Fleetwood Mac: banda comenta sobre nova formação
Por Marcos Magalhães
Fonte: Rolling Stone
Postado em 10 de abril de 2018
O site da revista Rolling Stone confirmou que o Fleetwood Mac demitiu o guitarrista Lindsey Buckingham após discussões sobre a próxima turnê da banda. Foi anunciado que para a próxima excursão os guitarristas serão Mike Campbell (Tom Petty & The Heartbreakers) e Neil Finn (Crowded House).
O Fleetwood Mac emitiu um comunicado à imprensa sobre a notícia, dizendo: "Estamos entusiasmados em receber os talentos musicais do calibre de Mike Campbell e Neil Finn na família do Mac. Com Mike e Neil, estaremos tocando todos os sucessos que os fãs adoram, além disso, surpreenderemos nosso público com algumas faixas de nosso histórico catálogo de músicas. O Fleetwood Mac sempre foi uma evolução criativa. Esperamos ansiosamente honrar esse espírito nesta próxima turnê".
Fleetwood Mac - Mais Novidades
Mick Fleetwood acrescentou: "O Fleetwood Mac sempre foi sobre uma incrível coleção de músicas que são executadas com uma mistura única de talentos... Nós tocamos com Mike e Neil e a química realmente funcionou, deixando claro para a banda que esta é a combinação certa para seguirmos em frente no estilo do Fleetwood Mac. Sabemos que temos algo novo, mas ainda temos o inconfundível som do Mac".
"Duas semanas atrás, recebi um convite maravilhoso para fazer parte de uma grande banda", disse Finn à Rolling Stone em um comunicado. "Alguns dias depois, eu estava em uma sala tocando música com o Fleetwood Mac. Parecia novo e empolgante, muitas ótimas canções, uma seção rítmica espetacular e duas das maiores vozes de todos os tempos. O melhor de tudo, nós soamos bem juntos. Foi um ajuste natural. Eu mal posso esperar para tocar".
Em agosto do ano passado, Mick Fleetwood conversou com a Rolling Stone sobre a próxima turnê da banda. "Eu estive recentemente na Itália e encontrei Stevie por lá. Ela me disse: ‘Vamos nos sentar e realmente ouvir algumas coisas que quase foram esquecidas’. Então eu sei que ela já está pensando em tocar algumas coisas que não temos feito há anos. Eu sempre acho que Stevie e Lindsey deveriam tocar uma música do Buckingham Nicks no set. E Christine poderia cantar um blues. Eu certamente espero que não seja o mesmo show que fizemos antes. Nós sempre tocamos quase três horas, e depois diminuímos um pouco por conta do desgaste, mas tocamos mais de duas horas. E quando você tem três cantores, o que é como ter três bandas, conseguir um set perfeito é realmente uma viagem".
Lindsey Buckingham ainda não se pronunciou sobre estar fora do Fleetwood Mac. O site da banda está sendo refeito e as datas onde o grupo irá estrear a nova formação podem ser anunciadas em breve.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do Genesis que a banda evitava tocar ao vivo, de acordo com Phil Collins
Megadeth confirma turnê sul-americana e show único no Brasil para 2026
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer
As 10 melhores músicas da fase progressiva do Genesis segundo leitores da revista Prog
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
Rick Rubin elege o maior guitarrista de todos os tempos; "ele encontrou uma nova linguagem"
Produtor brasileiro que vive nos EUA critica novo tributo a Andre Matos
Como "Welcome To The Jungle", do Guns N' Roses, soaria se gravada pelo Sepultura?
A pior música do melhor disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
Saúde de Brian Setzer força Stray Cats a cancelar turnê
O artista que Roger Waters diz ter mudado o rock, mas alguns torcem o nariz


O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
As maiores vocalistas da história, segundo Courtney Love; a 1ª está em categoria à parte
O "patinho feio" do Fleetwood Mac que "ninguém ouviu", segundo Mick Fleetwood


