Radiohead: "Ofensivo", responde Thom Yorke à carta de Roger Waters
Por Tiago Abreu
Fonte: Rolling Stone
Postado em 03 de junho de 2017
O cantor e compositor Roger Waters, ex-Pink Floyd, escreveu uma carta aberta à banda britânica Radiohead, para que cancelem um show programado para julho em Tel Aviv’s Park Hayarkon.
Em entrevista à revista Rolling Stone, o vocalista do Radiohead, Thom Yorke, comentou o fato, afirmando que a situação foi "extremamente perturbadora", "ofensiva" e "um desperdício extraordinário de energia".
Yorke ainda reiterou que considera a concepção de Roger enquadrada numa polarização perigosa e que se sentiu desconfortável. "É profundamente desrespeitoso assumir que estamos sendo mal informados ou que somos tão retardados que não podemos tomar essas decisões por nós mesmos", disse o cantor.
Em seguida, Yorke relembrou que o guitarrista Jonny Greenwood é casado com uma árabe-israelense. "Imagine o quão ofensivo é isso para Jonny". Por fim, disse que "Tudo isso é energia para a divisão".
Roger e o Radiohead são variáveis que se estreitaram recentemente, pelo fato do músico Nigel Godrich, engenheiro de som e produtor musical de décadas da banda, ter assinado a produção e a gravação do novo disco de Roger, "Is This the Life We Really Want?", lançado na última sexta-feira (2).
Nigel, que já trabalhou com vários outros artistas e bandas como Travis, Paul McCartney e U2, disse que "eu não estou no meio de Thom e Roger".
Comente: Roger Waters está passando dos limites em sua luta política?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps