Pearl Jam: baixista revela quanto ganhava no início de carreira
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 03 de fevereiro de 2018
Jeff Ament revelou quanto ganhava por mês quando era baixista do MOTHER LOVE BONE e no primeiro ano e meio no PEARL JAM, ao ser contratado para gravar os álbuns de estreia de, respectivamente, "Apple" (1990) e "Ten" (1991) - quando havia sido entrevistado pelo programa The Powell Movement.
"Nós não sabíamos o que estávamos fazendo naquela época, então, assinamos um contrato para gravar um disco por U$ 250.000 mil dólares, mas o nosso selo disse que a maior parte do dinheiro iria para os custos de gravação. Eu acho que no final ficamos com uns U$ 50.000 mais ou menos, e aquilo tinha que durar uns 18 meses. Depois de pagar algumas despesas, funcionários e etc., cada um da banda ganhava uns U$ 400 dólares por mês".
"Ganhávamos mais um pouco com os nossos shows, mas eu ainda tinha que manter o meu trabalho de carteira assinada o quanto eu pudesse, sabe? Todos da banda tinham pequenos trabalhos secundários para se manter... Foi a mesma coisa no começo do PEARL JAM quando assinamos o nosso contrato, penso que ganhávamos uns U$ 600 dólares por mês. Eu ainda morava no mesmo estúdio por onde vivi por muito tempo, até 01 ano e meio quando já estava no PEARL JAM".
Em Setembro/1989, o MOTHER LOVE BONE entrou no estúdio para gravar o seu álbum de estreia com o produtor Terry Date na Califórnia. A banda terminou o álbum em Novembro/1989 no London Bridge Studio, em Seattle. Andrew Wood morreu em Março/1990, atrasando o lançamento do álbum para Julho. MOTHER LOVE BONE foi a 2ª banda de Seattle a assinar com uma grande gravadora.
PEARL JAM se formou no Outono/1990 sob o nome MOOKIE BLAYLOCK e gravou/lançou o seu disco de estreia em 1991.
Fonte original:
http://www.thepowellmovement.com/tpm-season-2/2018/1/1/s2-ep1-jeff-ament
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O membro dos Titãs que foi convidado para entrar no Angra três vezes e recusou todas
Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
"Seja como Jimmy Page e o AC/DC": a dica de Zakk Wylde a jovens músicos
Os vários motivos que levaram Eric Clapton a não gostar das músicas do Led Zeppelin
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
Brian Johnson no AC/DC: 46 anos de uma substituição que redefiniu o rock
O disco que "salvou" o Dream Theater, segundo o baterista Mike Portnoy
A música que nasceu clássica e Ronnie James Dio teve que engolir, embora a odiasse
O álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson adora e Steve Harris odeia
As duas músicas do Iron Maiden na fase Bruce que ganharam versões oficiais com Blaze
Torture Squad substituirá Fear Factory no Bangers Open Air
A atitude que Max Cavalera acha que deveria ter tomado ao invés de deixar o Sepultura
A crítica devastadora que "St. Anger", do Metallica, recebeu em 2003
Fãs chamaram Sepultura de "vendidos" na época de "Morbid Visions", segundo Max Cavalera

Guitarrista do Pearl Jam se questiona se valeu a pena ao lembrar os mortos da cena de Seattle
O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Pearl Jam gastou uma bela grana para gravar "Ten", seu primeiro disco de estúdio
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
Lado feminino: astros do rock que se vestiram de mulher


