Ozzy Osbourne perdeu duelo de cocaína para David Lee Roth e "sumiu"
Por Igor Miranda
Fonte: Dangerous Minds
Postado em 20 de setembro de 2018
O site Dangerous Minds recordou, em recente artigo, uma curiosa competição travada entre os vocalistas David Lee Roth e Ozzy Osbourne em meados de 1978, quando suas bandas - o Van Halen e o Black Sabbath, respectivamente - excursionaram juntas. Na ocasião, os cantores disputaram quem conseguia cheirar mais cocaína. O vencedor foi Roth.
Black Sabbath - Mais Novidades
A turnê em questão trouxe o Black Sabbath como atração principal, com sua "Never Say Die! Tour", e o Van Halen como banda de abertura, promovendo seu primeiro disco de estúdio. As apresentações aconteceram entre maio e dezembro de 1978 e passaram por Europa, Ásia e América do Norte.
Enquanto o Van Halen estava em plena ascensão, o Black Sabbath passava por um momento de decadência. Tanto o álbum "Never Say Die!" quanto seu antecessor, "Technical Ecstasy", não corresponderam às expectativas comerciais e até dos fãs.
Além disso, os integrantes do Black Sabbath passavam por sérios problemas com álcool e drogas - Ozzy Osbourne perdeu a vaga de vocalista antes da tour, voltou às pressas após a experiência com Dave Walker não ter dado certo, e acabou saindo novamente após as datas serem concluídas. Relatos apontam que o Sabbath considerou um "erro" ter a banda dos irmãs Eddie e Alex Van Halen como atração de abertura, já que o momento deles era muito melhor.
A fase do Van Halen era tão boa que David Lee Roth estava superando Ozzy Osbourne até em competição de quem cheira mais cocaína. A ideia mirabolante foi colocada em prática um dia antes de um show que as bandas fizeram em Nashville, nos Estados Unidos, no mês de novembro.
Na ocasião, Ozzy Osbourne e David Lee Roth decidiram ficar acordados a noite toda, até 9h da manhã, testando seus limites. A derrota de Ozzy não se consolidou durante ou imediatamente após a competição, mas, sim, ao longo dos compromissos posteriores das bandas: Osbourne não apareceu na passagem de som e ninguém conseguia encontrá-lo - ele sequer havia pego a chave de seu quarto para a noite do show.
Os demais membros do Black Sabbath perguntaram se David Lee Roth poderia assumir os vocais para o show, mas Roth não sabia cantar nenhuma das músicas da banda. A apresentação acabou cancelada e remarcada para três dias depois.
As horas se passavam e, ainda, ninguém conseguia achar Ozzy Osbourne, que foi dado como desaparecido. A polícia local e até o FBI foram envolvidos na busca. Dado o histórico do Madman, todos pensavam que ele poderia ter sido sequestrado ou morto.
Ozzy acabou sendo encontrado somente na manhã do dia seguinte ao que o show aconteceria dentro do quarto de hotel do qual ele não havia pego a chave. E como isso aconteceu?
O site Dangerous Minds relata: "Um Ozzy muito louco entrou para o quarto que ele pensava ser o dele, já que ele tinha a chave da noite anterior (a da competição). O quarto estava sendo limpo e Ozzy disse para a camareira sumir dali, para que ele pudesse dormir por 18 horas após ter cheirado por metade de um dia com David Lee Roth. De acordo com o boletim policial, quando ele acordou, ele percebeu que estava no quarto errado e foi para o quarto correto, onde recebeu uma ligação de um detetive de Nashville. David Lee Roth se recorda que por volta das 6h30 da manhã, um Ozzy meio-morto apareceu no elevador".
Após Ozzy ter sido, enfim, encontrado, o oficial Sherman Nickens, da polícia de Nashville, chegou a fazer a seguinte declaração à imprensa: "Ozzy Osbourne pode ter sido sequestrado ou vítima de outro tipo de crime. Aqui está um homem que ganha muito dinheiro e nunca faltou de um show em 10 anos. Ele não bebe ou usa drogas. Ele desaparece e as pessoas próximas a ele estão frenéticas. É possível que algo tenha acontecido com esse homem, enquanto que, durante esse tempo todo, ele estava dormindo".
Como destacado anteriormente, o show em Nashville acabou acontecendo três dias depois. A turnê seguiu até dezembro e a última apresentação, ocorrida em Albuquerque, marcou a despedida de Ozzy Osbourne do Black Sabbath - ele só voltaria a cantar junto da banda em 1985, no Live Aid, e só retornaria em 1997.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Duff McKagan elege as músicas do Guns N' Roses que mais gosta de tocar ao vivo
Para alguns, ver o AC/DC é um sonho. E sonhos não têm preço
Roxette anuncia dois shows no Brasil em 2026
O hit do Nirvana sobre Whitesnake, Guns N' Roses, Aerosmith e Led Zeppelin
Quando Lemmy destruiu uma mesa de som de 2 milhões de dólares com um cheeseburguer
Rob Halford fala sobre a importância de estar há quase quatro décadas sóbrio
Linkin Park compartilha fotos incríveis de show realizado no MorumBIS
30 clássicos do rock lançados no século XX que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
Katatonia se apresentará em São Paulo em 2026; ingressos estão à venda
AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
O "vacilo" que levou Nicko McBrain a achar que fosse passar no RH do Iron Maiden
Como Angra trocou Toninho Pirani por Monika Cavalera, segundo Rafael Bittencourt

Os 25 melhores álbuns do metal britânico, segundo o RYM
A maior lenda do rock de todos os tempos, segundo Geezer Butler do Black Sabbath
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Os dois maiores bateristas de todos os tempos para Lars Ulrich, do Metallica
Viúva de Ronnie James Dio afirma que ficou feliz com último show de Ozzy Osbourne
A reação de Ozzy Osbourne ao cover de "War Pigs" gravado pelo Judas Priest, segundo Rob Halford
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
O que realmente fez Bill Ward sair do Black Sabbath após "Heaven & Hell", segundo Dio
Black Sabbath posta foto de membros da banda com Linda Blair, protagonista de "O Exorcista"
Paul McCartney: a banda de Metal que o levou ao lado negro da força


