Lemak: novo EP em parceria com Rick Bonadio
Por Diogo Berlim
Fonte: Midas Music
Postado em 28 de abril de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O termo Lemak vem do malaio e significa algo cheio de peso, gordo. É bem representativo do som do grupo. Mas se quisessem incorporar um termo grego ao nome da banda seria fênix, pois, como na mitologia do pássaro, o conjunto carioca renasceu neste trabalho que carrega o nome da banda, na parceria com o Midas Music.
Após sete anos correndo o circuito carioca com uma mistura de gêneros que os levou a batizar o que faziam de new rock (iam do baião ao rap, passando por samba e o que mais desse nas orelhas dos integrantes), perceberam que a mensagem original vinha se perdendo.
São uma banda de pop rock na acepção da palavra, que vinha sendo recebida como grupo divertido em alguns lugares ou experimentalista em outros.
Quando gravaram o EP anterior, "Sempre em Frente", foi sintomático para se afastarem de influências que consideravam negativas, que os prendia a fórmulas com que não concordavam e miraram o Norte, para frente.
Com a decisão, alcançaram o Midas, chegaram a um patamar inédito de profissionalismo em absolutamente tudo, gravaram com a produção de GiuDaga e direção artística de Rick Bonadio e o que se ouve nas três canções é todo o relato acima em formato musical.
"Dias Banais" é hard rock Lemak (pesado), conduzido por riff de guitarra de Jimmy, letra direta e sem rodeios cantada por Diogo Berlim e cama de melodia de teclado bem encaixada por Duds Bemol, que também assume por vezes o violino no grupo quando preciso.
Os outros dois integrantes são Marujo, na bateria, e Digão, no baixo. A cozinha diz bastante da mistura que forma a receita – o baterista vem de escola e gosto pelo reggae; já o baixista, tem influência nas linhas de seu instrumento do grunge.
Em "E Se For Clichê" temos uma balada pop de raiz, com violão, piano e que acrescenta guitarra e bateria no decorrer. Fecha com um pop rock solar, para cima, cheio de astral – "Pensamento", que define bem a filosofia de positividade do Lemak com todos os elementos (instrumentos) em harmonia no mesmo sentido.
"Neste EP voltamos a nos sentir especiais. Por isso decidimos batizá-lo com o nome da banda", diz Duds. Desculpe o trocadilho final, mas é um batismo de peso.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Por que Angra não chamou Marco Antunes de volta, segundo Rafael Bittencourt
Meet & Greet com Dave Mustaine, que custa mais que um salário mínimo, está esgotado
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
Quando Lemmy destruiu uma mesa de som de 2 milhões de dólares com um cheeseburguer
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
O hino do metal moderno cuja introdução nasceu de forma "telepática"
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
16 dicas da BangerTV para novembro, com um destaque brasileiro
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes


Atores e música: As bandas de Russell Crowe, Keanu Reeves e Bruce Willis
Dave Mustaine: a história por trás de "The Four Horsemen"
Como uma gravação pirata acabou gerando o disco mais vendido do rock nacional
Veja como fica seu nome com o formato do logo do Metallica
O desconhecido conjunto brasileiro que Beatles gostou tanto que resolveu espiar o ensaio
Voz: 10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas (Parte I)


