Pearl Jam: baixista revela quanto ganhava no início de carreira
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 03 de fevereiro de 2018
Jeff Ament revelou quanto ganhava por mês quando era baixista do MOTHER LOVE BONE e no primeiro ano e meio no PEARL JAM, ao ser contratado para gravar os álbuns de estreia de, respectivamente, "Apple" (1990) e "Ten" (1991) - quando havia sido entrevistado pelo programa The Powell Movement.
"Nós não sabíamos o que estávamos fazendo naquela época, então, assinamos um contrato para gravar um disco por U$ 250.000 mil dólares, mas o nosso selo disse que a maior parte do dinheiro iria para os custos de gravação. Eu acho que no final ficamos com uns U$ 50.000 mais ou menos, e aquilo tinha que durar uns 18 meses. Depois de pagar algumas despesas, funcionários e etc., cada um da banda ganhava uns U$ 400 dólares por mês".
"Ganhávamos mais um pouco com os nossos shows, mas eu ainda tinha que manter o meu trabalho de carteira assinada o quanto eu pudesse, sabe? Todos da banda tinham pequenos trabalhos secundários para se manter... Foi a mesma coisa no começo do PEARL JAM quando assinamos o nosso contrato, penso que ganhávamos uns U$ 600 dólares por mês. Eu ainda morava no mesmo estúdio por onde vivi por muito tempo, até 01 ano e meio quando já estava no PEARL JAM".
Em Setembro/1989, o MOTHER LOVE BONE entrou no estúdio para gravar o seu álbum de estreia com o produtor Terry Date na Califórnia. A banda terminou o álbum em Novembro/1989 no London Bridge Studio, em Seattle. Andrew Wood morreu em Março/1990, atrasando o lançamento do álbum para Julho. MOTHER LOVE BONE foi a 2ª banda de Seattle a assinar com uma grande gravadora.
PEARL JAM se formou no Outono/1990 sob o nome MOOKIE BLAYLOCK e gravou/lançou o seu disco de estreia em 1991.
Fonte original:
http://www.thepowellmovement.com/tpm-season-2/2018/1/1/s2-ep1-jeff-ament
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bono e The Edge explicam o que mantém o U2 unido há 50 anos
O pior disco do Kiss: Paul Stanley escolhe dois, e Marty Friedman discorda
Akira Takasaki (Loudness) sobe ao palco com o Angra para tocar clássico do Deep Purple
O que Ronnie James Dio disse a Scott Ian cinco anos depois de um envelope por baixo da porta
O disco mais odiado do Metallica que Jimmy Page e Jack White adoraram
A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
A música do Slayer que produtor Ross Robinson considera tão boa quanto "Angel of Death"
Vocalista reflete sobre onda de haters contra o Greta Van Fleet
A banda que Dave Grohl chamou de circo e comparou a cerveja velha e sem graça
O nome em "Livin' on a Prayer" que Jon Bon Jovi vetou: "Não posso cantar"
A pergunta estranha que Clive Burr teria feito a Nicko McBrain
O gênero musical que Slash considera mais vibrante que o rock atualmente
O guitarrista que Angus Young considera o mais superestimado do rock
Nicko McBrain reconhece que Iron Maiden foi injusto com Blaze Bayley
Os "aditivos legais" que Dave Lombardo consumiu durante as gravações de "Reign in Blood"

Os momentos em que Eddie Vedder sempre acaba se lembrando de Kurt Cobain
Os 100 melhores discos de rock dos anos 90, segundo o Classic Rock History
A banda idolatrada por Eddie Vedder que nunca tocou no Brasil: "Ele era fanático"
Pearl Jam sobe ao palco pela primeira vez com Abe Laboriel Jr. na bateria
As 10 melhores sequências de 3 álbuns lançados nos anos 90, segundo a Loudwire
Lado feminino: astros do rock que se vestiram de mulher


