Slash: com Myles Kennedy, novo disco solo é confirmado para 2018
Por Igor Miranda
Fonte: Loudwire
Postado em 22 de março de 2018
O guitarrista Slash confirmou, nesta quinta-feira (22), que está trabalhando em seu terceiro disco solo. O músico segue acompanhado pelo vocalista Myles Kennedy e pelo grupo The Conspirators, formado por Brent Fitz na bateria, Todd Kerns no baixo e Frank Sidoris na guitarra rítmica.
O músico revelou que está trabalhando com o produtor Michael "Elvis" Baskette, junto do qual uma foto foi divulgada. A ideia é lançar o disco, ainda sem título, entre setembro e dezembro deste ano, período correspondente ao outono do Hemisfério Norte (primavera no Hemisfério Sul). Uma turnê para divulgar o trabalho pelos Estados Unidos é esperada.
"Estou empolgado com o novo material que juntamos para esse disco, há músicas legais e uma sensação de ´ao vivo´", explicou Slash ao Loudwire. "Estou trabalhando com Myles, Brent e Todd há oito anos. Tem sido um percurso incrível até agora, estamos melhorando cada vez mais como banda, o que é ótimo. Com a chegada de Frank desde a última turnê, sinto que chegamos a um ótimo ponto de criatividade que eu, definitivamente, penso que aparece nesse próximo disco."
Apesar do novo trabalho solo, Slash reforçou que sua participação no Guns N´ Roses não chegou ao fim. "O Guns N´ Roses fará festivais europeus nesse verão (inverno no Hemisfério Sul) e será ótimo. [...] Estou empolgado por rever Axl (Rose), Duff (McKagan) e Dizzy (Reed), que eu conheço desde sempre, mas tenho tido uma experiência nova com Richard (Fortus), Frank (Ferrer) e Melissa (Reese). É como estar em uma nova banda, exceto pela química que se estabeleceu desde os velhos tempos, então, é algo natural que sempre esteve por lá", afirmou.
Os rumores já apontavam, desde o início do ano, para um terceiro disco solo de Slash há algum tempo e foi antecipada pelo Whiplash.Net, com informações do Blabbermouth. Ainda em 2017, a namorada do guitarrista, Meegan Hodges, já havia indicado, pelas redes sociais, que o grupo estava em estúdio. O depoimento de Meegan foi negado por Myles Kennedy, em entrevista a uma rádio.
Outros músicos do Guns N´ Roses também parecem estar com planos diferentes para 2018. Dizzy Reed lançou seu primeiro álbum solo, "Rock N´ Roll Ain´t Easy" no último dia 16 de março, enquanto rumores apontam que Axl Rose gravará, em breve, um novo disco do AC/DC - ele substituiu Brian Johnson em uma série de shows da turnê "Rock Or Bust".
Myles Kennedy, por sua vez, lançou seu primeiro disco solo, "Year Of The Tiger", no último dia 9 de março. O vocalista da banda solo de Slash fará uma breve turnê para divulgar o álbum e está sem agenda com o Alter Bridge, que passou o ano de 2017 em turnê e chegou a vir ao Brasil, no festival Rock In Rio.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
O músico que James Hetfield diz ser a razão de o Metallica existir
Com Roger Daltrey e Eddie Vedder, Best of Blues and Rock 2026 confirma atrações
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
O hit de 1969 que Robert Plant e Roger Waters concordam ser o mais poético de todos
A lenda do rock que Lou Reed odeia: "Pessoa mais sem talento que já ouvi na vida"
O músico que The Edge, do U2, gostaria de encontrar no céu
Clássico do Led Zeppelin supera 1 bilhão de plays no Spotify
Quando Geezer Butler descobriu o tamanho da influência do Black Sabbath
A preocupação de John Lennon com Ringo Starr: "Não quero que termine pobre"
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
O fabuloso álbum de rock nacional dos anos 80 incompreendido na época que virou um clássico


A banda dos anos oitenta que Slash e Axl Rose não suportavam
O solo que Slash compara a fazer sexo e nunca se cansa de tocar
O guitarrista mais rápido que Slash viu tocar; "literalmente explodiu minha cabeça"
O guitarrista que fez Slash pensar em largar tudo e vender seguro de vida
A melhor música do século XX para Slash - acima de Led Zeppelin e Beatles
O roqueiro que Slash definiu como um dos maiores seres humanos que conheceu
O músico que Slash achou que nunca conseguiria levar para o Guns N' Roses
Slash: Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vício
Slash: guitarrista fala sobre a origem da sua cartola



