Radiohead: "Ofensivo", responde Thom Yorke à carta de Roger Waters

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Tiago Abreu, Fonte: Rolling Stone, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O cantor e compositor Roger Waters, ex-Pink Floyd, escreveu uma carta aberta à banda britânica Radiohead, para que cancelem um show programado para julho em Tel Aviv’s Park Hayarkon.

4971 acessosRoger Waters: "Israelenses tentarão me matar, não ficaria surpreso"5000 acessosHá quem goste: As 10 bandas mais odiadas do universo

Em entrevista à revista Rolling Stone, o vocalista do Radiohead, Thom Yorke, comentou o fato, afirmando que a situação foi "extremamente perturbadora", "ofensiva" e "um desperdício extraordinário de energia".

Yorke ainda reiterou que considera a concepção de Roger enquadrada numa polarização perigosa e que se sentiu desconfortável. "É profundamente desrespeitoso assumir que estamos sendo mal informados ou que somos tão retardados que não podemos tomar essas decisões por nós mesmos", disse o cantor.

Em seguida, Yorke relembrou que o guitarrista Jonny Greenwood é casado com uma árabe-israelense. "Imagine o quão ofensivo é isso para Jonny". Por fim, disse que "Tudo isso é energia para a divisão".

Roger e o Radiohead são variáveis que se estreitaram recentemente, pelo fato do músico Nigel Godrich, engenheiro de som e produtor musical de décadas da banda, ter assinado a produção e a gravação do novo disco de Roger, "Is This the Life We Really Want?", lançado na última sexta-feira (2).

Nigel, que já trabalhou com vários outros artistas e bandas como Travis, Paul McCartney e U2, disse que "eu não estou no meio de Thom e Roger".

Comente: Roger Waters está passando dos limites em sua luta política?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Roger WatersRoger Waters
"Israelenses tentarão me matar, não ficaria surpreso"

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pink Floyd"

Parcerias BrilhantesParcerias Brilhantes
Duplas que marcaram história

Pink FloydPink Floyd
A cômica mensagem secreta em "Empty Spaces"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Roger Waters e Richard Gere.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Radiohead"0 acessosTodas as matérias sobre "Roger Waters"0 acessosTodas as matérias sobre "Pink Floyd"


Há quem gosteHá quem goste
As 10 bandas mais odiadas do universo

SlayerSlayer
"Raining Blood" é brutal, mesmo com a bateria da Barbie

GuitarraGuitarra
Ouça o riff mais popular de todos os tempos

5000 acessosMotorhead: a gafe nazista de Lemmy em Nuremberg5000 acessosMegadeth: os 10 bens mais preciosos de Dave Mustaine5000 acessosFotos de Infância: Lemmy Kilmister, do Motorhead5000 acessosMetallica: Jason Newsted afirma que salvou a banda duas vezes5000 acessosSlipknot: e se Lars Ulrich fosse o baterista?5000 acessosDire Straits: um impressionante cover no centro de São Paulo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 03 de junho de 2017


Sobre Tiago Abreu

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online