Slave Queen: O álbum de estreia do músico Deley Jones
Por João Fortes
Fonte: Deley Jones
Postado em 22 de setembro de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Após seis meses "trancado" no estúdio, o londrinense Deley Jones traz ao público o seu disco de estreia: Slave Queen. O álbum conta com dez faixas, todas elas escritas e compostas pelo músico, que também executou a maior parte dos instrumentos, sendo todas as linhas de guitarra, teclado, bateria, percussão, voz principal, grande parte dos backing vocals e baixo. Deley ainda se desdobrou para captar e mixar tudo.
Mas ele não esteve 100% sozinho neste processo. O disco traz a participação da cantora Heloisa Trida, de Fabio Furlanete no saxofone, Mônica Bueno (violoncelo), Victor Terra (violino e viola), Danilo Hartman (trompete) e Mariana Franco (baixo).
O resultado de toda essa produção é um álbum que pode ser classificado como Indie Rock, mas que traz uma consistência diferenciada. Seja pela quantidade de instrumentos utilizados, como pelas variações de ritmos e arranjos dentro de cada canção, mesclando diferentes ambiências e sensações.
As 10 músicas foram criadas em momentos diferentes da carreira do artista. Algumas ele já tinha na manga e outras foram compostas exclusivamente para o álbum.
Slave Queen já está disponível nas principais redes de streaming, como spotfy, deezer e soundcloud. Mas em breve, o músico vai lançar a versão física do disco, em CD. Lançamento que também virá acompanhado de uma apresentação ao vivo, com data a ser definida.
Assim que finalizou o processo de gravação do disco, Deley já deu início à produção do primeiro vídeo clipe, feito para a música Bright Eyes. Além de músico, Jones é ator profissional, por isso fez questão de contar com um trabalho bem roteirizado e que conta uma história.
O elenco traz o próprio Deley interpretando o personagem principal, além da atriz Raquel Sant’Anna e o ator Wil Papeschi. A produção artística é de Johnny Garcia e a direção e produção de vídeo de João Gonçalves. Já o figurino é de Priscila Germano.
No total, mais de 30 pessoas participaram da gravação do vídeo clipe de Bright Eyes, que também contou com o apoio do Bar Valentino.
Sobre o artista
Apesar de ser formado em administração, foi no mundo das artes que Deley Jones se encontrou. A paixão pela música vem da infância. Aos 12 anos já era fã do Queen e aos 14 começou a tocar bateria. Ao longo da adolescência e juventude tocou em dezenas de bandas, mas sempre de forma amadora e sem grandes pretensões.
Mas desde 2013 ele deixou o trabalho de administrador de empresas para se dedicar à música. Em 2014 passou a aprimorar a técnica e a teoria musical, ao ingressar no curso de música da UEL. Também fez curso de Teatro na Funcart, para melhorar a presença de palco, mas acabou se profissionalizando e, paralelo à música, trabalha como ator em comerciais e produções cinematográficas locais.
Na época em que fez parte das bandas Antiqua e No Flags, Deley se aperfeiçoou no processo de composição. E aproveitando um estúdio caseiro que acabara de montar em casa, começou a gravar singles e eps destas bandas.
Com a dissolução de ambos os grupos, o músico focou em construir uma carreira solo, o que vem se confirmando desde então. "Posso dizer que o disco Slave Queen é um grande resumo do que fiz até hoje na minha carreira musical. É também um grande aprendizado para os próximos projetos", afirma Deley.
Facebook:
facebook.com/deleyjonessolopjct
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nevermore anuncia sua nova formação
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Influencer detona "sommelier de underground" em vídeo viral que Rafael Bittencourt curtiu
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
A pior música do pior disco de Ozzy Osbourne, segundo o Heavy Consequence
A banda de metal cujo cantor se disfarçava para não perder o emprego na Petrobras
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
Angela Gossow comenta em postagem de Michael Amott e fãs se empolgam
Dave Mustaine afirma mais uma vez que não é de direita; "Sou independente"
Eddie Van Halen admitiu: esse hino foi criado para tirar sarro de um movimento inteiro
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
Gary Holt, do Exodus, celebra 1.700 dias de sobriedade
"Quem vai me matar?": Dave Mustaine lembra briga junto com James Hetfield em boate
Os 5 discos que Regis Tadeu levaria para ilha deserta, incluindo brasileiro pouco famoso
A faixa que não foi incluída em álbum dos Beatles após ser rejeitado mais de 100 vezes
Scott Ian conta como foi o dia que Dave mustaine foi demitido do Metallica


Dave Mustaine: por que ele perdeu seu emprego no Metallica?
Ozzy Osbourne: os conselhos do Madman sobre masturbação
Avenged Sevenfold: The Rev dizia que não passaria dos 30
Pepeu Gomes comenta convite para o Megadeth e fala sobre Kiko Loureiro
A famosa canção que marcou o começo do fim dos Beatles
João Gordo se arrepende de bater no Cazuza por homofobia: "Dei tapa e joguei sapato"



