L.A. Guns: como Tracii Guns e Phil Lewis voltaram a tocar juntos
Por Igor Miranda
Fonte: Whiplash.Net
Postado em 19 de abril de 2018
O guitarrista Tracii Guns revelou, em entrevista exclusiva ao Whiplash.Net, como foi conduzida a sua reunião com o vocalista Phil Lewis. A dupla deixou de trabalhar junta por quase 15 anos, mas retornou em 2016 e gravou o álbum "The Missing Peace" e o CD/DVD ao vivo "Made In Milan".
Tudo começou de forma natural, segundo Tracii. "No fim de 2014, fizemos um evento de caridade de Natal. Depois, eu tinha um show em Las Vegas, onde Phil mora. Ele apareceu e tocamos algumas músicas do L.A. Guns. Meses depois, fizemos um evento para o aniversário do Hard Rock Cafe em Las Vegas, onde tocamos um repertório completo do L.A. Guns com amigos", afirmou.
Sincero, Guns admite que o dinheiro influenciou, mas que não foi só por esse fator. "Após isso, falamos sobre gravarmos e termos banda juntos de novo, daí, chegou uma grande oferta para um show em Los Angeles. Decidimos fazê-lo – essa nós fizemos pelo dinheiro (risos), mas funcionou. Então, fechamos com a gravadora, fizemos um ótimo disco e é isso, bem simples. Não foi como: ‘está na hora de fazer uma turnê de reunião’. Nesse meio, planos assim não funcionam", disse.
A reunião entre Lewis e Guns resultou no ótimo disco "The Missing Peace", que alia a vibe clássica do L.A. Guns a um "sopro de século 21". Para Tracii, o êxito obtido com o álbum passa pelo seu período fora da banda – Phil e o guitarrista montaram versões diferentes do grupo. "Fiquei uns 10 anos fora do L.A. Guns e, durante isso, comecei a entender melhor o que era o L.A. Guns, já que estava de fora. Com tanto tempo pensando na banda, na música e no que faz tudo ser especial... quando chegou a hora de gravar com Phil, eu já tinha material pronto que ficou de lado em outros projetos, justamente, por soar como L.A. Guns. É mais fácil, agora, fazer discos que soem como L.A. Guns, pois entendo melhor o nosso público e o que esperam de nós", afirmou.
Leia a entrevista completa no link a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps