Radiohead: "Ofensivo", responde Thom Yorke à carta de Roger Waters

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Tiago Abreu, Fonte: Rolling Stone, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O cantor e compositor Roger Waters, ex-Pink Floyd, escreveu uma carta aberta à banda britânica Radiohead, para que cancelem um show programado para julho em Tel Aviv’s Park Hayarkon.

968 acessosDavid Gilmour: músico elogia público da América do Sul em vídeo5000 acessosAnette Olzon: "Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"

Em entrevista à revista Rolling Stone, o vocalista do Radiohead, Thom Yorke, comentou o fato, afirmando que a situação foi "extremamente perturbadora", "ofensiva" e "um desperdício extraordinário de energia".

Yorke ainda reiterou que considera a concepção de Roger enquadrada numa polarização perigosa e que se sentiu desconfortável. "É profundamente desrespeitoso assumir que estamos sendo mal informados ou que somos tão retardados que não podemos tomar essas decisões por nós mesmos", disse o cantor.

Em seguida, Yorke relembrou que o guitarrista Jonny Greenwood é casado com uma árabe-israelense. "Imagine o quão ofensivo é isso para Jonny". Por fim, disse que "Tudo isso é energia para a divisão".

Roger e o Radiohead são variáveis que se estreitaram recentemente, pelo fato do músico Nigel Godrich, engenheiro de som e produtor musical de décadas da banda, ter assinado a produção e a gravação do novo disco de Roger, "Is This the Life We Really Want?", lançado na última sexta-feira (2).

Nigel, que já trabalhou com vários outros artistas e bandas como Travis, Paul McCartney e U2, disse que "eu não estou no meio de Thom e Roger".

Comente: Roger Waters está passando dos limites em sua luta política?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 03 de junho de 2017

David GilmourDavid Gilmour
Músico elogia público da América do Sul em vídeo

785 acessosRoger Waters: criticando novamente o Radiohead por tocar em Israel1355 acessosLoja de Discos do Cassio: Waters ou Gilmour, qual é melhor?5000 acessosPink Floyd: Do pior ao melhor álbum da carreira1148 acessosPink Floyd: As 50 melhores músicas da banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pink Floyd"

VinilVinil
Os 10 LPs mais raros e valiosos dos anos 1980

CompridasCompridas
As músicas mais longas de grandes bandas

Pink FLoydPink FLoyd
Mason explica mensagem em The Wall

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Radiohead"0 acessosTodas as matérias sobre "Roger Waters"0 acessosTodas as matérias sobre "Pink Floyd"

Anette OlzonAnette Olzon
"Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"O Rio de Janeiro é uma porra duma merda!"

Mah ÔôôôôeeeeMah Ôôôôôeeee
Sílvio Santos aprova montagem com Steve Harris

5000 acessosGuitarras: as 15 músicas mais complicadas para tocar5000 acessosSlipknot: Corey Taylor abandona os palcos se o Guns se reunir5000 acessosUlrich: "Não sou um baterista particularmente talentoso"5000 acessosAxl Rose: o simpático convite para jantar no Rock In Rio II4123 acessosWhitesnake: "Is This Love" foi composta para Tina Turner?5000 acessosRunaways: Lita Ford saiu da banda por medo de amassar o bombril

Sobre Tiago Abreu

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online