Pedras Pilotáveis: uma ótima pedida para amantes do rock n' groove
Por César Rezende
Fonte: Entrevista com Felipe Ramos
Postado em 04 de abril de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda Pedras Pilotáveis, fazendo jus ao nome, segue seu estilo próprio rumando por caminhos musicais seguramente traçados pelos integrantes. O ouvinte deleita-se com um som plantado no solo do rock setentista e regado com blues, groove e compassos que relembram os arranjos do grande mestre Tim Maia. O power trio iniciou sua estrada musical em Bangu - bairro localizado no Rio de Janeiro.
De acordo com Felipe Ramos (vocal/guitarra), com quem realizei uma entrevista, a banda primordialmente chamava-se Rocklândia e era composta por três integrantes. Em sua gênese o projeto contava com o baixista e vocalista Amílcar Ribeiro (integrante hoje das bandas Retorno em Dobro e Setor Bronx), com Felipe Ramos nas seis cordas e Rafael Rocha na bateria.
Casualmente a banda conheceu e, na mesma data, realizaram uma jam session com o baixista Jon Pires. Houve o início de uma alquimia entre os integrantes que fez o trio virar quarteto dali para frete, possibilitando mais do que nunca a perspectiva de realizar shows maiores e tornando o grupo ainda mais otimista. Pouco tempo depois Amílcar – o então vocalista da banda Rocklândia – precisou deixar o grupo por motivos pessoais. A banda passou novamente a ser composta por três integrantes, porém dessa vez o guitarrista Felipe Ramos incorporou também a função de vocalista.
"Precisei de algumas semanas para treinar canto e rearranjar as músicas da banda para que eu pudesse tocar guitarra e cantar com qualidade", disse Felipe. A banda permanecia sem nome enquanto ensaiavam exaustivamente para acertarem todos os detalhes da nova formação. Dias antes do primeiro show do trio, o baterista Rafael Rocha sugeriu o nome PEDRAS PILOTÁVEIS dentre outros que havia pensado. "Lembro no dia em que o Rafael nos apresentou os nomes, o Jon disse, brincando, que se o nome da banda não fosse Pedras Pilotáveis ele sairia da banda", contou o guitarrista.
Houve alguns shows e logo na sequência a banda Pedras Pilotáveis lançou seu autointitulado EP de estreia. Vale a pena conferir esse belo trabalho!
Logo abaixo segue o link para ouvir o EP da banda na íntegra:
A banda Pedras Pilotáveis pretende lançar até o segundo semestre do presente ano seu primeiro álbum, que será composto por 10 músicas e promete soar mais pesado, bastante enraizado no stoner rock, sem perder as levadas "groovadas".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
Os 5 melhores álbuns do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
A melhor e a pior música de cada disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
O ícone do thrash metal que era idolatrado na Bay Area e tinha um lobo de estimação


Vegetarianismo: Nomes do Rock e do Metal que não comem carne
Cranberries: A triste história da letra de "Zombie"
O artista de rock nacional com maior cachê do mercado hoje, segundo ex-diretor da BMG
Doors - Perguntas e respostas e curiosidades
LGBT: confira alguns músicos que não são heterossexuais
A banda brasileira que "mudou o jogo para sempre", segundo Dave Grohl do Foo Fighters


