Metallica: incentivando outras bandas a fazer terapia, segundo Trujillo
Por Igor Miranda
Fonte: SVT
Postado em 18 de junho de 2018
O baixista Robert Trujillo disse, em entrevista ao SVT, que outras bandas seguiram a ideia do Metallica em procurar por intervenção terapêutica para resolver problemas internos. A saga do grupo americano ao lado do "coach de performance" Phil Towle - que não é psicólogo ou psiquiatra formado - foi retratada no documentário "Some Kind Of Monster", de 2004, que retratou um dos períodos mais turbulentos da carreira da banda.
"Quando temos um problema, nos juntamos e falamos sobre. E enquanto houver comunicação, a situação se resolve. O Metallica pode ter sido a primeira banda no univers do metal a levar isso em conta e se abrir a isso. E soube que muitas outras bandas meio que seguiram o mesmo caminho. Muitos amigos dizem: 'oh, tivemos uma sessão de terapia, tivemos problemas'", afirmou o baixista.
Trujillo, curiosamente, ainda não fazia parte do Metallica quando o trabalho terapêutico teve início. As sessões começaram ainda em 2001, enquanto o músico ocupou a vaga deixada por Jason Newsted em 2003. Quem toca o baixo no álbum lançado naquele mesmo ano, "St. Anger", é o produtor Bob Rock.
Assim como o guitarrista Kirk Hammett, Robert Trujilllo afirma que seu papel no Metallica é ser um mediador entre o vocalista e guitarrista James Hetfield e o baterista Lars Ulrich. "É minha posição em toda banda que estive. Trabalhar com Ozzy Osbourne no auge de seus vícios, Jerry Cantrell do Alice Cooper quando ele estava lutando contra seus demônios, Suicidal Tendencies e o que acontecia na época e, claro, entrar no Metallica. (A abordagem sempre foi tipo) 'Ok, estou aqui, há uma tempestade, como navegar?'", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
Quem era o gênio do Black Sabbath, de acordo com o baixista Geezer Butler
Rolling Stones disponibilizam duas novas músicas, "Jealous Lover" e "Divine Intervention"
Ripper Owens elege o maior cantor da história: "Boa margem sobre qualquer outro"
O guitarrista que se sentiu ofendido ao ser convidado para entrar no Deep Purple
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
Tommy Clufetos não ficou magoado com exclusão de álbum do Black Sabbath
Como a juventude foi do punk ao conservadorismo? Youtuber explica
A banda que Lars Ulrich do Metallica adorava: "Ele caiu de joelhos e me abraçou"
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
As únicas três canções dos Beatles que Frank Zappa curtia; "apenas um bom grupo comercial"


Ex-Metallica, Jason Newsted fala sobre vício em analgésicos
A banda prog que atropelou um ícone do metal em um evento que virou piada
Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
Metallica jogou fora o manual do heavy metal, segundo James Hetfield
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
Kirk Hammett toma capote enquanto Metallica toca "Seek & Destroy"
As músicas menos conhecidas do Metallica que você precisa ouvir, segundo a Kerrang!
A reação de Guilherme Arantes ao assistir show do Metallica na década de 1990
Os 20 maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo os leitores da Guitar Player


