarra remonta a milhares de anos e é algo muito, muito fundamental".
"Sabemos que há mais heavy metal por aí e mais rock’n roll... Há pessoas fazendo grandes coisas com isso".
"Para mim, eu amo a banda SAVAGES, sabe? Eu acho que Gemma Thompson faz coisas brilhantes na guitarra... É um som particular e adoro esse grupo. E amo também a banda WARPAINT e o que eles fazem".
"Mais uma vez, não se trata de heróis da guitarra, trata-se de belas linhas de guitarra, textura e sons. Eu também realmente gosto do que Michael Kiwunuka está fazendo (músico inglês) e o que os caras da banda FOALS fazem. Acho que eles conseguiram um grande sucesso e adoro os estilos deles".
"Eu acho que a guitarra será tão relevante como sempre, sério! Musicalmente falando, pode ser que existam mais opções para se expressar nestes dias. Você pensa há cerca de 50 anos atrás e era órgão, piano e teclado. Os sintetizadores realmente não faziam parte do cenário e depois, quando eles entram, as coisas mudam e tudo agora está relacionado aos DJ’s".
"Acredito que mais pessoas provavelmente estarão tocando guitarra e tocando os seus instrumentos, porque os instrumentos estão mais baratos do que eram antigamente e mais acessíveis do que há 50, 60 anos atrás, sabe? O planeta acaba recebendo mais pessoas fazendo música, o que tem que ser uma coisa boa, não é? Eu acho que todo mundo já teve a oportunidade de fazer alguns ruídos e sons extraordinários por aí".
Fonte original:
http://www.musicradar.com/news/radioheads-ed-obrien-i-was-always-drawn-to-sounds-that-didnt-sound-like-the-guitar
Comente: Guitarras sempre terão espaço na música?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Ex-presidente do Grêmio diz ter proposta para show do Rush em Porto Alegre
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
Mr.Bungle anuncia show solo em São Paulo
Robb Flynn quer que despedida do Machine Head seja tão grandiosa quanto final de Stranger Things
A "canção de amor" do Testament que, na verdade, fala sobre o planeta Terra
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
O clássico álbum ao vivo "At Budokan" que não foi gravado no Budokan
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
Como Paul McCartney previu futuro do Pink Floyd: "Beatles não era o veículo ideal para isso"
A capa do Iron Maiden com cena de casal em pose ousada que passou despercebida
Black Sabbath: da magia negra até o pó branco


A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
Radiohead quebra recorde de público do Metallica em Londres
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
Cinco clássicos dos anos 90 que ganharam versões heavy metal
Rolling Stone: os 100 melhores álbuns dos anos 90
Gigantes do Rock e Metal: alguns músicos muito, muito altos



