Stone Temple Pilots: "Gutt sabia improvisar e compor
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 08 de abril de 2018
O baterista do STONE TEMPLE PILOTS, Eric Kretz, foi recentemente entrevistado pelo site Power 97 e sarcasticamente sugeriu dar prêmios aos haters da internet, dentre outros assuntos.
Seguem somente algumas perguntas dessa entrevista:
Jornalista: Qual a sua reação referente às novas músicas da banda com o novo vocalista, Jeff Gutt?
Eric: Tem sido ótimo! Nós acabamos de fazer uma turnê de 03 semanas na parte oeste dos EUA e todos os shows tiveram os ingressos esgotados, com a platéia gritando a sigla da banda, STP, tão alto quanto podiam, sabe? Eles estavam cantando não apenas as músicas mais antigas, mas também os 02 singles do novo álbum que foram as canções "Meadow" e "Roll Me Under". Vendo as pessoas cantando cada palavra de nossas músicas, tirando fotos com Jeff lá na frente do palco e apenas comemorando o ressurgimento de tudo isso, foi realmente maravilhoso para todos nós. Foi maior do que eu esperava, sabe? Todos nos sentimos muito lisonjeados durante toda a turnê e em cada show que apresentamos. Uma cidade em particular que fizemos um show, em Boise/Idaho, meu Deus! Eu tive que tapar os meus ouvidos em certos momentos, porque eles estavam gritando muito alto e foram fantásticos! Ver o entusiasmo da platéia pelas novas músicas também foi emocionante, sabe? É legal ver o entusiasmo de todos, numa época em que as pessoas têm muitas opiniões sobre as coisas, o público vinha até nós e diziam: "Eu só quero ver 04 caras tocando rock and roll!" E cara, nós apenas fizemos o melhor que podíamos e foi muito bom e emocionante ver a reação da plateia.
Stone Temple Pilots - Mais Novidades
Jornalista: Você acha que o STONE TEMPLE PILOTS tem algo a provar para os pessimistas que pensam que vocês não devem continuar com um novo vocalista?
Eric: Eu diria que sim e não. Sendo um artista, você sempre quer provar para as pessoas que pode alcançar grandes feitos e sempre quer se superar referente ao último disco lançado, então, isso faz parte do lado interno e pessoal de cada um da banda. No que diz respeito a alguns haters da internet, eles sempre estarão lá, sabe? Eles são hilários e eu acho que deveriam começar a distribuir prêmios para alguns deles, porque eles podem ser bastante criativos negativamente com o seu ódio interno, não apenas para nós da banda, mas para qualquer fã que se pronuncia. Eventualmente, é muito legal porque com a música você pode simplesmente deixar a música falar por si própria, onde algumas pessoas apenas nos criticam respeitosamente, sendo que há outras que ouviram o álbum novo e falam: "Nossa! Este disco é muito bom e realmente se encaixa na história da banda... Eu acho que vou conferir eles ao vivo". Estas pessoas vieram para os nossos shows e como eu disse, todos as nossas apresentações tiveram os ingressos esgotados. Os ingressos foram vendendo naturalmente... Estou muito feliz que a banda está se movendo e indo tão bem quanto está se apresentando também.
Jornalista: A banda documentou o processo de audição para a escolha do novo vocalista?
Eric: Sim, nós tivemos uma equipe de filmagem registrando tudo e em algum momento isto verá a luz do dia... Alguns registros são de muito respeito, porque algumas das pessoas que fizeram o teste eram simplesmente incríveis. Alguns pareciam ótimos, pelo menos até o momento de submissão... Já outras que entraram no estúdio para o teste, nós da banda nos olhávamos e pensávamos, tipo: "Meu Deus! Como você chegou até aqui?". Algumas pessoas estavam realmente nervosas ou simplesmente não estavam preparadas para o tanto de volume e responsabilidade a ser jogado nelas, sabe? Foi um longo processo e então houve muitas, muitas horas ouvindo os materiais enviado pelos candidatos, mas eu diria que a maioria desses materiais foram encaminhados para nós por amigos no ramo musical. Nós tocamos com alguns cantores extremamente talentosos, mas infelizmente não eram os caras certos para a banda, sendo que Jeff derrotou todo mundo em todas as áreas, especialmente no processo de composição. O novo álbum mostra do que ele é capaz quando está junto com o grupo certo de músicos.
Jornalista: Quais os outros motivos por terem escolhido Jeff Gutt como o novo vocalista?
Eric: Ele se encaixou naturalmente na banda. Ele pode cantar o catálogo do grupo de uma forma excelente e a sua voz é naturalmente semelhante ao que as nossas músicas das antigas soam. Não é como alguém tentando imitar Scott (falecido vocalista original), é que a sua voz está naturalmente alinhada com a voz de Scott das antigas, sabe? Então, quando chegou no momento de apresentar as canções novas para Jeff - toda vez que nos reuníamos numa sala ou estúdio - a gente começava a compor novas músicas e as coisas começaram a aparecer naturalmente, sendo que ele foi um dos poucos candidatos que instantaneamente começaram a representar a melodia vocal. Ele nos dizia coisas, do tipo: "Hey, nós deveríamos mudar essa parte aqui". "Que tal fazer um acorde novo bem aqui?" "Esta melodia deveria subir o tom bem aqui". Então, ele estava instantaneamente colaborando conosco e infelizmente muitos candidatos não conseguiam fazer isso. Eles podem ter praticado naquilo que fazem muito bem, mas quando se trata de improvisar ou escrever algo novo naquela hora, algumas pessoas não tinham a bagagem para aquilo, sabe? Jeff tinha uma infinidade disso e estava colaborando com tudo o que apresentamos a ele. Foi aí que ele se destacou acima de todos os outros.
Confira mais 01 performance do STONE TEMPLE PILOTS na rádio KROQ de Los Angeles, realizada agora no final de Março/2018. O vídeo abaixo é da música "Trippin' on a Hole in a Paper Heart" e foi lançada no 3º álbum de estúdio em 1996, "Tiny Music... Songs From The Vatican Gift Shop".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
Os melhores guitarristas da atualidade, segundo Regis Tadeu (inclui brasileiro)
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
Ace Frehley deixou livro pronto para ser lançado em 2026
As duas bandas que atrapalharam o sucesso do Iron Maiden nos anos oitenta
Wolfgang descarta gravar álbum com ex-membros do Van Halen
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
"Guitarra Verde" - um olhar sobre a Fender Stratocaster de Edgard Scandurra
AC/DC confirma show único no Brasil em São Paulo para fevereiro
Priorizando a saúde, Paul Rodgers não irá ao Rock and Roll Hall of Fame 2025
Como era sugestão de Steve Harris para arte de "Powerslave" e por que foi rejeitada?
Dois fãs tumultuam show do Metallica e vão em cana enquanto a banda continua tocando
As músicas do Iron Maiden que Dave Murray não gosta: "Poderia ter soado melhor"
A ríspida mensagem que Scott Ian enviou a Kerry King quando soube da volta do Slayer
Cliff Burton e a banda que ele gostava muito, "por incrível que pareça"
"Tocar com Ozzy era como morar na casa dos pais", diz Zakk Wylde

A música escrita em violão de 25 dólares que virou um dos grandes clássicos dos anos 90
Guitarrista do Stone Temple Pilots reflete sobre morte de Scott Weiland
5 rocks internacionais assumidamente influenciados pela bossa nova
Matt Sorum: ainda triste pelas mortes de Scott Weiland, Chris Cornell e Chester



