Radiohead: "Ofensivo", responde Thom Yorke à carta de Roger Waters
Por Tiago Abreu
Fonte: Rolling Stone
Postado em 03 de junho de 2017
O cantor e compositor Roger Waters, ex-Pink Floyd, escreveu uma carta aberta à banda britânica Radiohead, para que cancelem um show programado para julho em Tel Aviv’s Park Hayarkon.
Em entrevista à revista Rolling Stone, o vocalista do Radiohead, Thom Yorke, comentou o fato, afirmando que a situação foi "extremamente perturbadora", "ofensiva" e "um desperdício extraordinário de energia".
Yorke ainda reiterou que considera a concepção de Roger enquadrada numa polarização perigosa e que se sentiu desconfortável. "É profundamente desrespeitoso assumir que estamos sendo mal informados ou que somos tão retardados que não podemos tomar essas decisões por nós mesmos", disse o cantor.
Em seguida, Yorke relembrou que o guitarrista Jonny Greenwood é casado com uma árabe-israelense. "Imagine o quão ofensivo é isso para Jonny". Por fim, disse que "Tudo isso é energia para a divisão".
Roger e o Radiohead são variáveis que se estreitaram recentemente, pelo fato do músico Nigel Godrich, engenheiro de som e produtor musical de décadas da banda, ter assinado a produção e a gravação do novo disco de Roger, "Is This the Life We Really Want?", lançado na última sexta-feira (2).
Nigel, que já trabalhou com vários outros artistas e bandas como Travis, Paul McCartney e U2, disse que "eu não estou no meio de Thom e Roger".
Comente: Roger Waters está passando dos limites em sua luta política?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
Johnny se recusou a ajudar Joey nos últimos shows do Ramones, diz CJ
População de São Paulo reclama do som alto no Bangers Open Air
Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
O melhor solo de guitarra de todos os tempos, segundo Eric Clapton
O motivo por trás da decisão de Aquiles Priester de vender baquetas do Angra no Bangers
10 músicas ligadas ao rock que entraram para o "Clube do Bilhão" do Spotify em 2026
A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
Dave Grohl redescobriu o Alice in Chains graças às filhas
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
Belo Horizonte entra na rota do rock internacional e recebe shows de Men At Work, Dire Straits Legac
Por que a turnê de reunião original do Kiss fracassou, segundo Gene Simmons
Bangers Open Air tem datas confirmadas para 2027
Fabio Lione posta mensagem misteriosa no Instagram; "Não direi nem uma palavra"

A música que guitarrista tentou estragar, mas virou um dos maiores hits dos anos 90
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
As 11 melhores baladas de rock alternativo dos anos 1990, segundo a Loudwire
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
Oasis x Radiohead: Como surgiu a treta entre Noel Gallagher e Thom Yorke


