Yes: Jon Anderson fala de disco novo e amor pelo Brasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mário Pescada, Fonte: 80 Minutos
Enviar correções  |  Ver Acessos

O site 80 Minutos realizou uma entrevista exclusiva com Jon Anderson, famoso pelos sues trabalhos como vocalista do YES, YES Featuring ARW e carreira solo. A entrevista foi conduzida por André Luiz Paiz.

Slash: guitarrista fala sobre a origem da sua cartolaBruce Dickinson: vocalistas que ele respeita e admira

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

ALP: Olá Jon, é um prazer falar com você. Por favor, diga olá ao Brasil.

JA: Eu amo amo amo o Brasil, com todo o meu coração.

ALP: Então, nós ficamos sabendo que você está trabalhando em um novo álbum solo. Isso é muito excitante. O que podemos esperar dele e como está se desenvolvendo?

JA: Está indo muito bem! Eu ando muito ocupado escrevendo, cantando, compondo e vivendo uma vida plena e serena com minha linda e maravilhosa esposa Janee.

JA: O novo álbum será lançado no verão. Acho que divulgaremos algumas músicas no YouTube antes do lançamento. Será chamado "1,000 Hands", relativo ao número de pessoas que tocam nele. Muitos artistas realmente incríveis trabalharam neste projeto. A música começou há 28 anos em Big Bear, ao sul de Los Angeles, e o motivo por ter demorado tanto é uma longa história...

ALP: Eu preciso elogiar o seu álbum do projeto Anderson/Stolt, que é muito interessante. Roine Stolt nos disse que um segundo álbum está a caminho. Você pode nos contar como estão as coisas e como este projeto teve início?

JA: Nós temos uma maneira especial de trabalhar, que é totalmente pela internet. Eu lhe envio as músicas e ele cria uma rede de ideias musicais baseadas nas minhas criações. Então, isso me ajuda a adicionar mais ideias vocais. Ele é um mestre na produção e um ótimo guitarrista, vocalista e produtor. Nosso relacionamento é único e as coisas vão aos poucos acontecendo.

ALP: Jon, você e o restante dos membros do YES Featuring ARW estão derramando lágrimas de felicidade nos fãs em todas as apresentações. Como você se sente em ter alcançado esse nível de conexão dos fãs com a sua música e como você está se sentindo ao tocar novamente com os seus velhos amigos?

JA: Como você disse, "todos nós" somos fãs. Nós amamos a música que tocamos e adoramos criar ideias e aventuras para todas as pessoas que entendem a música do YES. Isso nunca envelhece e, com Rick e Trevor, realmente soa renovado a cada show. Temos um vídeo que sairá no próximo mês, de um show que gravamos no Apollo, em Manchester, Reino Unido.

ALP: Existe algum plano para um álbum com novas músicas do YES Featuring ARW? Vocês estão gravando juntos?

JA: Está demorando o tempo necessário para gravarmos músicas novas. As vezes, a música é o mestre e o meu mantra é: "acontecerá quando acontecer".

ALP: Com todos esses projetos no forno, é notável ver você criando mais e mais para a música. Depois de todos os álbuns e projetos que você participou, o que te inspira a continuar fazendo música e turnês?

JA: Eu canto quase todos os dias, faço novas músicas, componho para orquestra e coro, e escrevo histórias. Tudo para fazer parte do mundo Zamran (projeto que Jon trabalha há anos como sequência para o seu primeiro álbum solo "Olias of Sunhillow"), que estará pronto quando estiver pronto. É um conceito contínuo de música para sempre, criando informações e histórias com belíssimos visuais.

Confira no site do 80 Minutos o restante dessa entrevista exclusiva.

https://80minutos.com.br/interview.php?interview=12




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Jon Anderson"Todas as matérias sobre "Yes"


Black Sabbath: 5 músicos que fizeram participações nos discosBlack Sabbath
5 músicos que fizeram participações nos discos

Como batizar a criança: os nomes de bandas mais estúpidosComo batizar a criança
Os nomes de bandas mais estúpidos


Slash: guitarrista fala sobre a origem da sua cartolaSlash
Guitarrista fala sobre a origem da sua cartola

Bruce Dickinson: vocalistas que ele respeita e admiraBruce Dickinson
Vocalistas que ele respeita e admira


Sobre Mário Pescada

Mineiro, leitor compulsivo, ouvinte de todas as vertentes do rock - do blues ao grindcore. Valoriza mais a honestidade e entrega em cima do palco do que a técnica. Guarda os flyers dos shows que vai como se fossem relíquias.

Mais matérias de Mário Pescada no Whiplash.Net.

adGoo336