Ozzy Osbourne perdeu duelo de cocaína para David Lee Roth e "sumiu"
Por Igor Miranda
Fonte: Dangerous Minds
Postado em 20 de setembro de 2018
O site Dangerous Minds recordou, em recente artigo, uma curiosa competição travada entre os vocalistas David Lee Roth e Ozzy Osbourne em meados de 1978, quando suas bandas - o Van Halen e o Black Sabbath, respectivamente - excursionaram juntas. Na ocasião, os cantores disputaram quem conseguia cheirar mais cocaína. O vencedor foi Roth.
Black Sabbath - Mais Novidades
A turnê em questão trouxe o Black Sabbath como atração principal, com sua "Never Say Die! Tour", e o Van Halen como banda de abertura, promovendo seu primeiro disco de estúdio. As apresentações aconteceram entre maio e dezembro de 1978 e passaram por Europa, Ásia e América do Norte.
Enquanto o Van Halen estava em plena ascensão, o Black Sabbath passava por um momento de decadência. Tanto o álbum "Never Say Die!" quanto seu antecessor, "Technical Ecstasy", não corresponderam às expectativas comerciais e até dos fãs.
Além disso, os integrantes do Black Sabbath passavam por sérios problemas com álcool e drogas - Ozzy Osbourne perdeu a vaga de vocalista antes da tour, voltou às pressas após a experiência com Dave Walker não ter dado certo, e acabou saindo novamente após as datas serem concluídas. Relatos apontam que o Sabbath considerou um "erro" ter a banda dos irmãs Eddie e Alex Van Halen como atração de abertura, já que o momento deles era muito melhor.
A fase do Van Halen era tão boa que David Lee Roth estava superando Ozzy Osbourne até em competição de quem cheira mais cocaína. A ideia mirabolante foi colocada em prática um dia antes de um show que as bandas fizeram em Nashville, nos Estados Unidos, no mês de novembro.
Na ocasião, Ozzy Osbourne e David Lee Roth decidiram ficar acordados a noite toda, até 9h da manhã, testando seus limites. A derrota de Ozzy não se consolidou durante ou imediatamente após a competição, mas, sim, ao longo dos compromissos posteriores das bandas: Osbourne não apareceu na passagem de som e ninguém conseguia encontrá-lo - ele sequer havia pego a chave de seu quarto para a noite do show.
Os demais membros do Black Sabbath perguntaram se David Lee Roth poderia assumir os vocais para o show, mas Roth não sabia cantar nenhuma das músicas da banda. A apresentação acabou cancelada e remarcada para três dias depois.
As horas se passavam e, ainda, ninguém conseguia achar Ozzy Osbourne, que foi dado como desaparecido. A polícia local e até o FBI foram envolvidos na busca. Dado o histórico do Madman, todos pensavam que ele poderia ter sido sequestrado ou morto.
Ozzy acabou sendo encontrado somente na manhã do dia seguinte ao que o show aconteceria dentro do quarto de hotel do qual ele não havia pego a chave. E como isso aconteceu?
O site Dangerous Minds relata: "Um Ozzy muito louco entrou para o quarto que ele pensava ser o dele, já que ele tinha a chave da noite anterior (a da competição). O quarto estava sendo limpo e Ozzy disse para a camareira sumir dali, para que ele pudesse dormir por 18 horas após ter cheirado por metade de um dia com David Lee Roth. De acordo com o boletim policial, quando ele acordou, ele percebeu que estava no quarto errado e foi para o quarto correto, onde recebeu uma ligação de um detetive de Nashville. David Lee Roth se recorda que por volta das 6h30 da manhã, um Ozzy meio-morto apareceu no elevador".
Após Ozzy ter sido, enfim, encontrado, o oficial Sherman Nickens, da polícia de Nashville, chegou a fazer a seguinte declaração à imprensa: "Ozzy Osbourne pode ter sido sequestrado ou vítima de outro tipo de crime. Aqui está um homem que ganha muito dinheiro e nunca faltou de um show em 10 anos. Ele não bebe ou usa drogas. Ele desaparece e as pessoas próximas a ele estão frenéticas. É possível que algo tenha acontecido com esse homem, enquanto que, durante esse tempo todo, ele estava dormindo".
Como destacado anteriormente, o show em Nashville acabou acontecendo três dias depois. A turnê seguiu até dezembro e a última apresentação, ocorrida em Albuquerque, marcou a despedida de Ozzy Osbourne do Black Sabbath - ele só voltaria a cantar junto da banda em 1985, no Live Aid, e só retornaria em 1997.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O conselho do pai de Steve Harris que o baixista preferiu ignorar
O disco em que o Dream Theater decidiu escrever músicas curtas
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
A sumidade do rock nacional que expulsou Lobão de seu álbum solo
Mamonas Assassinas: quanto custa a lista de compras exigida pela mulher de "1406"?
O pior momento do Rush, segundo Neil Peart; "não dava nem pra pagar a equipe"
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
O episódio que marcou o primeiro contato de Bruce Dickinson com "Stargazer", do Rainbow
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
O brasileiro que deixou Jimmy Page desconfortável: "Me recuso a responder essa pergunta"
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira

Gibson TV lança o primeiro episódio da série "Tony Iommi: The Godfather Of Heavy Metal"
O disco do Black Sabbath que Bruce Dickinson considera um dos melhores de todos os tempos
Sucesso de público, exposição de Ozzy Osbourne é estendida até setembro
Isa Roddy, ex-vocalista do Dogma, ressignifica balada do Black Sabbath
Para Geezer Butler, "13" não foi um álbum genuíno do Black Sabbath
A melhor música de heavy metal lançada em 1980, segundo o Loudwire
O dia que Ozzy achou que estava contando segredo sobre Black Sabbath para brasileiro
A atitude respeitosa tomada por Nuno Bettencourt no último show de Ozzy Osbourne
Empolgado, John Bonham mostrou para Geezer Butler música que viraria sucesso do Led Zeppelin
John Bonham: Tony Iommi explica por que ele sempre era demitido das bandas


