Smashing Pumpkins: Iha revela como reatou a amizade com Corgan
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 28 de março de 2018
Em entrevista para o jornal The New York Times, foi revelado que James Iha (guitarrista original do SMASHING PUMPKINS) tinha enviado e-mails para o frontman da banda, Billy Corgan, o que ajudou a iniciar a reconciliação e reunião com os membros originais.
Smashing Pumpkins - Mais Novidades
Depois de alguns e-mails provisórios iniciados por Iha - o seu 1º contato real desde 2001 - assim como alguns jantares para esclarecerem certos assuntos, Corgan começou o processo de reconstituir lentamente a sua unidade criativa central. Com bastante tempo passado e tendo que substituir cada um dos membros originais por vários substitutos, Corgan e Iha resolveram reatar a amizade com o frontman finalmente readquirindo a sua banda novamente.
Mais tarde, nessa mesma entrevista, Iha deu a entender que o Billy Corgan de hoje é menos capataz do que antigamente, sendo que o guitarrista ficou satisfeito que agora ele pode deixar algumas responsabilidades da banda de lado, como por exemplo, levar os seus filhos na escola sem que receba alguma chamada de atenção.
Iha acrescentou que ele tentou não prestar muita atenção em Corgan e no SMASHING PUMPKINS nos anos em que estavam separados (de 2007, quando a banda retornou do seu hiato desde 2000, até 2014, ano em que foi lançado o último álbum do SMASHING PUMPKINS, "Monuments to an Elegy", 8º disco).
Iha falou: "Eu não me permiti pensar muito sobre isso, mas haveria lembretes, tipo, uma música tocando na rádio ou num mercado". Lembrando que ao longo dos anos, Corgan soltou alguns comentários pesados na imprensa sobre Iha, o chamando de "pedaço de merda" e "o pior ser humano que já conheci na vida".
Após desavenças passadas, Iha pareceu animado com o novo material que o SMASHING PUMPKINS está gravando em estúdio: "Ele ainda tem aquela certa angústia, sabe?", disse Iha orgulhosamente sobre Corgan, que voltou a compor e a recitar novas e ainda melancólicas letras.
A banda também percebeu que tocando apenas as suas músicas mais amadas na vindoura turnê, eles poderiam pelo menos mais 01 vez agradar ao seu fiel público.
Corgan também havia dito para o jornal The New York Times, prometendo tocar as antigas canções nos shows da forma mais fiel possível à sua versão gravada em estúdio: "É uma concessão para um objetivo maior. Nós coletivamente precisamos reconstruir a confiança pública da nossa marca".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O metal do Angra respira: Alírio Netto e banda em noite iluminada.
Tony Iommi (Black Sabbath) fala sobre seu melhor amigo, Brian May (Queen)
A melhor introdução de bateria de todos os tempos, segundo Gastão Moreira
Bill Ward não quis participar da turnê de despedida do Black Sabbath
O álbum definitivo do Dream Theater, na opinião do vocalista James LaBrie
Curitiba ganha "Cidade do Rock" e recebe festival com gigantes do rock nacional anos 1980
Baterista do Linkin Park tenta tocar Paralamas e é detonado: "João Barone dá de mil nele"
Eddie Kramer contou o que o Kiss negou por anos sobre o disco ao vivo "Alive!"
O disco dos anos 70 que David Ellefson considera perfeito
A opinião de Bruce Dickinson sobre o Cannibal Corpse em 1994
Organizadores do The Town falam sobre vinda de Marilyn Manson em 2027
O Europe cansou de tocar "The Final Countdown"? Joey Tempest responde
Slipknot e Marilyn Manson se apresentarão no The Town 2027
A banda dos anos oitenta que mudou a forma como Bono enxergava os Estados Unidos
Por que o Pink Floyd é considerada uma banda "preguiçosa"?
Kiko Loureiro, do Angra, relembra o tempo de Dominó
Os argumentos que sustentam tese de Regis Tadeu que Cazuza era melhor que Renato Russo
Fotos de Infância: Robert Plant, do Led Zeppelin

A curiosa reação de Billy Corgan ao ouvir "Smells Like Teen Spirit" pela primeira vez
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
As 10 melhores sequências de 3 álbuns lançados nos anos 90, segundo a Loudwire
As 15 melhores músicas de rock alternativo de 1996, segundo a Loudwire
Billy Corgan diz que Butch Vig "roubou meu som de guitarra" no "Nevermind"



