Michael Schenker: Parei de ouvir música aos 17 anos.
Por Ivison Poleto dos Santos
Fonte: ultimate guitar
Postado em 02 de fevereiro de 2018
O mestre das guitarras, Michael Schenker, disse em entrevista à GuitarGuitar que se forçou a não ouvir mais música quando tinha 17 anos.
Michael Schenker - Mais Novidades
O mestre falou:
"Eu parei de ouvir música quando tinha 17 anos, ou seja, eu parei de copiar quando tinha 17 anos, pois eu entendi que teria de escolher entre reciclar o que já havia ou abrir minha cabeça para o novo e mostrar o mundo que eu via.
Basicamente, o meu foco na arte da guitarra solo era pura auto-expressão. Mas isso não pode ser feito perfeitamente, é claro, pois não dá para apertar o botão da música no hotel ou no elevador, ou ainda não dá para desligar o Metallica em Paris quando você está se trocando e escuta um álbum inteiro deles.
Foi assim que eu descobri a 'The Unforgiven', uma música fantástica. Quando algo tão sensacional assim acontece, você não consegue deixar de ouvi-la, pois está em todos os lugares."
Perguntado se ele ainda pratica:
"Eu não pratico mais. Eu toco e descubro.
Tocar é importante, pois é recreativo. Não há placar, não competição, não há nada, somente o prazer de descobrir novas combinações de variedades que vêm de dentro.
É como uma caça ao tesouro. Você tem prazer, pois sabe que vão achar algo. Quando eu toco, toco as coisas que eu sei, e então, eu adiciono algumas combinações diferentes, e do nada, algo mágico acontece.
Aí eu gravo tudo em um gravador de fita (?!?), por cinco, dez segundos, o que me ajuda a fazer novos álbuns."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps