Tudo no Shuffle: 3 álbuns novos para conhecer

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Guilherme Cardoso, Fonte: Tudo no Shuffle
Enviar Correções  

Separamos três álbuns bacanas lançados nas duas últimas sexta-feiras (07/09 e 14/09).

Confira todas os nossos destaques de 2018 em:
https://tudonoshuffle.blogspot.com/

Como sempre, temos no spotify uma playlist com as bandas citadas e outras mais:

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Banda: Andrew Stockdale
Álbum: Slipstream

Lançamento: 14 de Setembro
Gênero: Rock'n'Roll/Blues Rock

Para fãs de: The Black Keys, Led Zeppelin, Wolfmother

O vocalista do Wolfmother lançou recentemente seu segundo álbum solo. Para quem conhece o trabalho dele, "Slipstream" é mais do mesmo, ou seja, músicas calcadas em riffs setentistas, muito rock'n'roll e blues e um pouco de psicodelia.

Banda: Downpour
Álbum: Downpour

Lançamento: 7 de Setembro
Gênero: Groove Metal/Alternative Metal

Para fãs de: Chimaira, Meshuggah, Shadows Fall

Após o Shadows Fall entrar em um hiato até agora definitivo, o vocalista Brian Fair estava sumido da cena musical, participando apenas de uma pequena banda local de punk chamada Hell Night. A sua "volta" acontece com o Downpour, banda na qual ele se juntou ao baterista Derek Kerswill (ex-Unearth). Musicalmente, sua nova banda é bem diferente do Shadows Fall. Aqui, as músicas são de forma geral mais cadenciadas e longas, os riffs são mais lentos e tem mais ênfase nos grooves. Além disso, as músicas não se limitam à ignorância dos riffs. Há participação de teclados em algumas faixas, riffs mais intrigantes e melódicos e Brian Fair contribui com toda a sua variedade de voz, do gutural ao limpo. O diferencial da banda é conseguir criar momentos quase progressivos com várias texturas sonoras e pequenas atmosferas viajantes (talvez por isso a capa do álbum) sem abrir mão de seus riffs que pesam toneladas. A última música "Mountain", apesar de ser um cover da banda indie Great Northern, mostra como o Downpour extrapola definições de gênero ao praticamente reescrever uma música de indie rock e criar um som bem próprio.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Banda: The Primals
Álbum: All Love is True Love

Lançamento: 7 de Setembro
Gênero: Rock Alternativo/Grunge

Para fãs de: Foo Fighters, Nirvana

Em seu primeiro álbum, The Primals faz um rock alternativo misturado com grunge de facílima digestão. A distorção das guitarras soa poderosa cheia de fuzz, os vocais na maior parte do tempo são bem melódicos, somente em raros momentos o vocalista recorre a gritos, e as melodias fazem do álbum simples e grudento. As comparações mais óbvias com a banda são o Foo Fighters e o Nirvana em seus momentos mais pops. A surpresa é saber que a banda é formada por membros e ex-membros de bandas de metal e punk rock: John Henry, vocalista do Darkest Hour (banda de metalcore/melodic death metal), Chad Fjerstad, ex-baixista do Dead to Fall (banda de metalcore) e Andrew Black da finada The Explosion (banda de punk rock).




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Por que o Whiplash.Net republica matérias?Por que o Whiplash.Net republica matérias?

Heavy Metal: diagrama explica a origem dos nomes de bandasHeavy Metal
Diagrama explica a origem dos nomes de bandas


Sobre Guilherme Cardoso

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280